Comércio online de alimentos deve chegar em R$ 1 bilhão

Leia em 1min 30s

A estimativa de que as vendas de alimentos, por meio da internet, cheguem em R$ 1 bi é do CEO de varejo do Grupo Pão de Açúcar, sem citar um prazo para chegar nesse montante. O anúncio foi feito ontem, de acordo com o Valor.

Ainda segundo o portal, o e-commerce da rede Pão de Açúcar “representou 15,3% das vendas totais de abril a junho, disse Jorge Faiçal, executivo que preside o negócio de varejo do GPA”.

A cifra foi divulgada em conferência online com especialistas sobre números da empresa no segundo trimestre de 2020. Mesmo em meio à pandemia, ele disse que “dados de participação de mercado da Nielsen mostram ganho em todos os formatos de varejo da empresa”.

Comércio online de alimentos

De acordo com os números divulgados:

  • Vendas brutas totais de supermercados e hipermercados cresceram 13,6% no trimestre

 

  • Nas “mesmas lojas” (unidades em operação há mais de 12 meses, excluindo postos e drogarias), subiram 20,3%


O E-Commerce Brasil publicou que uma pesquisa feita em 36 países mostra que no Brasil 53,4% dos consumidores compraram alimentos pela internet em 2019 e 50,3% optaram por serviços online de entrega dos produtos.

Segundo o estudo Global Consumer Insights Survey 2020, da empresa PwC, com o isolamento social causado pela pandemia, 35% dos consumidores estão comprando alimentos pelos canais online e 86% planejam continuar assim após o final das medidas de isolamento social.

Entre os millenials (nascidos após o início da década de 1980 até o final do século 20), 59% — e 57% desse grupo entre os que têm filhos — mostram um foco maior em seu bem-estar do que em outros grupos. 

 


Fonte: Ecommerce Brasil 


Veja também

Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão

O Carrefour Brasil viu a pandemia da Covid-19 acelerar as vendas, particularmente no comércio eletrônico. A...

Veja mais
Ítalo Supermercados amplia atuação e inaugura segunda loja em Curitiba

  A boa aceitação do mercado curitibano e os resultados conquistados pela rede &Iacu...

Veja mais
Carrefour Brasil lançará nova plataforma

A Covid-19 não afetou os negócios do Carrefour Brasil. Aliás, aconteceu justamente o contrár...

Veja mais
Savegnago distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios em campanha de aniversário

O Savegnago Supermercados lançou na quarta-feira (29/07), a nova campanha de aniversário “Junto...

Veja mais
Atacarejo do Grupo Barcelos será inaugurado nesta quinta

Menos de um mês após abrir o Green Market – primeiro Supermercado da categoria “Premium” ...

Veja mais
Vendas no varejo: mês de julho pode sofrer queda de 16,32%

Em função dos impactos causados pelo coronavírus, as vendas no varejo devem continuar sofrendo algu...

Veja mais
Carrefour muda promoções com a covid-19: mais descontos, em menos itens

Quarta-feira e sábado eram, tradicionalmente, os dias de promoção no Carrefour e em outras redes de...

Veja mais
Grupo DMA abre a primeira unidade do Epa Plus em Alfenas

O Grupo DMA inaugura nesta quinta-feira (30), na Avenida Jovino Sales, 1121, bairro Residencial Novo Horizonte, a primei...

Veja mais
Grupo Koch investe R$ 40 milhões e vai abrir mais cinco lojas em 2020

Durante a Live de Ideias, que aconteceu em 16 de julho, o Grupo Koch exibiu o balanço do primeiro semestre de 202...

Veja mais