Ítalo Supermercados amplia atuação e inaugura segunda loja em Curitiba

Leia em 3min 30s

 
A boa aceitação do mercado curitibano e os resultados conquistados pela rede Ítalo Supermercados, levaram a marca a decidir pela abertura de mais uma unidade na capital do Paraná, que foi oficialmente inaugurada e aberta ao público hoje (31). Localizada no bairro do Portão - na Rua João Bettega, 1040 , a nova loja é a 18ª da rede, fundada em 1998 em Francisco Beltrão (PR), e que hoje conta com 14 unidades no Estado (duas em sua cidade-natal, duas em Curitiba, duas em Dois Vizinhos, uma em Ampére, em Mangueirinha, em Laranjeiras do Sul e em Clevelândia, e quatro em Foz do Iguaçu), mais quatro lojas em Santa Catarina, em São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho e Abelardo Luz.

 

Com investimento da ordem de R$ 25 milhões (que envolveram a construção do empreendimento de 5,6 mil metros quadrados de área construída, com estacionamento no subsolo, restaurante e loja, bem como a aquisição de todos os equipamentos), a inauguração representa a contratação de 150 empregos diretos e indiretos, que se somam ao atual quadro de colaboradores da rede, formado por 1,5 mil profissionais. Um aquecimento bem-vindo no mercado, principalmente neste momento sensível da economia.

 

O diretor presidente da rede, Edy João Dal Berto, recorda que quando o projeto foi iniciado, ainda não estava em pauta a temática da pandemia, e que os investimentos foram mantidos, considerando o crescimento do mercado regional, cujo consumidor demanda a proximidade de um supermercado com características de bairro, mas com mix completo. "A abertura da loja do Portão representa muito para o grupo e simboliza nosso trabalho, dedicação e amor pelo setor varejista. É motivo de muito orgulho consolidar a construção da nossa marca e do nosso business em Curitiba", fala Dal Berto, que anuncia para ainda este ano a continuidade da expansão da rede, com projetos de um atacarejo em Francisco Beltrão e outros projetos em Curitiba.

 

Novidades para o varejo

 

A nova loja Ítalo Supermercados apresenta uma proposta estrutural e arquitetônica com design moderno e aconchegante, que difere do ambiente dos demais estabelecimentos do gênero. A sofisticação é transmitida ao consumidor de forma leve, alegre e espirituosa, reforçando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.


"O conceito ‘Do seu bairro, do seu jeito' aproxima a marca do público, por isso toda sinalização e os materiais de comunicação dispostos no interior da loja conversam em primeira pessoa com o cliente. As cores e os tons aplicados reforçam a espontaneidade, leveza, equilíbrio e alegria intrínsecas à marca Ítalo", explica Zeh Henrique Rodrigues, especialista em varejo, CEO da Brainbox (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) e responsável pelo projeto da nova loja, nova marca e identidade visual. A OpusMúltipla e a Tailor Media (ambas do Grupo OM) assinaram o novo conceito de comunicação e o plano de mídia OOH, respectivamente.


Merecem destaque também a área voltada à panificação (com uma variedade de produtos, sobremesas, doces e pães com fermentação natural, o espaço dedicado a produtos especiais para consumidores com algum tipo de intolerância (sem glúten, sem lactose, diet, light, veganos e orgânicos), o Espaço do Sushi e da Pizza, montados na hora por um chef. Assim como a unidade do bairro Atuba, a loja do Portão traz um restaurante grill anexo, com cardápio equilibrado, preço acessível e funcionamento diário das 11h30 às 15h.

 

Novas formas de entrega dos produtos integram as novidades da loja, como o Balcão To Go (pratos prontos para levar, frescos e congelados, ideais para quem busca praticidade, qualidade e alimentação saudável) e o sistema de atendimento personalizado de delivery, solicitado pelo WhatsApp com entrega na casa do consumidor.

 

Loja Portão Ítalo Supermercados


Endereço: Rua João Bettega, 1040, Portão, Curitiba-PR
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 20h.
Site: www.superitalo.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ítalo Supermercados

 

 


Veja também

Carrefour Brasil lançará nova plataforma

A Covid-19 não afetou os negócios do Carrefour Brasil. Aliás, aconteceu justamente o contrár...

Veja mais
Savegnago distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios em campanha de aniversário

O Savegnago Supermercados lançou na quarta-feira (29/07), a nova campanha de aniversário “Junto...

Veja mais
Atacarejo do Grupo Barcelos será inaugurado nesta quinta

Menos de um mês após abrir o Green Market – primeiro Supermercado da categoria “Premium” ...

Veja mais
Vendas no varejo: mês de julho pode sofrer queda de 16,32%

Em função dos impactos causados pelo coronavírus, as vendas no varejo devem continuar sofrendo algu...

Veja mais
Carrefour muda promoções com a covid-19: mais descontos, em menos itens

Quarta-feira e sábado eram, tradicionalmente, os dias de promoção no Carrefour e em outras redes de...

Veja mais
Grupo DMA abre a primeira unidade do Epa Plus em Alfenas

O Grupo DMA inaugura nesta quinta-feira (30), na Avenida Jovino Sales, 1121, bairro Residencial Novo Horizonte, a primei...

Veja mais
Grupo Koch investe R$ 40 milhões e vai abrir mais cinco lojas em 2020

Durante a Live de Ideias, que aconteceu em 16 de julho, o Grupo Koch exibiu o balanço do primeiro semestre de 202...

Veja mais
Promoção Paizão Premiado Prezunic terá sorteio de cervejeiras e packs da Brahma

Para celebrar o Dia dos Pais, a rede de supermercados Prezunic irá sortear 30 cervejeiras exclusivas para seus cl...

Veja mais
Bretas apresenta aplicativo de relacionamento

A Bretãs, rede de supermercados presente em Goiás e Minas Gerais, desenvolveu um aplicativo para estreitar...

Veja mais