Portugal investe pesado no Brasil com ações exclusivas de vinhos em supermercados

Leia em 2min 30s

Com as restrições de estabelecimentos como bares e restaurantes ocorridos devido a pandemia, os Supermercados acabaram por registrar um aumento nas vendas de vinhos. Entre fevereiro e maio deste ano, o crescimento foi de 50% nas regiões Sul e Sudeste, e de 35% nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O momento é promissor para o setor supermercadista, embora todo o desafio existente.
Com esta “nova demanda”, os Vinhos de Portugal vão promover, entre os dias 23 de outubro e 1° de novembro, o Festival Vinhos de Portugal no Brasil.

A ampla e inédita ação será focada no varejo e a entidade que representa os vinhos portugueses estabeleceu uma parceria com a ABRASAssociação Brasileira de Supermercados, que irá ativar seus 96 mil estabelecimentos associados, para, no período, ampliarem a oferta de vinhos portugueses em suas prateleiras.

Os estabelecimentos receberão treinamento ministrados por diversos especialistas de vinhos que tem a coordenação e interface nas ações de Carlos Cabral, especialista em vinhos e vinhos portugueses.
Os investimentos são da ordem de meio milhão de euros. O objetivo é ampliar o consumo e o conhecimento sobre os vinhos de Portugal, já que temos disponíveis mais de mil rótulos de 14 regiões, e mais de 250 tipos de uvas.

Hoje, o setor de Supermercados representa quase 70% das vendas de vinhos no Brasil e foi responsável, em 2019, por 31% da importação e venda de vinhos portugueses no País. É um segmento que a cada dia está mais presente no cotidiano do brasileiro, principalmente os novos consumidores, que aprendem adquirindo vinhos em promoção e com o tempo vão exigindo outros vinhos, mais elaborados, com mais prestígio e mais caros.

Os Supermercados participantes do Festival Vinhos de Portugal vão contar com materiais exclusivos para os espaços reservados aos vinhos portugueses que participam da campanha.
Os materiais e os treinamentos serão fornecidos e oferecidos pelos Vinhos de Portugal sem custos para os estabelecimentos.

Vinho que fala a mesma língua

Portugal ocupa, desde 2016, a 2ª posição no ranking de importação de vinhos no Brasil. No primeiro semestre deste ano, registou crescimento de 16,8% em nosso mercado, com aumento de 17,2% em volume e de 18,6% em valor.

O sucesso se deve aos rótulos em nosso mercado, como o surgimento de importadores exclusivos de vinhos portugueses e o grande fluxo de turistas brasileiros que elegem Portugal como seu primeiro destino internacional, devido à familiaridade com o idioma e preços atrativos em passagens aéreas.

Durante o festival, mais de 1.500 novos vinhos serão apresentados por quase 200 vinícolas, que além de fornecerem suas já tradicionais marcas, querem apresentar novidades recentes, fruto de grandes investimentos nas áreas agrícolas, com a implantação de novos vinhedos e tecnologia, e os mais modernos equipamentos auxiliando a enologia. Os Vinhos de Portugal também fornecerão suporte e informações para importadoras e Supermercados interessados em importar estes novos rótulos para o mercado brasileiro.


Fonte: Vinho do Anjos  


Veja também

Expansão do Apoio Mineiro vai privilegiar o interior do Estado, diz Euler Fuad

O presidente do grupo Super Nosso, Euler Fuad Nejm, disse, em entrevista à Live do Tempo na segunda-feira (27), q...

Veja mais
Mais prevenção, menos furtos: tecnologia e pessoas são fundamentais no processo

Quebras operacionais e os furtos ocupam, há tempos, as primeiras posições nas perdas nos Supermerca...

Veja mais
Mercado se reinventa para abastecer e ganhar consumidores

No último dia 17 de abril, publiquei nesta coluna um artigo em que eu contava a minha passagem pelo Uruguai, surp...

Veja mais
Lucro ajustado do Carrefour Brasil dispara 75% no 2º trimestre

O Carrefour Brasil registrou alta de quase 75% no lucro ajustado do segundo trimestre ante mesmo período de 2019,...

Veja mais
Grupo ABC de Minas Gerais inaugura nova loja Atacado e Varejo

Após inaugurar a primeira loja em Belo Horizonte, no formato hipermercado, o Grupo ABC anuncia a inauguraç...

Veja mais
Compras em comércio de bairro e de produtos locais ganham peso na pandemia

O coronavírus está fazendo com que muita gente compre nos comércios mais próximos de casa. E...

Veja mais
Assaí faz parceria com PicPay para programa de cashback

O Assaí Atacadista firmou parceria com o PicPay para um programa de cashback, inédito no segmento. Pelo ac...

Veja mais
Venda de kits do Pão de Açúcar que facilitam a vida na cozinha triplicam

A Cheftime, startup de gastronomia do Grupo Pão de Açúcar, viu a demanda pelos seus kits para prepa...

Veja mais
Resultado do Carrefour mostrará disputa pelo carrinho de supermercado

Em meio à expectativa por novos números do setor de supermercados, o Carrefour divulga nesta segunda-feira...

Veja mais