Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

17/07/2020 15:40 - Supermercados: a nova realidade exige um novo layout

Ela costuma dizer que os supermercados não vendem arquiteturas, mas sim experiências, principalmente nos dias atuais em que os hábitos de consumo dos brasileiros vêm mudando, por conta da crise causada pela pandemia do coronavírus.

 

Na live da quarta-feira (dia 15), Kátia Bello, diretora da Opus Design Comunicação Estratégica de Varejo, especialista inclusive no setor de supermercados, foi possível entender o quanto é importante a integração entre as lojas físicas e online, para que os clientes, de vários perfis, possam escolher a opção que mais lhe convier naquele momento.

 

“Neste momento que estamos vivendo, percebemos um cliente em mutação, por isso ninguém sabe ainda como serão os seus hábitos. E é por isso que o PDV precisa estar antenado a esse dinamismo e integrar o seu ambiente físico ao online. Até porque daqui a alguns anos esse conceito de omnichannel (multicanal) será comum, ao ponto do consumidor comprar o que quiser, onde quiser. Afinal, o cliente de hoje não é igual ao de ontem, nem ao de amanhã”, explica a diretora.

 

E se a atualidade exige mais dinamismo e adaptação por parte do varejo, no caso do setor supermercadista, onde o e-commerce ainda não é tão representativo, ela explica que é preciso gerar mais experiências, além de vender produtos. “Toda vez que o nosso estilo de vida muda, temos novas necessidades. Por isso, muitas vezes a mudança de layout pode impactar no mix, ao ponto de se repensar sortimentos, retirá-los ou incluir novos, por exemplo. Os supermercados precisam encarar esse momento como uma grande oportunidade”, explica.

 

Nesse aspecto, Bello inclui também a facilitação que é preciso promover nas lojas físicas e consequentemente, na vida dos consumidores, como por exemplo: desobstruir os corredores para deixá-los mais livres, evitar a aglomeração nas filas, utilizar a tecnologia a favor (como displays e painéis de senhas) e promover o distanciamento com as sinalizações, ou até mesmo aproveitar os produtos do pós-merchandising (que complementam as compras essenciais) para criar algumas barreiras de proteção, aproveitando os displays mais baixos e os itens que o supermercado gostaria de vender mais.

 

“Hoje o consumidor quer entrar e sair rapidamente da loja e é preciso ajudá-lo a fazer isso, diminuindo os pontos de fricção e usando as regras de distanciamento ao seu favor. As lojas são ambientes vivos, que precisam acompanhar o seu tempo”, afirma a diretora.

 

É claro nessa mesma direção, os equipamentos como barreiras de acrílico nos caixas, a disponibilização de álcool em gel, entre outros itens de segurança ou até mesmo funcionais, como por exemplo, as pias móveis, também precisam ser consideradas diante desse novo cenário. “O importante agora é ficar de olho nas necessidades dos clientes, incorporando cada uma delas, gradualmente, com a consciência de que a integração entre o ambiente online e o offline se tornou uma realidade”, conclui.


Fonte: Super Varejo 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

04/08/2020 17:37 - Economia teve queda de 11,2% no 2º trimestre, aponta prévia de Indicador de Atividade da FGV
04/08/2020 17:33 - Com pandemia, GPA antecipou planos em até dois anos
04/08/2020 15:35 - SP com novo supermercado
03/08/2020 15:47 - Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão
03/08/2020 15:39 - Comércio online de alimentos deve chegar em R$ 1 bilhão
31/07/2020 20:06 - Ítalo Supermercados amplia atuação e inaugura segunda loja em Curitiba
30/07/2020 15:27 - Carrefour Brasil lançará nova plataforma
30/07/2020 15:10 - Savegnago distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios em campanha de aniversário
30/07/2020 15:02 - Atacarejo do Grupo Barcelos será inaugurado nesta quinta
30/07/2020 13:51 - Vendas no varejo: mês de julho pode sofrer queda de 16,32%
29/07/2020 15:55 - Carrefour muda promoções com a covid-19: mais descontos, em menos itens
29/07/2020 15:41 - Grupo DMA abre a primeira unidade do Epa Plus em Alfenas
29/07/2020 15:38 - Grupo Koch investe R$ 40 milhões e vai abrir mais cinco lojas em 2020
29/07/2020 15:02 - Promoção Paizão Premiado Prezunic terá sorteio de cervejeiras e packs da Brahma
28/07/2020 15:52 - Bretas apresenta aplicativo de relacionamento

Veja mais >>>