Grupo BIG reestrutura suas lojas na Bahia

Leia em 1min 40s

O Grupo BIG tem avançado dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Walmart e Hiper Bompreço, passando a adotar a bandeira do BIG Bompreço na Bahia. Além da mudança nas bandeiras, a organização investiu na renovação de todas as lojas da região.


As unidades do Big Bompreço também estão preparadas para atender os novos padrões de segurança, que visam combater à propagação do coronavírus. Entre as medidas estão o controle do número de clientes na loja, a instalação de placas de acrílico nos caixas, o reforço na higienização dos carrinhos e o uso de luvas e máscaras por parte dos funcionários. A empresa também investiu em terminais de autoatendimento e lançou o serviço de delivery BIG em Casa, em toda a Salvador. Ele conta inclusive com a parceria dos aplicativos iFood e Cornershop para realizar as entregas das bandeiras BIG Bompreço e Sam's Club.


Entre as medidas, as fachadas das lojas Iguatemi e Garibaldi aderiram inclusive ao uso de máscara para reforçar a importância dos cuidados necessários e do isolamento social na pandemia. No caso da loja Big Bompreço Iguatemi, além do autoatendimento estar disponível, foram instalados oito self checkouts.

 

O Grupo Big tem procurado optar pelas marcas regionais como forma de resgatar o vínculo emocional com os consumidores. "Big é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como o Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e conta com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados da região o nome Big Bompreço, que reforça o nosso respeito por uma das marcas mais fortes do varejo brasileiro. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os hipermercados passam a ser 'Big', explica Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.


Além das reformas, a rede fez um incremento de 35% no sortimento dos produtos, incluindo o crescimento de itens regionais.



Fonte: SuperVarejo

 


Veja também

Carrefour lança markeplace de alimentos e bebidas gourmet na França

O Carrefour lançou seu marketplace de alimentos e bebidas gourmet. O espaço contará com mais de 100...

Veja mais
Hirota Vai aos Condomínios

O Hirota Food supermercados anuncia um novo modelo de loja, voltado a condomínios residenciais com mais de 300 ap...

Veja mais
Supermercado Pague Menos lança ação de aniversário

  O aniversário da rede de Supermercado Pague Menos acontece no dia 13 de julho, quando ela...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar acerta a venda de 36 imóveis para fundos imobiliários da TRX

O Grupo Pão de Açúcar acertou a venda de 36 imóveis por um total de R$ 1,020 bilhão. ...

Veja mais
Fábio Queiroz: “Higiene vai virar o grande diferencial no mercado”

Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj...

Veja mais
CD Extra para o E-commerce

O ClubeExtra.com.br, e-commerce alimentar da rede Extra, quintuplicou a quantidade de clientes com mais de 60 anos duran...

Veja mais
Rede mira novos mercados

Neste mês, a cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, receberá duas operaç&ot...

Veja mais
Assaí Atacadista lança o cartão Cesta Básica

No prazo de 40 dias, o Assaí Atacadista e a Epay, especialista em soluções pré-pagas, desenv...

Veja mais
Supermercados Copercampos melhoram posição na Pesquisa Ranking Abras

Elaborado em parceria com a Nielsen, o Ranking da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, di...

Veja mais