Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

01/07/2020 17:05 - Fábio Queiroz: “Higiene vai virar o grande diferencial no mercado”

Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), foi o quinto convidado da série Os Planos da Retomada, que busca debater com executivos e empresários soluções e estratégias para reerguer o Rio diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O bate-papo aconteceu na terça (30), no instagram da Veja Rio, e foi conduzida pela editora-chefe da revista, Fernanda Thedim, que abordou como os supermercados estão lidando com as fases da flexibilização. Abaixo, alguns trechos da conversa:


Mudança de comportamento

 

"A primeira que veio para ficar, diga-se, é a questão da higienização. As pessoss nunca mais voltarão para o nível de higienização pré-pandemia. Eles vão priorizar lugares mais seguros, mais limpos. O brasileiro gosta de ser bem atendido.O que vamos reparar fácil no consumidor a prioridade de ser sentir seguro com a higienização. Higiene vai virar diferencial no mercado".


Fiscalização

 

No início da pandemia, nós soltamos uma cartilha para todos os associados com todas as boas práticas de higienização. E fomos evoluindo à medida que ficávamos mais por dentro da doença e sua forma de contágio. O Brasil nunca enfrentou nenhuma crise como agora, então tudo e novidade. Hoje temos um protocolo muito bem estabelecido. Se houver uma diferença do mercado para o outro, alguém está descumprindo ordens. Não é obrigatório aferir a temperatura dos consumidores no mercado. É uma opção. Mas higienizar a mão do consumidor na entrada é obrigatório. A ASSERJ está atenta para fazer cumprir as diretrizes.


Obrigatório x Opcional

 

O protocolo é bastante extenso, mas vou te citar alguns exemplos: entrada da loja; é preciso que os carrinhos sejam higienizados a cada uso. Álcool em gel na entrada e saída da loja. E um funcionário álcool 70% na mão do consumidor. Dentro da loja; nas áreas setorizadas temos que colocar produtos pré fatiados para que não haja fila. Já no caixa; é necessário um distanciamento de 1 metro e meio marcado no solo, no chão da loja. Precisa obrigatoriamente o acrílico da operadora de caixa do consumidor. Além dos equipamentos de proteção para os funcionários.


Oscilação de gostos

 

Logo quando a covid-19 chegou no Brasil, as pessoas correram para pegar papel higiênico. Foi algo fora de proporção. Mas depois desse primeiro momento, notamos que os produtos que mais ganharam espaço foram o mel, produtos de higiene e limpeza, alimentos congelados, bebidas e sucos e doces.

 

Sacola Plástica

 

Foi uma briga difícil. A mudança de comportamento não é fácil e os consumidores entenderam essa necessidade. A gente está num processo de tirar o plástico de circulação. Temos a lei dos canudos, lei das sacolas e teremos de plástico uso único. A gente não está satisfeito com 2 bilhões de plástico por ano. Queremos reduzir muito mais. É um processo. Se a gente parar por aqui não é legal. Tiramos 75% de plástico. Somos um dos setores que impactam muito nessa história do plástico. Começamos a desenhar uma nova etapa e não tenho dúvida que será mais uma a ser enfrentada.

 

Fonte: Veja Rio online

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/08/2020 18:31 - Verdemar oferece opções para presentes no dia dos pais
07/08/2020 16:21 - “Diferentes canais não são diferentes pessoas”, diz vice-presidente do Grupo Carrefour
07/08/2020 15:30 - Empório em São Paulo
07/08/2020 14:18 - Confiança Supermercados celebra "Semana da Cultura Nordestina"
06/08/2020 15:56 - Supermercadista lança App
06/08/2020 15:51 - Em ação inédita, Assaí Atacadista faz parceria com PicPay para programa de cashback
06/08/2020 15:38 - Redeconomia e Campeão juntam forças no varejo
06/08/2020 15:17 - Dia dos Pais: em ascensão no mercado, cervejas artesanais terão 50% de desconto
05/08/2020 16:13 - Marcas exclusivas aceleram vendas no GPA
05/08/2020 15:37 - Assaí investe R$ 50 mi em Boa Vista e chega a 170 lojas
05/08/2020 15:35 - Pague Menos expande e-commerce para 99% da sua área de atuação
04/08/2020 17:33 - Com pandemia, GPA antecipou planos em até dois anos
04/08/2020 15:35 - SP com novo supermercado
03/08/2020 15:47 - Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão
03/08/2020 15:39 - Comércio online de alimentos deve chegar em R$ 1 bilhão

Veja mais >>>