Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

15/05/2020 15:51 - Brasileiros buscam por ofertas e estão comprando em maior quantidade nos “atacarejos”

De acordo com um estudo realizado pela Kerry, multinacional irlandesa com atuação na América Latina há mais de 25 anos, diante de uma situação de isolamento social nunca vivida, os consumidores brasileiros mudaram seus comportamentos de compra e de consumo. Essa mudança de hábitos repentina tem desafiado a indústria de alimentos e bebidas e principalmente o setor de food service, os quais estão sendo obrigados a buscar novas informações e a se reinventar.De acordo com um estudo realizado pela Kerry, multinacional irlandesa com atuação na América Latina há mais de 25 anos, diante de uma situação de isolamento social nunca vivida, os consumidores brasileiros mudaram seus comportamentos de compra e de consumo. Essa mudança de hábitos repentina tem desafiado a indústria de alimentos e bebidas e principalmente o setor de food service, os quais estão sendo obrigados a buscar novas informações e a se reinventar.

Houve aumento significativo na adesão dos brasileiros aos chamados atacarejos e hipermercados onde os consumidores podem encontrar todos os itens de primeira necessidade em um único local, muitas vezes em embalagens tamanho “família”. Segundo dados da Kantar, ambos registraram juntos 53% de penetração no consumo de massa e mais de 2,5 milhões de novos lares que aderiram a estes modelos de compras. Em questão de itens classificados como indispensáveis pelos brasileiros, os destaques de aumento de consumo desde as primeiras semanas da quarentena, são: pães industrializados (+52%), linguiças (+16%), sucos prontos (+15%), cervejas (+15%), absorventes higiênicos (+21%) e papel higiênico (+15%). Por outro lado, produtos que antes faziam parte da lista de compras de boa parte da população registraram quedas nas vendas, como os leites fermentados (-21%), iogurtes (-17%), lâminas de barbear (-12%), tintura de cabelo (-4%) e bebidas de soja (-7%).

A relação dos brasileiros com as refeições também mudou, houve a diminuição da preparação de refeições caseiras em detrimento do aumento de deliverys aos finais de semana, opção cada vez mais recorrente. Comparando a primeira semana de março com a segunda, o número de lares que pediram comida aumentou, principalmente por meio de pedidos diretos aos restaurantes e lanchonetes, mas o uso de aplicativos para esta finalidade, também foi alto (19%), segundo Rg Nutri com TechFit. A mesma instituição também mostra que os supermercados registraram 74% no aumento das vendas online entre 16 e 22 de março.

A preferência de consumo no setor de bebidas também está mudando. Segundo da Associação Brasileira de bebidas (Abrabe), com bares e restaurantes fechados devido ao avanço do Coronavírus no País, esse mercado teve uma desaceleração de 52% desde o dia 15 de março. De acordo com a Kantar, em janeiro e fevereiro houve uma variação positiva nas vendas de sucos prontos (+15%), cervejas (+10%) e refrigerantes (+6).

 

Fonte: Paranashop

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/06/2020 15:25 - Grupo ABC abre sua primeira loja na capital mineira
03/06/2020 14:49 - Mercado Extra prevê 50 novas lojas em 2020 e expansão do e-commerce
01/06/2020 15:41 - Extra estreia formato de ilha para gift cards
01/06/2020 15:20 - Supermercados Pague Menos doa 1.000 cestas básicas para Banco de Alimentos de Campinas
01/06/2020 14:25 - Grupo Carrefour Brasil prorroga campanha social de enfrentamento à pandemia
29/05/2020 14:58 - Grupo Martins mantém liderança no atacado em MG
28/05/2020 18:53 - Hotifruti Natural da Terra e Americanas se unem em prol da gastronomia
28/05/2020 17:14 - Fort Atacadista inaugura sua 40ª unidade
28/05/2020 14:35 - Rede Bom Lugar anuncia atendimento por meio da sua nova loja virtual
27/05/2020 21:12 - Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos
27/05/2020 15:53 - Supermercados Pague Menos contempla Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba
27/05/2020 15:50 - Prezunic vai dobrar doações feitas por clientes nesta semana no Rio
27/05/2020 15:28 - Fort Atacadista inaugura 40ª unidade, em São Bento do Sul
27/05/2020 15:18 - Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos
26/05/2020 10:06 - Grupo BIG adiciona máscara aos logos de suas lojas para conscientizar a população

Veja mais >>>