Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

15/05/2020 15:51 - Brasileiros buscam por ofertas e estão comprando em maior quantidade nos “atacarejos”

De acordo com um estudo realizado pela Kerry, multinacional irlandesa com atuação na América Latina há mais de 25 anos, diante de uma situação de isolamento social nunca vivida, os consumidores brasileiros mudaram seus comportamentos de compra e de consumo. Essa mudança de hábitos repentina tem desafiado a indústria de alimentos e bebidas e principalmente o setor de food service, os quais estão sendo obrigados a buscar novas informações e a se reinventar.De acordo com um estudo realizado pela Kerry, multinacional irlandesa com atuação na América Latina há mais de 25 anos, diante de uma situação de isolamento social nunca vivida, os consumidores brasileiros mudaram seus comportamentos de compra e de consumo. Essa mudança de hábitos repentina tem desafiado a indústria de alimentos e bebidas e principalmente o setor de food service, os quais estão sendo obrigados a buscar novas informações e a se reinventar.

Houve aumento significativo na adesão dos brasileiros aos chamados atacarejos e hipermercados onde os consumidores podem encontrar todos os itens de primeira necessidade em um único local, muitas vezes em embalagens tamanho “família”. Segundo dados da Kantar, ambos registraram juntos 53% de penetração no consumo de massa e mais de 2,5 milhões de novos lares que aderiram a estes modelos de compras. Em questão de itens classificados como indispensáveis pelos brasileiros, os destaques de aumento de consumo desde as primeiras semanas da quarentena, são: pães industrializados (+52%), linguiças (+16%), sucos prontos (+15%), cervejas (+15%), absorventes higiênicos (+21%) e papel higiênico (+15%). Por outro lado, produtos que antes faziam parte da lista de compras de boa parte da população registraram quedas nas vendas, como os leites fermentados (-21%), iogurtes (-17%), lâminas de barbear (-12%), tintura de cabelo (-4%) e bebidas de soja (-7%).

A relação dos brasileiros com as refeições também mudou, houve a diminuição da preparação de refeições caseiras em detrimento do aumento de deliverys aos finais de semana, opção cada vez mais recorrente. Comparando a primeira semana de março com a segunda, o número de lares que pediram comida aumentou, principalmente por meio de pedidos diretos aos restaurantes e lanchonetes, mas o uso de aplicativos para esta finalidade, também foi alto (19%), segundo Rg Nutri com TechFit. A mesma instituição também mostra que os supermercados registraram 74% no aumento das vendas online entre 16 e 22 de março.

A preferência de consumo no setor de bebidas também está mudando. Segundo da Associação Brasileira de bebidas (Abrabe), com bares e restaurantes fechados devido ao avanço do Coronavírus no País, esse mercado teve uma desaceleração de 52% desde o dia 15 de março. De acordo com a Kantar, em janeiro e fevereiro houve uma variação positiva nas vendas de sucos prontos (+15%), cervejas (+10%) e refrigerantes (+6).

 

Fonte: Paranashop

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

08/07/2020 14:05 - Amazon venderá itens de supermercados por assinatura no Brasil
08/07/2020 13:55 - Carrefour lança linha infantil de fraldas descartáveis
07/07/2020 18:06 - Dia do Padeiro: Prezunic celebra liderança feminina na padaria
07/07/2020 16:11 - Novo supermercado Mineiro
07/07/2020 15:29 - Verdemar reforça ações de conscientização pelo uso de máscaras
06/07/2020 15:51 - De delivery ao recrutamento: as startups parceiras do Grupo Pão de Açúcar
06/07/2020 15:49 - Walmart transformará estacionamentos enormes em cine drive-in
06/07/2020 15:47 - Supermercados Rex lança canal de e-commerce
06/07/2020 13:13 - Carrefour deve reabrir as 30 lojas adquiridas do Makro até dezembro
06/07/2020 13:11 - Em Ouro Preto, Cooperouro realiza ações para comemorar seus 40 anos
03/07/2020 15:16 - Mercadapp lança campanha para orientar o abastecimento nos supermercados
03/07/2020 15:13 - Aumenta participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line do Extra
03/07/2020 15:09 - Komprão cresce no grupo
03/07/2020 11:41 - Coop lança festival de sopas para viagem
02/07/2020 15:05 - Carrefour lança markeplace de alimentos e bebidas gourmet na França

Veja mais >>>