Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

28/04/2020 13:06 - Grupo Muffato inaugura loja mais moderna do País em Curitiba

Um novo conceito no segmento supermercadista chega ao Brasil. O Grupo Muffato inaugura nesta terça-feira (28), em Santa Felicidade, Curitiba, um centro de compras que conjuga as mais novas tecnologias de varejo. A 63ª unidade da rede marca uma revolução no ramo, com o maior aporte tecnológico do País em uma loja física, em uma tradução da completa convergência dos universos on e off-line.

Em momento delicado da ECONOMIA nacional, a quinta maior rede supermercadista do País se reinventa, lança mão de tecnologias de ponta e abre um leque de alternativas ao consumidor tanto em modalidade de compras como de pagamento. O empreendimento incorpora modernas tendências tecnológicas do varejo, como os sistemas de auto-caixa e auto-caixa dinâmico (em que o cliente tem autonomia na hora do pagamento), shop & go (modalidade de compra em loja física com uso do celular, sem intermediação de caixa), delivery e click and collect (onde o cliente compra online ou pelo aplicativo da rede e recebe os produtos em casa ou retira na loja) e todas as soluções omnichannel.

Lançamento da rede simultaneamente à inauguração da loja Santa Felicidade, o canal de compras pelo Whatsapp ganha a inovação da assistente virtual Maia (Muffato Assistente Inteligência Artificial), que traz um mundo novo para a realidade do varejo supermercadista. A nova loja em Curitiba inaugura este serviço que, em breve, estará ativo em outras operações do Grupo. Toda a comunicação do cliente que optar pela compra por meio de whatsapp é realizada pela assistente virtual, que faz o cadastro, recebe os pedidos, oferece as opções de pagamento e finaliza o processo, encaminhando a lista do consumidor para a loja concluir a transação e entregar os produtos ao cliente em casa, com possibilidade de retirada na loja.

O App Muffato, aplicativo da rede, é um capítulo à parte neste cenário high tech, com ofertas personalizadas e exclusivas para o perfil de cada cliente Clubeffato. Neste canal há recursos como o acesso a milhares de receitas culinárias e um passo-a-passo para o preparo dos pratos, cujos ingredientes o cliente pode adquirir com um simples click através do delivery. E recebe comodamente as suas compras em casa ou retira na loja.

Localizado na avenida Toaldo Túlio, o Super Muffato Santa Felicidade une em uma só loja todas estas inovações e diferenciais que a empresa paranaense incorporou às suas práticas de atendimento e pagamento, integrando os canais online e a experiência da compra física. “Estamos sintonizados às expectativas e desejos do novo consumidor, principalmente neste momento único que pede soluções inovadoras”, diz o diretor Everton Muffato.

Pautado nos princípios de sustentabilidade, o novo Supermercado segue o novíssimo conceito “farm-to-table”: do campo para a mesa. “É muito mais que um mercado. Trata-se de uma loja conceito. Temos grande orgulho em apresentar à população de Curitiba um Supermercado com este grau de interação do cliente com o espaço físico e com as experiências virtuais”, diz o diretor Eduardo Muffato. A nova unidade do Grupo Muffato, concebida de acordo com as normas de sustentabilidade e eficiência energética, adota critérios de respeito ao meio ambiente, incluindo iluminação inteiramente em LED e captação e reaproveitamento de água da chuva.

Circuito de sensações

Todo o frescor dos ALIMENTOS é percebido na chegada do cliente ao mercado, tendo o primeiro contato com frutas, flores, verduras, legumes, pães especiais e uma infinidade de produtos. A partir daí, percorrerá um circuito de experiências que ativam todos os sentidos. É um espaço sensorial, que contempla design, iluminação, cores, formas, aromas e sabores em um espaço harmonizado e original.

A circulação das pessoas pelo interior do Supermercado foi cuidadosamente pensada para convidar o visitante a um passeio. Os produtos hortifrutis são expostos como se estivessem em uma feira. A seção de “saudáveis” (dietas especiais e fitness) é a maior do setor no País. São cinco corredores repletos de produtos com baixas calorias, sem glúten, sem lactose, especiais para atletas e todo o arsenal de novidades para este público crescente. Um detalhe: com supervisão permanente de uma nutricionista, para orientar os adeptos da vida saudável.

Na panificadora, produtos especiais para quem busca novos sabores. Carnes com cortes especiais (e o sistema dry aged, processo de maturação que confere à carne um sabor único), peixes, delicatessen, quiosques de sushi e pamonharia compõem o centro de compras. A adega climatizada tem mais de mil rótulos de vinhos nacionais e importados, com supervisão de um sommelier.

Há ainda as chamadas áreas de descompressão para um confortável “break” nas compras. Cafeteria, espaço para descanso com sofás, wi-fi gratuito e alameda de lojas tornam o Super Muffato Santa Felicidade um espaço múltiplo, para todos os públicos.

Novos empregos

O empreendimento ocupa 14 mil m² e área de vendas de 4 mil m², com 350 vagas cobertas de estacionamento. Neste período crítico da ECONOMIA, o investimento de R$ 60 milhões do Grupo representa a geração de 450 empregos, dos quais 250 diretos.

Por conta da quarentena, não haverá cerimônia de inauguração. A empresa decidiu manter a abertura de sua nova loja, como estava programado, para que seja uma nova opção de abastecimento neste momento em que o setor desempenha serviços relevantes para a população. "Estamos fazendo valer nosso papel social e compromisso com a sociedade", observa Eduardo Muffato.

O Grupo adotou um conjunto de boas práticas desde o início da pandemia, como a instalação de barreiras de acrílico nos caixas, aferição de temperatura de clientes e colaboradores, higienização de carrinhos e cestas de compras, álcool gel disponível para todos, máscaras para os funcionários, sinalização de distância nas lojas, indicação de horários de menor fluxo para evitar aglomerações, recomendação para grupos de risco optarem por canais a distância e apoio às compras solidárias.

Grupo Muffato - O Grupo Muffato é a quinta maior rede de Supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. Com 63 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 15 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 22 cidades do Paraná e interior de São Paulo.


Fonte: JustMi

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

01/06/2020 15:41 - Extra estreia formato de ilha para gift cards
01/06/2020 15:20 - Supermercados Pague Menos doa 1.000 cestas básicas para Banco de Alimentos de Campinas
01/06/2020 14:25 - Grupo Carrefour Brasil prorroga campanha social de enfrentamento à pandemia
29/05/2020 14:58 - Grupo Martins mantém liderança no atacado em MG
28/05/2020 18:53 - Hotifruti Natural da Terra e Americanas se unem em prol da gastronomia
28/05/2020 17:14 - Fort Atacadista inaugura sua 40ª unidade
28/05/2020 14:35 - Rede Bom Lugar anuncia atendimento por meio da sua nova loja virtual
27/05/2020 21:12 - Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos
27/05/2020 15:53 - Supermercados Pague Menos contempla Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba
27/05/2020 15:50 - Prezunic vai dobrar doações feitas por clientes nesta semana no Rio
27/05/2020 15:28 - Fort Atacadista inaugura 40ª unidade, em São Bento do Sul
27/05/2020 15:18 - Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos
26/05/2020 10:06 - Grupo BIG adiciona máscara aos logos de suas lojas para conscientizar a população
26/05/2020 09:25 - Max Atacadista chega à Catanduva com estrutura moderna
22/05/2020 15:43 - Super Muffato lança loja conceito no interior de São Paulo

Veja mais >>>