Entidades de FLV reforçam que haverá abastecimento

Leia em 1min

Sete entidades da indústria de flores, frutas, legumes e verduras anunciaram que estão comprometidos em manter o abastecimento das redes de supermercado de todo o país, para que não ocorra a falta de alimentos, durante a pandemia do COVID-19.

A cadeia produtiva está executando todos os procedimentos recomendados pelos órgãos do governo para que os produtores, transportadores, processadores e distribuidores continuem com os trabalhos.

Para isso, algumas medidas estão sendo tomadas, como por exemplo: a redução da capacidade de produção e processamento, com o intuito de resguardar os trabalhadores do campo e das casas de embalamento.

O setor de alimentos, flores e plantas ornamentais também ressaltou que é necessário o apoio da população, e que a cadeia produtiva foi comunicada sobre as práticas de higiene. Além disso, o consumidor precisa seguir as orientações de segurança alimentar.

As entidades que compartilham deste posicionamento são: a Produce Marketing Association (PMA), Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Associação de Produtores de Citrus de Mesa (ABCM), Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort), Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas (Abrafrutas) e Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).


Fonte: Super Varejo 


Veja também

Spani Atacadista investe R$ 25 mi no interior paulista

Depois de receber o anúncio da instalação de uma unidade do Supermercado Spasso Sabores até ...

Veja mais
Carrefour X Magazine Luiza

O Magazine Luiza e o Carrefour encerraram o acordo que envolvia a operação da área de eletroeletr&o...

Veja mais
Cinco dicas para economizar nas compras em supermercados

Se você tem a impressão de gastar mais dinheiro do que deveria no supermercado e que os produtos estã...

Veja mais
Supermercados australianos reservam uma hora para os idosos

Vários supermercados australianos atenderam nesta terça-feira durante uma hora apenas clientes idosos, uma...

Veja mais
Supermercados têm pouco movimento, clientes com máscaras e nenhum álcool em geral

Pouco movimento, falta de álcool gel, de papel higiênico e o uso de máscaras de proteçã...

Veja mais
Supermercado Mundial projeta alta de 10% na data

A rede de supermercados Mundial prevê crescimento de 10% nas vendas da Páscoa este ano, em relaç&ati...

Veja mais
Trago verdades Mundial

A rede carioca, Supermercados Mundial, apresenta a segunda etapa da campanha publicitária Trago Verdades, estrela...

Veja mais
Central reúne redes menores de supermercado em Minas Gerais

O avanço das grandes redes supermercadistas e lojas de atacarejo, principalmente no interior de Minas Gerais, est...

Veja mais
DMA abrirá 16 lojas da bandeira Mineirão

A DMA Distribuidora vai abrir, pelo menos, 16 lojas do Mineirão Atacarejo neste exercício. Embora nã...

Veja mais