Amazon inaugura supermercado sem caixa registradora

Leia em 1min

Agora para fazer as suas compras na nova loja da Amazon, os clientes só precisam estar registrados no aplicativo da marca. Feito isso, os sensores e as câmeras do local registram os produtos e automaticamente eles podem ser pagos na saída da loja.

As câmeras reconhecem o cliente ou os membros da família que se cadastrarem, e não o cesto em que os produtos são colocados.

O novo local, inaugurado no último dia 25, é cinco vezes maior do que as 25 lojas físicas existentes da marca, mas a Amazon Go ainda corresponde somente a um terço da Whole Fods, comprada pela empresa de tecnologia em 2017, por US$ 13,7 bilhões (R$ 60,19 bilhões).

Cenário atual

No mês de janeiro a Amazon divulgou os resultados do balanço do quarto trimestre de 2019. O avanço das vendas líquidas foi de 21%, representando um aumento de US$ 87,4 bilhões (aproximadamente R$ 370,8 bilhões), na comparação com o mesmo período de 2018.

As perspectivas para este ano é de que a marca acumule a soma de US$ 69 bilhões a US$ 73 bilhões, somente neste primeiro trimestre.            

 

Fonte: Super Varejo 


Veja também

Varejo sob ataque: como proteger o setor

O varejo no Brasil é um gigante. Segundo a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o setor representou 2...

Veja mais
Giga Atacado e Mambo separam operações em acordo familiar

O Grupo MGB, que antes controlava as bandeiras Giga Atacado, Supermercados Mambo, Petit Mambo Delivery e Petit Mambo, pa...

Veja mais
Programa de assinaturas do Walmart busca acirrar disputa com a Amazon

O Walmart , maior varejista “offline” do mundo, está desenvolvendo um programa de assinaturas chamado...

Veja mais
Preços dos ovos de páscoa aumentam 2% em 2020

O preço dos ovos de Páscoa deverá registrar uma alta de 2% em relação a 2019. A proje...

Veja mais
Levantamento com grandes redes mostra que varejo eleva venda, mas margem cai

O varejo brasileiro vendeu mais no ano passado, porém, pressionado pela concorrência agressiva – num ambie...

Veja mais
Rede supermercadista faz 65 anos e paga as compras do cliente

  “Ao ouvir a sirene tocar é só alegria no GBarbosa, que tem pr&eci...

Veja mais
Rede de Supermercados Palomax adere às sacolas educativas

A partir deste mês, os consumidores das cidades de Matão e Araraquara, interior de São Paulo, encont...

Veja mais
Em reestruturação, rede Dia registra queda de 18% nas vendas

As vendas brutas da rede de supermercados Dia caíram 18% no Brasil, totalizando 1,63 bilhão de euros em 20...

Veja mais
Pão de Açúcar expande comercialização de carnes dry aged para o autosserviço

Atendendo a uma demanda crescente por tipos e cortes especiais de carnes, o Pão de Açúcar implement...

Veja mais