Walmart Pampulha vira Sams Club

Leia em 2min 10s

Anunciada em agosto do ano passado, a troca da bandeira Walmart pela bandeira Big começa a acontecer em Minas Gerais. Patos de Minas, no Alto Paranaíba, passa pela mudança hoje, 3 de março.

O Grupo Big segue o seu plano nacional de reestruturação das lojas e em Minas Gerais ainda passarão pelo processo as unidades de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Uberlândia e Uberaba, no Triângulo.

Diferentemente dessas, a unidade Walmart de Belo Horizonte, que fica na região da Pampulha, será transformada na segunda loja do clube de compras Sam’s Club em Minas Gerais. A escolha região para a segunda unidade – a primeira fica em Contagem – é uma forma de atender melhor os municípios da região metropolitana, especialmente os do Vetor Norte.

O investimento no Estado não foi divulgado. No Brasil como um todo é estimado em R$ 1,2 bilhão até dezembro deste ano. Até julho de 2020, todas as lojas Walmart serão transformadas e passarão a adotar a bandeira Big.

Ao finalizar amplas pesquisas e análises para escolha da bandeira das lojas, o Grupo Big optou por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. Além das novas marcas – Big, nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste; e Big Bompreço, no Nordeste -, a iniciativa inclui a transformação das lojas, que não fica restrito ao formato hipermercado. O movimento também prevê maior foco e investimentos em cash & carry, com o Maxxi Atacado, e clube de compras, com o Sam’s Club.

A reestruturação da companhia pretende ir além das novas bandeiras, com lojas reformadas, novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. A expectativa é de que o número de colaboradores cresça 20% em relação à bandeira Walmart. O objetivo é oferecer um serviço diferenciado aos clientes, com, por exemplo, uma equipe especializada em perecíveis.

Presente no País desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 lojas e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São sete bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias.

O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.         

 

Fonte: Diário do Comércio   


Veja também

Em reestruturação, rede Dia registra queda de 18% nas vendas

As vendas brutas da rede de supermercados Dia caíram 18% no Brasil, totalizando 1,63 bilhão de euros em 20...

Veja mais
Pão de Açúcar expande comercialização de carnes dry aged para o autosserviço

Atendendo a uma demanda crescente por tipos e cortes especiais de carnes, o Pão de Açúcar implement...

Veja mais
GPA tem "falso" recuo em estreia no Novo Mercado

As ações ordinárias do GPA recuavam fortemente nas telas dos terminais de investidores nesta segund...

Veja mais
Grupo Muffato confirma 2 lojas e investimento de R$ 50 milhões em Catanduva

Catanduva (SP) ganhará duas lojas do Grupo Muffato no primeiro semestre do ano que vem. A novidade foi anunciada ...

Veja mais
Grupo BIG anuncia reinaugurações nas regiões Sul e Sudeste

O Grupo BIG avança dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Walmart ...

Veja mais
Walmart intensifica concorrência com a Amazon

O Walmart está lançando um novo serviço que permite que fornecedores terceirizados contratem o vare...

Veja mais
Ribeirão Preto vai ganhar mais uma loja Jaú Serve Supermercados

   A rede de supermercados Jaú Serve vai inaugurar uma loja em Ribeirão Preto, ...

Veja mais
Hirota Food amplia portfólio de produtos

A marca de alimentos Hirota Food, que faz parte do Grupo Hirota (Hirota Food Supermercados e Hirota Food Express), anunc...

Veja mais
Amazon abre supermercado 100% automatizado

A Amazon abriu na última terça-feira (25) seu primeiro supermercado sem caixas registradoras e atendentes....

Veja mais