Grupo BIG anuncia reinaugurações nas regiões Sul e Sudeste

Leia em 2min 40s

O Grupo BIG avança dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Walmart passando a adotar a bandeira BIG no Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Nesta terça-feira (3), a empresa realizará a entrega simultânea de 12 novas lojas nos estados do Paraná (2), São Paulo (3), Rio de Janeiro (3) e Minas Gerais (4) para consolidar a mudança de marca nessas regiões.

 

Desta forma, os hipermercados localizados nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Contagem (MG), Assis (SP), Bauru (SP) e Catanduva (SP) passam a operar sob bandeira BIG. No Paraná, as unidades de Foz do Iguaçu e Umuarama serão reinauguradas com o novo modelo e identidade visual da marca.

 

Ao finalizar amplas pesquisas e análises para escolha da bandeira das lojas, o Grupo BIG optou por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. "BIG é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste e Centro-Oeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a ser BIG Bompreço", afirma Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.

 

A reestruturação da companhia vai muito além da nova bandeira. "Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização", conclui Herzog.

 

Além da troca de bandeira, a iniciativa inclui a transformação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do grupo, que não fica restrito ao formato hipermercado, inclui maior foco e investimentos nos formatos cash & carry, com o Maxxi Atacado, e clube de compras, com o Sam's Club. Até julho de 2020, todas as lojas Walmart serão transformadas e passarão a adotar a bandeira BIG ou BIG Bompreço. O investimento no formato faz parte dos R$ 1,2 bilhão anunciado pelo Grupo BIG até dezembro deste ano.

 

Grupo BIG


Presente no país desde 1995, o Grupo BIG, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam's Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Big

 

 

 


Veja também

Grupo Muffato confirma 2 lojas e investimento de R$ 50 milhões em Catanduva

Catanduva (SP) ganhará duas lojas do Grupo Muffato no primeiro semestre do ano que vem. A novidade foi anunciada ...

Veja mais
Walmart intensifica concorrência com a Amazon

O Walmart está lançando um novo serviço que permite que fornecedores terceirizados contratem o vare...

Veja mais
Ribeirão Preto vai ganhar mais uma loja Jaú Serve Supermercados

   A rede de supermercados Jaú Serve vai inaugurar uma loja em Ribeirão Preto, ...

Veja mais
Hirota Food amplia portfólio de produtos

A marca de alimentos Hirota Food, que faz parte do Grupo Hirota (Hirota Food Supermercados e Hirota Food Express), anunc...

Veja mais
Amazon abre supermercado 100% automatizado

A Amazon abriu na última terça-feira (25) seu primeiro supermercado sem caixas registradoras e atendentes....

Veja mais
Vegetarianos e veganos movimentam negócios em Minas Gerais

O número de adeptos à alimentação vegetariana e/ou vegana está crescendo a passos lar...

Veja mais
Carrefour Brasil tem lucro de R$735 mi no 4° tri

 O Carrefour Brasil teve lucro líquido de 735 milhões de reais no quarto trimestre, aumento 7,6% ante...

Veja mais
Promoções, carnes e reformas: os desafios do Grupo Pão de Açúcar

 O segmento de hiper e supermercados enfrenta desafios, principalmente para o Grupo Pão de Açú...

Veja mais
GPA pretende converter mais de 2O Lojas

O grupo varejista GPA, dono das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí, apresentou um l...

Veja mais