Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

29/01/2020 12:35 - Hirota: "Estamos vivendo um momento especial de crescimento e inovação"

Em um mundo onde cada vez mais as pessoas estão vivem com pressa, o processo de aceleração das coisas se tornou comum. Diante disso, movimentos como o delivery se destacam e crescem com o intuito de facilitar a rotina de muitos trabalhadores.

 

E é em meio a essa ascensão que a rede de supermercados Hirota está investindo em uma nova estratégica. A partir de fevereiro a varejista passa a ter armários refrigerados próprios dentro de grandes empresas para agilizar as entregas de alimentos adquiridos na sua loja online.

 

É isso mesmo, agora as pessoas que realizarem, por exemplo, um pedido no almoço, não precisam se preocupar aonde irão armazenar o item no local de trabalho, pois a refeição terá um refrigerador próprio da Hirota.

 

O primeiro armário será instalado no centro administrativo do banco Itaú, localizado no Tatuapé, na zona leste de São Paulo. No entanto, a previsão é que a novidade chegue rapidamente em outras regiões ainda este ano, com uma meta de 100 equipamentos em dois anos.

 

Para entender como essa novidade irá funcionar, conversamos com exclusividade com Hélio Freddi, diretor da rede. Animado com o processo de implantação dos refrigeradores, o especialista revela que este ano será de grande sucesso para o varejo. Confira a entrevista completa abaixo:

 

NOVAREJO – Como surgiu a ideia de ter armários refrigerados próprios em empresas e condomínios?


Hélio Freddi –
Sempre buscamos por inovação e oferecer experiência de compra para o nosso cliente. Apoiamos o nosso atendimento ao cliente em três pilares: inovação, comodidade e experiência de compra. Foi pensando nisso.

 

NV – Como a operação vai funcionar?


HF– 
Os equipamentos serão instalados em empresas e condomínios residenciais. O cliente vai baixar o app na Apple Store, fará o seu pedido, pagará e a sua compra sairá da nossa loja mais próxima. Quando o pedido for colocado na porta do locker pelo entregador, o cliente poderá retirar através de um QRCode ou uma senha que será enviada via sms.

 

NV – Por que o banco Itaú, no Tatuapé, foi escolhido como o primeiro da ação? Além do Itaú, quais outras empresas já estão cotadas para fazer parte da inovação?


HF –
Temos algumas lojas em sedes do banco e excelente relacionamento. As nossas operações dentro das sedes estão dando muito certo. Temos já alguns contatos com outras empresas e grandes administradoras de condomínios. Como ainda está em negociação não podemos revelar, mas o nosso plano é instalar 100 equipamentos em dois anos.

 

NV – Como é a relação do Hirota com o delivery? Vocês acreditam que essa modalidade, junto com o e-commerce, pode ser o futuro do varejo?


HF –
Hoje utilizamos as plataformas do Rappi e do Supermercado Now. Acreditamos que rapidamente as vendas online ocuparão um grande espaço, porém a experiência da loja física permanecerá. Estes canais se complementam.

 

NVNo ano passado vocês firmaram uma parceria com o Carrefour. Como está essa relação?


HF –
A relação vai muito bem. Já distribuímos a linha Hirota Food em três lojas, mas o Carrefour informou que deseja expandir a distribuição para outras lojas. Estamos muito felizes com esta parceria.

 

NV – Quais as perceptivas da marca para 2020? Há outros projetos de inovação?


HF –
Para 2020 estão previstas mais 10 lojas express, a expansão dos lockers e a implantação da fábrica Hirota Food em São Bernardo do Campo. Estamos vivendo um momento especial de crescimento e inovação, mesmo com os últimos três anos que foram ruins para a nossa economia. Acreditamos que este ano será o da virada para o varejo brasileiro.


Fonte: Consumidor Moderno

 

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

27/03/2020 16:07 - Prezunic doa produtos de higiene para 1.200 famílias no Rio
27/03/2020 12:36 - Mundial junto com a Rappi
25/03/2020 11:20 - Rede Savegnago adapta lojas para prevenção do Coronavírus
25/03/2020 11:18 - GPA reforça estoques e compra em um dia o equivalente a 15 dias
25/03/2020 10:56 - Como o Pão de Açúcar se antecipou ao coronavírus
24/03/2020 17:01 - Super Muffato abre as porta em Votuporanga nesta quarta-feira
24/03/2020 11:42 - Entidades de FLV reforçam que haverá abastecimento
20/03/2020 16:42 - Spani Atacadista investe R$ 25 mi no interior paulista
19/03/2020 16:24 - Carrefour X Magazine Luiza
19/03/2020 12:17 - Cinco dicas para economizar nas compras em supermercados
18/03/2020 16:52 - Supermercados australianos reservam uma hora para os idosos
16/03/2020 11:37 - Supermercados têm pouco movimento, clientes com máscaras e nenhum álcool em geral
12/03/2020 11:01 - Supermercado Mundial projeta alta de 10% na data
11/03/2020 11:11 - Trago verdades Mundial
11/03/2020 11:06 - Central reúne redes menores de supermercado em Minas Gerais

Veja mais >>>