Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

23/10/2019 11:50 - GPA tenta avanço no Nordeste com o formato Mercado Extra

O GPA começou uma ofensiva ao mercado nordestino. A empresa levou seu novo modelo de lojas da marca Extra para quatro estados da região. Nesta terça (22) foram abertas, simultaneamente, dez unidades do Mercado Extra em Pernambuco (5), Ceará (3), Paraíba (1) e Piauí (1).

 

Assim, o formato está presente agora em 92 localidades no Brasil. Para chegar ao Nordeste, o GPA investiu aproximadamente R$ 10 milhões e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores de cada uma das lojas convertidas para a nova bandeira. 

Além das lojas Mercado Extra, a bandeira tem outras 16 unidades no Nordeste. Apenas os estados do Rio Grande do Norte e Maranhão não têm lojas Extra.

 

O formato Mercado Extra

 

O modelo de loja da bandeira foca nas compras de reposição. Na repaginação das unidades, o GPA criou um desenho interno, que conta com a Rua Comércio, que traz uma dinâmica à de mercearias, com produtos necessários para o dia a dia, e a Rua do Mercado, que conta com uma grande feira diária e valoriza os produtos como frutas, legumes e verduras, além de perecíveis, com açougue, padaria e peixaria totalmente remodelados. 

As lojas também recebem equipamentos internos novos, como balcões de atendimento, e a comunicação visual também é alterada, com a cor roxa como predominante.

 

As operações convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dessas lojas antes da remodelação. Com a maturação do formato, especialmente das lojas abertas há mais de 12 meses, o modelo reportou, no terceiro trimestre de 2019, um crescimento de 7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis”, explica Rodrigo Machado, Diretor de Operações do Mercado Extra.

 

Fonte: No Varejo

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/02/2020 15:25 - Supermercados Mundial monta playlist no Spotify para o carnaval
20/02/2020 11:09 - GBarbosa adota novo canal de comunicação via Whatsapp
20/02/2020 10:51 - Pão de Açúcar começa a vender chocolates da marca GODIVA
19/02/2020 15:39 - Mart Minas abre primeira unidade em São João del-Rei
19/02/2020 15:18 - Prezunic realiza ações de verão e fortalece o espírito carioca da marca
19/02/2020 12:07 - Grupo Coutinho inaugura loja do Atacado Vem em Serra - ES
19/02/2020 11:06 - Prezunic realiza ações de verão e fortalece o espírito carioca da marca
18/02/2020 10:55 - Rede Dia nomeia novo presidente para reorganizar operação no Brasil
18/02/2020 10:51 - Grupo Coutinho inaugura atacarejo em Serra
18/02/2020 10:47 - Carrefour anuncia parceria com Ultragaz para venda de Vale Gás em lojas

Veja mais >>>