Pão de Açúcar inicia 4ª edição do Festival de Microcervejarias

Leia em 5min 30s

O festival mais esperado pelos microcervejeiros do país está de volta. Começou a 4ª edição do Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar, uma referência no grande varejo para incentivar e abrir as portas de uma das maiores redes de supermercados do Brasil a pequenos produtores de cervejas nacionais.

 

Neste ano, dez microcervejarias participam do Festival, totalizando 50 novos rótulos que estarão à disposição dos consumidores da rede em todas as suas unidades, incluindo também as lojas Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Adega e os e-commerces www.paodeacucar.com e www.paodeacucar.com/adega – que permitem a entrega das bebidas em todas as regiões do Brasil. Com isso, o Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar proporciona uma exclusiva viagem pelo universo cervejeiro nacional, em que os clientes da rede poderão descobrir sabores novos e surpreendentes, degustá-los, conhecer suas histórias e ainda votar em suas opções favoritas. Para participar, basta acessar o hotsite www.paodeacucar.com/festivaldemicrocervejaria e votar em seu rótulo favorito até dia 30 de outubro.

 

“O Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar é um brinde à cultura cervejeira do Brasil, reforçando o pioneirismo da rede em oferecer produtos exclusivos para os seus consumidores e, ao mesmo tempo, fomentando que cada vez mais microcervejarias possam se desenvolver e trazerem seus olhares únicos e inovadores para o mercado nacional”, analisa Kathia Zanatta, especialista em cervejas do Pão de Açúcar.

 

A cerveja mais votada e a mais vendida nas lojas terão seus rótulos integrados ao portfólio de cervejas especiais do Pão de Açúcar durante todo o ano de 2020. O resultado será divulgado até o dia 6 de novembro nas redes sociais do Pão de Açúcar.  A 3ª edição do Festival de Microcervejarias, realizada em 2018, trouxe como vitoriosas as cervejarias Prime Bier (mais votada pelo site) e Three Monkeys (mais vendida), que estão com seus rótulos sendo comercializados nas lojas da rede desde então. As duas marcas de microcervejaria, inclusive, contam com 20% de desconto para clientes Pão de Açúcar Mais durante toda a realização do Festival.

 

Com o Festival de Microcervejarias, o Pão de Açúcar reforça o seu estímulo à valorização dos pequenos produtores nacionais, trazendo para os seus clientes uma oportunidade especial para conhecer toda a diversidade, a qualidade e a originalidade das cervejas artesanais que são produzidas em solo brasileiro e, muitas vezes, acabam não encontrado espaço no varejo. O evento também ressalta o pioneirismo da rede em trazer produtos exclusivos para os consumidores, além de estimular uma cadeia de produção em alta no mercado nacional.

 

No Pão de Açúcar, a categoria é desenvolvida há quase 10 anos, desde quando foi identificado o crescimento da procura pelos clientes. A partir disso, a rede passou a identificar e encontrar rótulos por diversos países do mundo e a incentivar o relacionamento com as microcervejarias, muitas delas bastante premiadas e reconhecidas entre os apreciadores da bebida.

 

O Pão de Açúcar trouxe também a curadoria da sommelière de cerveja Kathia Zanatta para auxiliar na seleção dos produtos comercializados na rede e vem realizando diversas iniciativas para incentivar que mais pessoas conheçam diferentes marcas e estilos de cervejas, disseminando assim, a cultura cervejeira no país.

 

As marcas selecionadas para o 4º Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar já conquistaram diversos prêmios e apresentam uma grande variedade de opções da bebida. Conheça todas elas:

 

AVÓS

 

Com origem paulistana, a marca foi fundada em 2016 e tem como proposta imortalizar momentos únicos em família, como os almoços em domingo com a família na casa da vó. Para isso, criou cinco rótulos repletos de nostalgia: Vó Maria, Vô Ana, Vó Francisca, Vó Terezinha e Vó Antônia.

 

BIERBAUM

 

De origem catarinense, a microcerverjaria Bierbaum tem este nome de uma palavra emprestada do vocabulário alemão, que significa “árvore da cerveja”. A marca possui inúmeros rótulos, todos com alta qualidade, atestados por prêmios internacionais já conquistados pela fábrica.

 

DOKTOR BRAU

 

A Doktor Bräu nasceu em 2015 da união de mestres de cervejeiros, médicos e farmacêuticos de Minas Gerais. Os criadores inovaram nas receitas e nos ingredientes e produziram cervejas com sabores diferenciados e aromas intensos.

 

JEFFREY

 

Jeffrey é uma cervejaria carioca voltada à produção de cervejas especiais. Para trazer sempre novos sabores, a marca percorre o mundo em busca de novas receitas e conta com um laboratório de cervejeiros experientes na arte de criar excelentes rótulos.

 

LEUVEN

 

Inspirada nas mais tradicionais cervejarias da Bélgica, a Leuven surgiu em 2010, no Estado de S. Paulo, trazendo o universo de reis, dragões, cavaleiros, feiticeiras e magos para o mundo cervejeiro. O nome Leuven é o mesmo da cidade belga capital da província de Brabante Flamengo, no Flandres, conhecida por sua beleza e história.

 

MORADA CIA ETILÍCA

 

Com origem no Paraná, a Morada Companhia Etílica desenvolve bebidas para consumidores ávidos por novidades. A cervejaria trabalha constantemente na investigação de novos ingredientes e técnicas para criar bebidas conceitualmente relevantes, artisticamente provocadoras e gastronomicamente interessantes.

 

NOI

 

Criada por uma família de origem italiana, a cervejaria artesanal Noi tem receitas exclusivas, premiadas no Brasil e no mundo. Noi, em italiano, quer dizer nós, e é essa proximidade do encontro com amigos e familiares que a cerveja paulistana se propõe a levar aos seus consumidores.

 

ORCHID

 

A Orchid explora a diversidade e profundidade dos sabores. Artesanal e independente, a cervejaria foi criada neste ano e já alcançou a marca de 4 mil litros produzidos mensalmente. De origem paulista.

 

TARANTINO

 

Com estilo urbano e localizado no meio do caos de São Paulo, a Tarantino se propõe a ser um ponto de convergência no qual cerveja, arte e diversidade se misturam. Seus rótulos trazem um sabor único para surpreender todos os tipos de paladares.

 

UNICORN

 

Com uma linha de rótulos de estilo clássico, a Unicorn leva o consumidor ao mundo da cerveja artesanal por meio de produtos de qualidade e sabor diferenciado. A marca foi criada em 2018 e produz bebidas no estilo Fruit Beer.

 

Fonte: Sopa Cultural


Veja também

Hirota Food Express inaugura loja em Jurubatuba

A rede Hirota Food irá abrir uma nova unidade do modelo Express de supermercados no bairro de Jurubatuba, em S&at...

Veja mais
Compre Bem abre 2ª loja no lugar do Extra em Ribeirão Pires

Ribeirão Pires ganha nesta quinta-feira (10/10) a segunda loja da rede de supermercados Compre Bem, resultado de ...

Veja mais
Carrefour faz parceria com grupo Super Nosso, de Belo Horizonte

  O Carrefour Brasil firmou parceria comercial com o grupo Super Nosso, de supermercados, para operaç&atild...

Veja mais
Extra e Ri Happy se unem para alavancar vendas de brinquedos em lojas de hipermercados

De acordo com pesquisa de comportamento do varejo com mais de mil consumidores de todas as regiões do país...

Veja mais
Compras acima de R$ 99 têm frete grátis no Carrefour online

Frete grátis nas compras acima de R$ 99 no Supermercado Online Carrefour. Essa é uma das vantagens que o c...

Veja mais
Supermercados do Paraná têm até março de 2020 para se adaptar à lei

A partir de março de 2020, os supermercados do Paraná serão obrigados a higienizar carrinhos, cesti...

Veja mais
Carrefour expande linha sustentável de laranjas e uso de blockchain

O Carrefour irá expandir a linha Laranja Sabor & Qualidade, que possui garantia de origem e padrão sup...

Veja mais
GBarbosa reinaugura loja em Ilhéus com terminais de autoatendimento e vila gourmet

      A loja do GBarbosa em Ilhéus está mais moderna e tecn...

Veja mais
Após meses de testes, Pão de Açúcar lança novo conceito de loja

Qual a primeira coisa que você vê ao entrar em um supermercado? Se fizéssemos uma pesquisa com essa p...

Veja mais