Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 







Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

02/09/2019 16:53 - Supermercados Mundial promove Semana do Pescado e oferece promoções especiais

Para incentivar o consumo de itens de pescado (peixes, moluscos e crustáceos) no Rio de Janeiro, o Supermercados Mundial, tradicional rede carioca, promove a Semana do Pescado. As promoções vão do dia 28 de agosto a 12 de setembro em todas as 20 lojas da rede. A ação tem o objetivo de estimular o consumo desse alimento tão benéfico para a saúde, e este ano a campanha conta com o apoio do Governo.

 

Durante esse período, o Mundial terá uma lâmina exclusiva com ofertas especiais de pescados frescos e congelados. Os descontos podem chegar a 15%. No Rio, a rede se destaca por ser uma das poucas que conta com espaço exclusivo para a peixaria. Entre os produtos em promoção estão a sardinha, linguado, tilápia e o salmão.

 

“Nosso intuito com a Semana do Peixe é incentivar o consumo deste alimento altamente nutritivo para que esteja mais presente no cardápio das famílias, visando a saudabilidade do brasileiro”, comenta Marcelo Leite, comprador responsável deste setor no Mundial. A expectativa da rede é aumentar as vendas do setor em torno de 25% nesse período.

 

O Brasil, apesar do alto potencial de produção, ainda tem um consumo bem inferior à média mundial. Segundo o IBGE, o brasileiro consome em média 9,5 kg de peixe por ano, ante uma média mundial de mais de 20 kg/habitante/ano. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), por sua vez, recomenda que o ser humano ingira 12 kg/hab/ano. 

 

Do tradicional ao moderno

Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 75 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).


A empresa não para de crescer e continua investindo na modernização de suas lojas em operação para proporcionar mais qualidade e conforto aos clientes. Recentemente a rede inaugurou a primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói. Esta é a maior unidade do Mundial em tamanho com 5.000 m² de área de vendas.

 

Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação  dos Supermercados Mundial

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

31/07/2020 20:06 - Ítalo Supermercados amplia atuação e inaugura segunda loja em Curitiba
30/07/2020 15:27 - Carrefour Brasil lançará nova plataforma
30/07/2020 15:10 - Savegnago distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios em campanha de aniversário
30/07/2020 15:02 - Atacarejo do Grupo Barcelos será inaugurado nesta quinta
30/07/2020 13:51 - Vendas no varejo: mês de julho pode sofrer queda de 16,32%
29/07/2020 15:55 - Carrefour muda promoções com a covid-19: mais descontos, em menos itens
29/07/2020 15:41 - Grupo DMA abre a primeira unidade do Epa Plus em Alfenas
29/07/2020 15:38 - Grupo Koch investe R$ 40 milhões e vai abrir mais cinco lojas em 2020
29/07/2020 15:02 - Promoção Paizão Premiado Prezunic terá sorteio de cervejeiras e packs da Brahma
28/07/2020 15:52 - Bretas apresenta aplicativo de relacionamento
28/07/2020 15:50 - Parceria com associação
28/07/2020 15:33 - Expansão do Apoio Mineiro vai privilegiar o interior do Estado, diz Euler Fuad
28/07/2020 15:28 - Mais prevenção, menos furtos: tecnologia e pessoas são fundamentais no processo
28/07/2020 15:24 - Portugal investe pesado no Brasil com ações exclusivas de vinhos em supermercados
28/07/2020 15:19 - Mercado se reinventa para abastecer e ganhar consumidores

Veja mais >>>