Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

01/08/2019 16:53 - Prezunic está entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro

  

Funcionários da rede Prezunic

 

Pela 10ª vez, o Prezunic está entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro. Nesta edição, a rede de supermercados conquistou a 3ª posição do prêmio Great Place to Work (GPTW) 2019, sendo a única do setor supermercadista a ser ranqueada. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de quarta-feira, 31 de julho, na casa de espetáculos Vivo Rio, Zona Sul da capital.


O diretor de Operações do Prezunic, Renato Lordello, ressalta a característica da empresa de promover valores - colaborador, cliente e resultados - bem definidos e colocá-los em prática, por meio de oportunidades de carreira, transparência na comunicação, formação, incentivo ao autodesenvolvimento e líderes próximos que sustentem a cultura da organização.

Com um Centro de Distribuição e 31 lojas localizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e nos municípios da região da Baixada Fluminense, o Prezunic emprega 6,5 mil pessoas.

 

O item de destaque da pesquisa de clima foi "oportunidade de carreira". Em 2018, houve diversas promoções de colaboradores. Ao todo, 95% das vagas de liderança e 99% dos cargos intermediários da empresa são preenchidos por meio de seleções internas. Esse número, observa Lordello, faz com que o time tenha vontade de permanecer e aprender.
O Prezunic fechou o ano de 2018 com 18% de turnover no geral, menos de 5% em cargos de liderança, bem abaixo do varejo carioca.


"Quase 85% dos nossos gerentes de loja estão conosco desde a fundação da empresa, há 17 anos. Começaram em cargos da base, como auxiliar de operações e atendente, passaram por programas de formação e estágios e tornaram suas histórias exemplo para quem está começando", observa Lordello.
Outro ponto forte no Prezunic - e em toda Cencosud - é a valorização da diversidade e da inclusão. Na rede carioca, as mulheres representam 56% do efetivo total e 50% dos cargos de liderança. Destaque também para os 24% dos colaboradores com idade acima de 50 anos.


"O varejo requer atenção aos detalhes. Tem sido um sucesso investir na força feminina neste segmento, historicamente composto por homens. Da mesma forma, ter equipes experientes mescladas com jovens apresenta resultados muito positivos. Quanto mais diverso o time, mais inovação, debates produtivos e decisões acertadas", revela Ana Behrens, gerente de Recursos Humanos do Prezunic.


Um exemplo claro de inclusão é a recente implementação de entrevistas de emprego na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para candidatos surdos. Um time de líderes e RH do Prezunic foi capacitado em Libras, visando criar condições adequadas aos deficientes auditivos e melhorar suas chances de sucesso durante o processo de recrutamento.


Foi criado, ainda, um curso interno de Libras disponível para todos os colaboradores do Prezunic no Campus Cencosud, sistema de e-learning que promove capacitação e formação constante dos colaboradores com foco em liderança, atendimento ao cliente e cuidado com produtos perecíveis. Ao todo, estão disponíveis cerca de 90 cursos na plataforma, inaugurada em março de 2017. Até o fim do ano passado, foram contabilizadas cerca de 60 mil horas de capacitação.


Em capacitação e desenvolvimento de talentos, o Prezunic também se destaca com sua Loja Formadora, na Barra da Tijuca, onde são treinados novos colaboradores, recém-promovidos ou aqueles que necessitam de reciclagem. Durante o período de capacitação, cada um é acompanhado por um tutor formado, com rotas técnicas e comportamentais definidas e mensuráveis.


Um modelo de governança bem desenhado, com rituais de gestão e comunicação transparente, torna o Prezunic um lugar de confiança mútua e cooperação, de acordo com Renato Lordello. "Tudo isso tem como objetivo sermos a melhor experiência de compra para nossos clientes. Ter pessoas certas no lugar certo é o primeiro passo, depois é comunicar, formar e apresentar consistência entre o que se fala e o que se faz. O resultado é bom para todos: colaboradores e clientes", conclui Lordello.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Prezunic

 

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

10/07/2020 15:20 - 29ª Filial no interior paulista
10/07/2020 15:18 - Supermercados devem elevar projeções do varejo no ano, diz Tendências
10/07/2020 14:31 - Completando 15 anos, supermercado Super Kiko tem nova marca e se associa à rede Ilustre
09/07/2020 15:27 - Rede Compre bem lança e-commerce alimentar no Grande ABC
09/07/2020 15:24 - Novo supermercado pretende gerar 40 empregos em Caxias
09/07/2020 10:22 - Covid-19: Extras e Pão de Açúcar implantaram mais de 60 protocolos sanitários
08/07/2020 14:05 - Amazon venderá itens de supermercados por assinatura no Brasil
08/07/2020 13:55 - Carrefour lança linha infantil de fraldas descartáveis
07/07/2020 18:06 - Dia do Padeiro: Prezunic celebra liderança feminina na padaria
07/07/2020 16:11 - Novo supermercado Mineiro
07/07/2020 15:29 - Verdemar reforça ações de conscientização pelo uso de máscaras
06/07/2020 15:51 - De delivery ao recrutamento: as startups parceiras do Grupo Pão de Açúcar
06/07/2020 15:49 - Walmart transformará estacionamentos enormes em cine drive-in
06/07/2020 15:47 - Supermercados Rex lança canal de e-commerce
06/07/2020 13:13 - Carrefour deve reabrir as 30 lojas adquiridas do Makro até dezembro

Veja mais >>>