Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

19/06/2019 11:54 - Varejista Condor expandirá atuação na distribuição de combustível no Sul

Com tradicional atuação no varejo alimentar, a rede paranaense de supermercados Condor planeja intensificar o investimento no setor de distribuição de combustível a partir desse ano. Até o final de 2019, o grupo empresarial deve atingir faturamento na ordem de R$ 6 bilhões.

 

“Por meio da conversão de bandeiras, queremos ampliar nossa atuação no mercado de distribuição com preços competitivos. Atualmente, temos 15 postos no Paraná. Vamos manter o ritmo de conversões para os próximos meses até atingir a meta de 40 unidades até o final do ano”, argumentou o diretor administrativo do grupo Condor, Wanclei Said.

 

De acordo com o executivo do grupo varejista, um dos objetivos do movimento é rentabilizar ao máximo as novas operações – incorporando novos serviços e lojas de conveniência. “Nas operações que temos atualmente, já atendemos 450 mil veículos por mês. Pretendemos instalar lojas de conveniência, padarias e disponibilizar também áreas para locação a terceiros”, complementou.

 

Para ele, existe grande demanda no Estado do Paraná e Região Sul do Brasil por postos de gasolina com preço competitivo e prestação de serviços. “Por ora, essa expansão vai ocorrer apenas no sul do Brasil. Porém, vemos uma oportunidade para inserção de nossos serviços e comércio de produtos de marcas próprias dentro dessas lojas de conveniência”, argumentou o executivo, destacando que o investimento para unidades de postos de gasolina gira em torno de R$ 10 milhões e o faturamento mensal pode chegar a R$ 40 milhões. O tíquete médio dos consumidores dessas operações giram em torno de R$ 85, segundo ele.

 

Ainda de acordo com Said, hoje o grupo como um todo conta com 13 mil funcionários e deve aumentar esse contingente com a aquisição de mais operações de distribuição de combustível. “Quando realizamos a conversão de bandeira, mantemos a equipe de funcionários da bandeira antiga. Com a implementação de outros serviços e conveniências nesses locais, haverá a necessidade de aumentar esse grupo de colaboradores também”, complementou ele.

 

Para o sócio-diretor da consultoria de varejo GS&BGH, Marcos Hirai, a estratégia de diversificação do grupo varejista deve promover sinergia entre as duas frentes de atuação do grupo. “Na Região Sul do Brasil, a rede Condor ainda trabalha com estruturas de hipermercados, o que pode ser compatível e complementar com postos de gasolina próximos a essas unidades de varejo alimentar”, afirmou ele.

 

De acordo com o especialista, a rede varejista paranaense decidiu enveredar por um caminho que já foi trilhado por outros grupos, como por exemplo pelo Carrefour e pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) – por meio da bandeira Extra. “Os players que iniciaram esse movimento identificaram o potencial de convergência entre o varejo e os serviços dos postos, embora esse ritmo tenha diminuído no sudeste. No sul, tenho a impressão que apenas o Condor está nesse processo, uma vez que seus concorrentes como o Zaffari tem se concentrado mais no segmento de shopping centers”, explicou Hirai.

 

Por fim, o especialista também destaca que investir em postos de gasolina pode trazer para o grupo varejista retorno rápido sobre o capital aportado, uma vez que o faturamento dessas unidades vai unir os serviços prestados, locações de áreas para empresas terceirizadas e também venda de produtos próprios. “As margens sobre os abastecimentos de combustível costumam ser baixas, mas a tendência é que o negócio consiga faturar em virtude do volume comercializado de vários produtos”, complementou ele.

 

Fonte: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/05/2020 15:43 - Super Muffato lança loja conceito no interior de São Paulo
22/05/2020 15:42 - Rede Hirota investe em linha de pratos prontos
22/05/2020 15:37 - 100 mil novas lojas online: resultados da quarentena
22/05/2020 15:35 - O novo plano da Amazon no Brasil: conquistar os pequenos varejistas
22/05/2020 15:07 - Supermercados Pague Menos inicia operação em novo Centro de Distribuição
19/05/2020 16:24 - Walmart surpreende em lucro e receita, com ‘efeito coronavírus’ ajudando vendas
19/05/2020 15:43 - Supermercados já aceitam pagamento com cartão digital do benefício
19/05/2020 15:32 - Preços aumentam nos mercados
19/05/2020 11:42 - Prezunic vai doar cestas básicas e máscaras à comunidade do Vidigal
18/05/2020 16:13 - GPA antecipa projeto de marketplace
18/05/2020 16:02 - Pandemia acelera volta do grupo Big às vendas online
18/05/2020 15:45 - Assando o próprio pão
18/05/2020 15:43 - Extra, Pão de Açúcar, Assaí e Compre Bem aceitam cartão emergencial para pagamentos
18/05/2020 15:36 - Pandemia amplia demanda por novos colaboradores em supermercados
15/05/2020 15:51 - Brasileiros buscam por ofertas e estão comprando em maior quantidade nos “atacarejos”

Veja mais >>>