Venda de sacola retornável da Cencosud valoriza arte de rua e patrocina ação social

Leia em 2min 20s

Preservação do meio ambiente aliada à arte e a ações sociais. As lojas da Cencosud, 4º maior grupo supermercadista do país, uniram em um único produto esses três princípios. Clientes de todas as unidades das redes de supermercados Prezunic, Bretas e GBarbosa podem adquirir sacolas retornáveis assinadas por brasileiros ligados à arte urbana e contribuir com um programa social voltado às pessoas acima de 50 anos. 

 

De acordo com a empresa, a cada ecobag vendida por R$ 3,99 são destinados R$ 0,20 à manutenção do Instituto GBarbosa, que oferece melhoria da qualidade de vida para esse público. Um exemplo de ação foi a criação do centro comunitário Instituto GBarbosa 50+, espaço de 200 metros quadrados, inaugurado em novembro de 2018, em Aracaju (SE). No local são realizadas inúmeras atividades gratuitas como cursos, oficinas, palestras sobre empreendedorismo, tecnologia e atividades com foco no bem-estar, qualidade de vida, saúde e nutrição voltadas às pessoas com mais de 50 anos.


Feita de ráfia, uma sacola retornável suporta 15 kg e substitui até seis sacolas plásticas convencionais, além de durar anos. A adesão a esse tipo de produto é uma tendência que contribui com a preservação do meio ambiente. As sacolas plásticas são responsáveis por 10% de todo o lixo produzido mensalmente no Brasil e levam até um século para se decompor, prejudicando o meio ambiente.


Desde 2016, a Cencosud já comercializou mais de 2,5 milhões de sacolas retornáveis, disponíveis em aproximadamente 180 estabelecimentos comerciais ao registrar um aumento de 15% nas vendas a cada ano. A expectativa da companhia é que o número aumente, uma vez que as pessoas estão mais conscientes, adotando hábitos sustentáveis como, por exemplo, o costume de sempre levar a sacola retornável de casa antes de ir ao supermercado.


"Quando lançamos as ecobags, fizemos questão de agregar ainda mais valor ao produto, investindo na sustentabilidade, na valorização da arte e no potencial das pessoas com mais de 50 anos, valores presentes no DNA da companhia. Queremos incentivar uma mudança de hábito e conscientizar os clientes de que pequenas mudanças de atitude trazem inúmeros benefícios para o meio ambiente", afirma Fábio Sento Sé, gerente de responsabilidade social da Cencosud Brasil.


A coleção de sacolas retornáveis Artistas do Brasil é composta por dez diferentes modelos, assinados por artistas como Pixote Mushi, Guilherme Asthma, Lanó Art (Carolina e Juliana), Siren Arte (Camila Siren) e Daniel Toys, além de Dan Roots e Tito Ferrara, entre outros representantes da street art brasileira. Os modelos são colecionáveis e contam com nova coleção a cada seis meses, com estampas que retratam a natureza, culturas, personalidades, homens e mulheres de diferentes etnias e realidades sociais.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Cencosud

 


Veja também

COOP investe R$ 17 milhões em sua 32ª loja

Com investimentos na ordem de R$ 17 milhões, a Coop - Cooperativa de Consumo inaugurou ontem, a 32ª loja da ...

Veja mais
Rede Confiança Supermercados inaugura sua 12.ª unidade

  A rede Confiança Supermercados inaugurou, no último dia 23, a sua 12.ª un...

Veja mais
Lopes Supermercados renova marca e canais de comunicação com clientes

A família está no centro da renovação promovida pela rede Lopes Supermercados, empresa que a...

Veja mais
Fort Atacadista segue em expansão e abre nova loja em Itajaí – SC

A cidade de Itajaí é o berço do Grupo Pereira e nesta semana, após 57 anos desde a abertura ...

Veja mais
Carrefour leva Transformação Digital à cadeia produtiva com plataforma colaborativa

Na quinta edição do FazLog, realizado no Espaço Apas no dia 22 de maio, o Grupo Carrefour Brasil fo...

Veja mais
Içara vai ganhar unidade da rede Carrefour

O que era apenas uma projeção, agora está se tornando realidade. O Carrefour, rede francesa com mai...

Veja mais
Guanabara faz Saldão leva tudo e descontos chegam a 30%

Em plena Semana Guanababy, o Guanabara lança nesta quarta-feira a campanha Saldão leva tudo. Até o ...

Veja mais
Selos aumentam vendas e fidelizam clientes em hipermercados

As campanhas de selos das redes de hipermercados têm se tornado uma ação popular na busca pela fidel...

Veja mais
Rede Bom Lugar inaugura sua 36ª loja

Três novos supermercados da Rede Bom Lugar foram prometidos para o ano de 2019 na cidade de Sorocaba — e jun...

Veja mais