Em parceria com o Carrefour, Zaitt inaugura em São Paulo o primeiro mercado 100% autônomo

Leia em 4min 30s

  
Geolocalização, comodidade, automação. Esses elementos estão cada vez mais no dia a dia e incentivando as pessoas a buscarem por produtos e serviços de uma maneira mais inteligente. Um ótimo exemplo da chamada revolução industrial 4.0 é a Zaitt, primeiro mercado 100% autônomo da América Latina, que inicia suas operações em São Paulo a partir desta quinta-feira (21), no Itaim Bibi, movimentado bairro da capital paulista. Nesta unidade, a empresa contará com a expertise e o suporte logístico e de abastecimento do Carrefour, responsável por parte do sortimento de produtos que será oferecido aos clientes na loja de São Paulo.

 

Com foco em food service, snacks, bebidas, produtos de limpeza, higiene pessoal, orgânicos, dentre outros , incluindo produtos frescos e prontos para consumo além da possibilidade de preparação e consumo de alguns até mesmo dentro do mercado, a expectativa em relação ao início das operações é grande. “Pelo estilo de vida paulistano, que não para nunca e adora novidades, imaginamos uma aderência muito grande! O mercado será 24h e contará com um mix de produtos e serviços especialmente pensado para os moradores da cidade”, conta Rodrigo Miranda, cofundador da Zaitt.

 

A unidade paulista é a segunda em operação – após a primeira no Espírito Santo – e traz o Carrefour como parceiro estratégico. “Estamos testando novos conceitos, inovações e tecnologias para melhorar a experiência de compra e alcançar novos clientes. Assim como fazemos globalmente, iremos estreitar parcerias com empresas e startups que nos tragam novas tecnologias e competencias para acelerar a nossa transformaçao digital e gerar escala para serviços e soluções realmente inovadores”, destaca Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness Brasil.

 

Cliente é o centro da experiência de compra

A “mágica” para o consumidor acontece por meio do aplicativo desenvolvido pela Zaitt, dotado de um sistema de pagamento que proporciona uma experiência sem a necessidade de caixas e filas. É o cliente que guia a sua própria jornada dentro do mercado, adicionando os produtos ao carrinho virtual e realizando a compra – tudo pelo app. Na Zaitt, os fornecedores da indústria e do varejo são os responsáveis pela reposição dos estoques. Eles são avisados periodicamente sobre o fluxo de vendas e quando devem deixar à disposição uma nova remessa de produtos.

 

Tecnologia, tecnologia e mais tecnologia – passo a passo

Para proporcionar uma experiência de compra com o menor atrito possível ao consumidor, a Zaitt conta 24h com a ajuda de muita tecnologia.  Câmeras com sensores monitoram cada ação e reconhecem quem está no mercado em tempo real.  Na Zaitt, o cliente está no centro da conversa, começando pela abertura e fechamento sendo feitas por ele mesmo de duas formas após baixar o aplicativo do mercado e fazer o cadastro: pela leitura via aplicativo do reconhecimento facial ou do QR Code no tótem, ambos disponíveis ao lado da entrada.

 

Meios de pagamento

Diferentemente da primeira unidade da Zaitt, em operação no Espírito Santo que faz uso do formato Scan&Go com a leitura do QR Code do produto via aplicativo,  no mercado de São Paulo o cliente conta uma nova experiência chamada RFID (Radio Frequency Identification). Trata-se de um sistema de identificação de produtos automático por meio de sinais de rádio. Por meio dele não é necessário o escaneamento produto por produto - eliminando qualquer atrito no processo de compra - sendo todos eles identificados na última etapa antes da saída do mercado.

 

Com os produtos em mãos, para sair do mercado o cliente escolhe, assim como na entrada, entre o reconhecimento facial e a leitura do QR Code para se abrir a primeira porta. Quando essa porta se fecha, o cliente fica entre duas portas de vidro, momento no qual a radiofrequência entra em ação e identifica todos os itens presentes. Com a leitura finalizada, ele só confirma a compra total em uma tela que fica à sua frente e pronto, a segunda porta é liberada e o valor total é debitado automaticamente do cartão de crédito cadastrado.

 

“Compreendemos a unidade de São Paulo como um marco não só nacional, como também em âmbito global. Estamos radiantes com a oportunidade de trazer uma experiência de compra inovadora e completa aos clientes. E, claro, termos um parceiro como o Grupo Carrefour nessa jornada nos traz ainda mais energia para continuar criando formas de revolucionar o varejo”, finaliza Miranda.

 

Serviço:

Zaitt

Endereço: Rua João Cachoeira, 382, Itaim Bibi - São Paulo (SP)

Horário de funcionamento: 24 horas

 

Sobre a Zaitt

A Zaitt começou sua operação em abril de 2016 como mix de delivery de bebidas via aplicativo e um espaço para eventos e vendas nas proximidades. Em dezembro de 2017 se transformou no primeiro mercado 100% autônoma da América Latina totalmente sem funcionários e com a experiência de compra guiada pelos próprios usuários, facilitando a vida de consumidores que desejam uma nova experiência de compra, mais rápida, prática e disruptiva.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 


Veja também

Depois do enorme sucesso do ano passado, a “Páscoa do Bem Confiança” está de volta

     Na última sexta-feira, dia 15, a rede Confiança Superme...

Veja mais
Chá de Fraldas

O Extra.com realiza, até o dia 26 de março, a campanha Chá de Fraldas, dedicada às promo&cce...

Veja mais
Mercadinhos São Luiz Expande em Fortaleza (CE)

 A rede Mercadinhos São Luiz abrirá as portas, no dia 28 de março, de mais uma unidade em Fort...

Veja mais
Super Muffato Prevê Vendas Maiores Nesta Páscoa

O Super Muffato, com 43 lojas espalhadas no estado do Paraná e interior de São Paulo, revela com excl...

Veja mais
Coop promove campanha para destacar preços exclusivos

Hoje, esses preços diferenciados para quem já é cooperado têm sido o principal atrativo de no...

Veja mais
Mesmo lentas, vendas de café do Brasil já superam 50 mi sacas em 18/19, diz Safras

Produtores brasileiros já venderam 50,78 milhões de sacas de 60 quilos de café da safra recorde de ...

Veja mais
Casino mira vendas de ativos para reduzir dívida

O varejista francês Casino, que tem enfrentado preocupações de investidores com seu elevado endivida...

Veja mais
Projeto de Lei proíbe supermercados de conferir compras após o pagamento

  A Câmara Municipal de Uberlândia aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei (PL) de...

Veja mais
Atacadão inaugura primeira unidade de autosserviço em Tangará da Serra

O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugura...

Veja mais