Unilever abre estação de refil de produtos veganos

Leia em 2min 10s

 

A Unilever Brasil, em ação inédita, inaugurou três estações itinerantes na capital paulista para oferecer ao consumidor brasileiro a versão refil do xampu e condicionador da marca vegana da companhia, a Love Beauty and Planet. A novidade tem o objetivo de reduzir, ao máximo, o impacto ambiental. O projeto-piloto, que terá duração de seis meses e integra o rol de iniciativas globais da empresa para incentivo à economia circular, pautadas na estratégia "menos plástico, melhor plástico ou nenhum plástico", está localizado no MorumbiShopping, Pão de Açúcar Washington Luis e Pão de Açúcar Morumbi.


Para reforçar o compromisso do grupo com o meio ambiente, as novas estações têm o intuito de estimular o consumidor a realizar práticas e atitudes mais sustentáveis diariamente. Sendo assim, além do desconto de 20% oferecido no refil do xampu e condicionador, os frascos de plástico de outras marcas também poderão ser trocados por garrafas reutilizáveis.


Em constante evolução


Por meio de Pesquisa e Desenvolvimento, a Unilever tem investido cada vez mais em inovação para oferecer ao mercado embalagens multiuso (reutilizáveis e/ou refis), soluções "sem plástico" (materiais alternativos para embalagens ou produtos nus) e a redução da quantidade de plástico nas embalagens já existentes - produtos concentrados.


Conscientizar o consumidor sobre a importância de hábitos mais sustentáveis, o que inclui a destinação correta do lixo para a reciclagem, é a proposta do projeto-piloto inédito de Love Beauty and Planet, já implantado pela Unilever em outros países, como Estados Unidos, no Chile e nas Filipinas.


Um terço dos consumidores preferem marcas com impacto social e ambiental positivo e, mais da metade mostra estar mais propensa a comprar produtos sustentáveis. Para o head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil, Antonio Calcagnotto, testar novos modelos de negócio que têm como base a mudança fundamental do comportamento do consumidor é um desafio.


"A mudança de hábitos é um processo gradual e os consumidores já sinalizam estar dispostos a rever alguns comportamentos. Estamos determinados a fazer a diferença no desafio de reduzir o plástico, por isso vamos continuar experimentando e testando novos modelos, para aprender e refinar a nossa estratégia", diz ele.
Recentemente, a Unilever anunciou compromissos ambiciosos para acelerar a redução do uso do plástico até 2025 e incentivar a economia circular, uma vez que é necessário gerar valor para que o material permaneça na cadeia produtiva e longe do meio ambiente. A meta da companhia é reduzir em 50% a utilização de plástico virgem, chegando a ter 100% das embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, além de colaborar para a coleta de mais frascos do que vende para destinar à reciclagem.

 

Fonte: Super  Varejo


Veja também

Programa brasileiro para biocombustíveis entra em vigor

O RenovaBio, política de biocombustíveis do Brasil, entra em vigor nesta terça-feira (24) e vai tra...

Veja mais
MAPA encontra resíduos de agrotóxicos acima do permitido em 7% dos alimentos

O Ministério da Agricultura (MAPA) encontrou resíduos de agrotóxicos acima do limite permitido ou p...

Veja mais
Coca-Cola substitui plástico por papel cartão em multipacks na Europa

A Coca-Cola da Europa anunciou que substituirá todos os envoltórios de plástico que protegem as lat...

Veja mais
Embrapa lança revista da Turma da Mônica sobre consumo sustentável

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou, hoje (26), uma revista em quadrinhos da Tu...

Veja mais
São Paulo, maior cidade do Brasil, se arma contra os… canudinhos

  São Paulo, como se sabe, é uma das cidades mais avançadas no mundo em matéria de dil...

Veja mais
Comércio de SP recebe bem projeto para proibição de plástico na cidade

Meses após o sancionamento da lei que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em estabelecimento...

Veja mais
Os ensaios em sacolas plásticas

As sacolas podem ser feitas de polímeros, de fonte renovável, biodegradável ou não. Sã...

Veja mais
Food in nude: os supermercados da Nova Zelândia que se despediram do plástico

A iniciativa chamada Food in the nude consiste em eliminar as embalagens onde estas não são necessá...

Veja mais
Estudante cria canudos comestíveis

Nascida em São João da Baliza (RR), Yasmin Sousa, 25 anos, se mudou há cinco anos para a Regi&atild...

Veja mais