Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

26/12/2019 14:17 - Unilever abre estação de refil de produtos veganos

 

A Unilever Brasil, em ação inédita, inaugurou três estações itinerantes na capital paulista para oferecer ao consumidor brasileiro a versão refil do xampu e condicionador da marca vegana da companhia, a Love Beauty and Planet. A novidade tem o objetivo de reduzir, ao máximo, o impacto ambiental. O projeto-piloto, que terá duração de seis meses e integra o rol de iniciativas globais da empresa para incentivo à economia circular, pautadas na estratégia "menos plástico, melhor plástico ou nenhum plástico", está localizado no MorumbiShopping, Pão de Açúcar Washington Luis e Pão de Açúcar Morumbi.


Para reforçar o compromisso do grupo com o meio ambiente, as novas estações têm o intuito de estimular o consumidor a realizar práticas e atitudes mais sustentáveis diariamente. Sendo assim, além do desconto de 20% oferecido no refil do xampu e condicionador, os frascos de plástico de outras marcas também poderão ser trocados por garrafas reutilizáveis.


Em constante evolução


Por meio de Pesquisa e Desenvolvimento, a Unilever tem investido cada vez mais em inovação para oferecer ao mercado embalagens multiuso (reutilizáveis e/ou refis), soluções "sem plástico" (materiais alternativos para embalagens ou produtos nus) e a redução da quantidade de plástico nas embalagens já existentes - produtos concentrados.


Conscientizar o consumidor sobre a importância de hábitos mais sustentáveis, o que inclui a destinação correta do lixo para a reciclagem, é a proposta do projeto-piloto inédito de Love Beauty and Planet, já implantado pela Unilever em outros países, como Estados Unidos, no Chile e nas Filipinas.


Um terço dos consumidores preferem marcas com impacto social e ambiental positivo e, mais da metade mostra estar mais propensa a comprar produtos sustentáveis. Para o head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil, Antonio Calcagnotto, testar novos modelos de negócio que têm como base a mudança fundamental do comportamento do consumidor é um desafio.


"A mudança de hábitos é um processo gradual e os consumidores já sinalizam estar dispostos a rever alguns comportamentos. Estamos determinados a fazer a diferença no desafio de reduzir o plástico, por isso vamos continuar experimentando e testando novos modelos, para aprender e refinar a nossa estratégia", diz ele.
Recentemente, a Unilever anunciou compromissos ambiciosos para acelerar a redução do uso do plástico até 2025 e incentivar a economia circular, uma vez que é necessário gerar valor para que o material permaneça na cadeia produtiva e longe do meio ambiente. A meta da companhia é reduzir em 50% a utilização de plástico virgem, chegando a ter 100% das embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, além de colaborar para a coleta de mais frascos do que vende para destinar à reciclagem.

 

Fonte: Super  Varejo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/01/2020 16:57 - Sacolas de compras que não poluem os oceanos serão vendidas no Japão
23/01/2020 12:17 - Giz promove licitação para treinar e capacitar mecânicos e técnicos de refrigeração
20/01/2020 16:14 - China quer banir plástico descartável até 2025
16/01/2020 15:29 - Supermercados do Rio não oferecem mais sacolas plásticas gratuitas
14/01/2020 16:07 - Lei proíbe copos e talheres de plástico na capital paulista
14/01/2020 16:04 - Covas sanciona lei que proíbe plástico descartável em bares e restaurantes de SP
13/01/2020 13:03 - Educar o consumidor
06/01/2020 16:07 - Deputadas querem derrubar lei que reduziu em 1 bilhão o número de sacolinhas
24/12/2019 13:12 - Programa brasileiro para biocombustíveis entra em vigor
17/12/2019 10:27 - MAPA encontra resíduos de agrotóxicos acima do permitido em 7% dos alimentos

Veja mais >>>