Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

22/11/2019 15:29 - São Paulo, maior cidade do Brasil, se arma contra os… canudinhos

 

São Paulo, como se sabe, é uma das cidades mais avançadas no mundo em matéria de diligência sem limites das autoridades municipais em defesa da pureza do seu meio ambiente. Sua mais recente lição de virtude tinha sido a heróica decisão de proibir o uso de canudinhos de plástico, desses de tomar suco, em toda a área do município, em lei sancionada neste último mês de junho pelo senhor prefeito local.

 

Agora, em mais uma vitória histórica contra a poluição, a proibição acaba de ser estendida ao fornecimento de copos, talheres, pratos, hastes para mexer bebidas e tudo o mais que você puder imaginar em matéria de plástico; restaurantes, bares, padarias e quaisquer outros tipos de estabelecimentos públicos que cometerem esse crime vão sentir sobre eles o peso da justiça. 

É essa, justamente, a parte mais extraordinária da história – as penas que a Câmara Municipal inventou, e espera que o prefeito sancione, contra os delinquentes do plástico.

 

Na primeira “infração”, receberão advertência e intimação para cessar imediatamente suas atividades criminosas; daí para diante a coisa vai subindo até chegar a um sétimo e último estágio de gravidade, quando o “estabelecimento infrator” será pura e simplesmente emparedado.

 

Isso mesmo: a prefeitura, que não consegue manter limpa a sua própria sede, vai mandar uma equipe de pedreiros fechar com paredes de tijolos e cimento as portas, janelas e qualquer outra possível entrada física do edifício onde foi detectada a mortal presença de um canudinho de plástico ou de seus similares. Nem Stalin, possivelmente, pensou em punir alguém com um negócio desses.

 

Enquanto isso, São Paulo continua sendo a capital mais imunda do Brasil – até porque é a maior de todas – e uma das piores do planeta em termos de destruição ecológica em modo extremo. É atravessada, ao largo de 25 quilômetros por dois esgotos infectos a céu aberto, os “rios” Tietê e Pinheiros.

 

Seus mananciais de água limpa estão infectados pela presença de favelas imensas que os prefeitos e vereadores deixaram se instalar livremente, à beira das represas. Se você mora num bairro pobre, esqueça que existe coleta de lixo, para não falar em rede de esgoto e água tratada. É um alívio, realmente, saber que os 12 milhões de habitantes da cidade estão livres do canudinho de plástico.

 

Fonte: Metrópoles

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/02/2020 11:39 - Ambev vai transformar lixo em lixeiras
18/02/2020 11:18 - Lei que proíbe canudos de plástico começa a ser aplicada em São Paulo
14/02/2020 12:51 - Dove troca embalagens vazias por produtos novos
13/02/2020 12:52 - Do consumidor para o comércio e indústria: logística reversa em Mato Grosso do Sul
11/02/2020 15:43 - Consumidores têm dificuldade em identificar sustentabilidade nas marcas
07/02/2020 12:29 - Nestlé lança bot pelo WhatsApp que tira dúvidas sobre reciclagem
06/02/2020 12:24 - Startup Transforma Lixo em Dinheiro
06/02/2020 11:50 - Varejo acelera troca de plástico descartável
04/02/2020 16:28 - Proibição a canudos plásticos já está valendo em Porto Alegre
03/02/2020 13:08 - Bagaço da cana-de-açúcar pode se tornar substituto do petróleo na fabricação de plásticos

Veja mais >>>