Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

30/01/2020 12:13 - Reforma administrativa vai para o Congresso em uma ou duas semanas, diz Guedes

O ministro da Economia Paulo Guedes, que participou nesta quinta-feira (30) do debate Agenda Econômica e as Reformas de 2020, promovido pela Rede Apoie a Reforma, em São Paulo, no Hotel Tivoli, disse que há um clima de colaboração no Parlamento e que o governo vai enviar a Reforma Administrativa ao Congresso em uma ou duas semanas. Segundo ele,  a reforma administrativa é  "muito simples de aprovar", uma vez que, por pedido do presidente Jair Bolsonaro, retirou do texto as mudanças para os servidores atuais, endurecendo regras apenas para quem entrar na máquina pública a partir da aprovação.

 

Guedes disse que o texto do Executivo sobre a reforma administrativa está praticamente pronto e não há problema algum de ser encaminhada para o Congresso junto com a reforma tributária. O chefe do Executivo reconheceu que é preciso que essas duas propostas andem de forma acelerada no primeiro semestre devido às eleições municipais.

 

“Nossa reforma administrativa vai, mas com restrições políticas. Se não é possível politicamente aplicar a quem está hoje, coloca um filtro para os próximos”, disse.  Ele lembrou que as instituições políticas não querem atingir direitos dos funcionários ativos. E completou que, se a reforma não for feita rapidamente, em um ou dois anos o servidor terá de perder a estabilidade.

 

O ministro destacou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia - também presente no evento -, tem pressionado corretamente pelo envio da reforma administrativa do Executivo. 

 

Guedes sinalizou ainda que a reforma administrativa não foi enviada no ano passado por um receio da classe política de que as tensões na América Latina contaminassem o ambiente no Brasil. 

 

"Nossa meta é a transformação do Estado. O Congresso é reformista. Este ano vamos mandar todas as reformas: Administrativa, Tributária e o Pacto Federativo. Eu confio plenamente na classe política”, concluiu.


Rodrigo Maia

 

Maia, por sua vez, pontuou que os altos salários dos três poderes criam distorções que precisam ser corrigidas e afirmou que a Reforma Administrativa irá colaborar para corrigir isso. Ele voltou a cobrar maior engajamento do governo na condução das reformas no Congresso. Segundo ele, o trabalho de condução das reformas não pode ficar “nas costas do Parlamento”. 

 

“A participação do governo é decisiva. Boa parte do atraso na tramitação da Previdência é responsabilidade do governo”, disse o deputado. “Hoje a relação com o presidente Jair Bolsonaro é muito boa, mas é preciso organizar a narrativa.” 

 

Maia disse também que o Parlamento recuperou o protagonismo e a responsabilidade sobre o Orçamento, “a peça mais importante”.

 

UNECS

Os presidentes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços - UNECS também participaram do evento. Estiveram presentes o presidente da UNECS e da CACB, George Pinheiro, o presidente da ABRASCE, Glauco Humai, e o presidente da ABRASEL, Paulo Solmucci.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABAD

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

27/02/2020 11:29 - A resolução de conflitos com consumidores será debatida em painel da Convenção ABRAS
26/02/2020 10:20 - Painel da Convenção ABRAS mostrará como começar a transformação digital na empresa
20/02/2020 12:43 - Painel da Convenção ABRAS 2020 debaterá precificação
18/02/2020 16:09 - ABRAS realiza pesquisa de Páscoa até dia 28 de fevereiro
17/02/2020 12:15 - Associação Catarinense de Supermercados completa 48 anos de fundação
14/02/2020 18:30 - ABRAS prorroga pesquisa de perdas para o dia 1º de março
14/02/2020 12:35 - ABRAS apoia campanha contra o sarampo do Ministério da Saúde
13/02/2020 19:06 - CEO do Seeds of Dreams Institute falará de tecnologia e experiência na Convenção ABRAS
13/02/2020 19:00 - Internacional: CEO da Hyper Island será palestrante da Convenção ABRAS
13/02/2020 18:12 - Pesquisa Ranking ABRAS é prorrogada até o dia 28 de fevereiro

Veja mais >>>