Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

12/12/2019 13:30 - FCS celebra com almoço ano de conquistas e novos projetos para o Brasil

 

 

 

 

  

 

 

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, e demais membros da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) participaram nesta quarta-feira (11) de almoço de encerramento dos trabalhos de 2019 da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), em Brasília. Na ocasião, o deputado Efraim Filho (DEM/PB), presidente da FCS, destacou o momento vivido pela democracia brasileira e, com otimismo, disse que há muito o que comemorar.


"Tivemos um ano de vitórias em agendas macroeconômicas, com a aprovação, por exemplo, da reforma da Previdência, que deu vigor a investidores e ao mercado interno e externo, além de colocar o Brasil no rumo do desenvolvimento, e de agendas microeconômicas, como a Lei da Liberdade Econômica, que aponta nortes para o exercício dos negócios no país. Estamos caminhando para um Brasil construído pela sociedade, com protagonismo do Legislativo", declarou.


O deputado destacou, ainda, a relação da FCS com o setor produtivo brasileiro, definindo a Frente como um canal de comunicação entre os empresários e o parlamento. "A Unecs, tem feito um trabalho essencial de agenda e posicionamento. A gente sentia carência disso, de que eles tivessem vez e voz. O debate dos grandes temas nacionais, principalmente no setor de comércio e serviços, hoje tem embasamento", disse.


O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, definiu 2019 como um ano de trabalho conjunto, e citou algumas das pautas emblemáticas para o setor de comércio e serviços: o Cadastro Positivo, a Empresa Simples de Crédito, a reforma da Previdência e a Lei da Liberdade Econômica. "Juntos, nós estamos transformando o Brasil", aponta.


O secretário destacou dois marcos que chamou de um Novo Brasil: o diálogo, do governo com o Congresso Nacional e o setor produtivo, e a luta para que o empresário não seja mais tratado como vilão, mas que tenha orgulho da atividade que exerce. "Estamos abertos para construir um país convergente, democrático e de diálogo", salientou.

Por fim, Carlos da Costa citou objetivos para 2020: melhorar o ambiente de negócios, reduzindo o custo Brasil, melhorar a concorrência, fazer investimento em infraestrutura privada, qualificar mais a mão de obra, valorizar a transparência, e construir um Brasil novo, mais produtivo, gerando emprego e renda.

 

Presente no evento, o presidente do Sebrae, Carlos Melles destacou 2019 como um bom ano para o setor de comércio e serviço. "Foi um ano muito produtivo, esperançoso e auspicioso", definiu. Melles falou ainda da expectativa positivo de crescimento dos empresários de todos os setores para os próximos anos.


O presidente da Unecs e da CACB, George Pinheiro, afirmou que os empresários têm hoje uma visão mais participativa na política, se aproximando mais dos deputados e senadores. "Em 2020 vamos continuar lutando pela aprovação de projetos que não são nossos, mas de interesse do Brasil", ponderou.

 

Além dos presidentes João Sanzovo e George Pinheiro, da Unecs também participaram do almoço Cláudio Conz, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Emerson Destro, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), José César da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Zenon Leite, presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), e Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).



MP do Contribuinte Legal

 

O deputado Marco Bertaiolli (PSD/SP), presidente da Frente Parlamentar das Associações Comerciais, chamou a atenção para a MP 899/2019, chamada de Contribuinte Legal, que dará oportunidade a todas as empresas com débito de parcelarem, reestruturarem e reequacionarem sua vida financeira, exceto as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional. "Precisamos unir as entidades para que, juntos, possamos corrigir essa distorção e proporcionar a mesma condição para todos", advertiu.


Homenagens

 

Durante o almoço, o presidente da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), Elias Sfeir, homenageou Efraim Filho e George Pinheiro pelo apoio dado pela FCS e a Unecs ao projeto do Cadastro Positivo.
A Unecs, por sua vez, homenageou Alexandre Seabra pela criação e consolidação da Unecs quando foi diretor de Relação Institucionais da ABRAS, contribuindo para a geração de um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos negócios no Brasil.

Da ABRAS também participaram do evento o vice-presidente do Conselho Consultivo, José Humberto Pires de Araújo, os vice-presidentes Maurício Ungari da Costa e Mário Habka, e a coordenadora de Relações Institucionais, Ana Luiza Darós. O presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA), Gilmar de Carvalho Pereira, e o ex-presidente da entidade, Tadeu Peron, também estavam no almoço.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unecs/Abras

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

27/02/2020 11:29 - A resolução de conflitos com consumidores será debatida em painel da Convenção ABRAS
26/02/2020 10:20 - Painel da Convenção ABRAS mostrará como começar a transformação digital na empresa
20/02/2020 12:43 - Painel da Convenção ABRAS 2020 debaterá precificação
18/02/2020 16:09 - ABRAS realiza pesquisa de Páscoa até dia 28 de fevereiro
17/02/2020 12:15 - Associação Catarinense de Supermercados completa 48 anos de fundação
14/02/2020 18:30 - ABRAS prorroga pesquisa de perdas para o dia 1º de março
14/02/2020 12:35 - ABRAS apoia campanha contra o sarampo do Ministério da Saúde
13/02/2020 19:06 - CEO do Seeds of Dreams Institute falará de tecnologia e experiência na Convenção ABRAS
13/02/2020 19:00 - Internacional: CEO da Hyper Island será palestrante da Convenção ABRAS
13/02/2020 18:12 - Pesquisa Ranking ABRAS é prorrogada até o dia 28 de fevereiro

Veja mais >>>