Grandes nomes do setor debatem os desafios e tendências na 30ª Super Rio Expofood

Leia em 3min 40s

Grandes nomes do varejo nacional estarão na 30ª Super Rio Expofood, a segunda maior feira de negócios do setor alimentício da América Latina, que acontece de 20 a 22 de março, no Riocentro. O evento será pautado por diversos painéis que abordarão os principais temas do varejo, como a relação com as indústrias, gestão comercial, gerenciamento de categorias, e muitos outros. A Super Rio Expofood é realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos.

 

No dia 20/03 acontece o painel ‘Fórum Revista Super Negócios: Novas relações entre Supermercados e Indústrias. O Comportamento Pós-crise”, com as participações de Paulo Drago, Diretor Geral do Supermercado Prezunic e Sérgio Duarte, VP da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). Como as indústrias e supermercados devem se comportar diante do novo cenário econômico do Brasil e do Rio de Janeiro? Os painelistas irão debater se existe um legado da crise e se é possível estreitar a parceria para melhorar as margens do setor.

 

Vicente Falconi, maior consultor em gestão empresarial do Brasil ministra no dia 21/03 a palestra "A Colaboração no Ambiente Gerencial", com mediação do presidente da ABRAS, João Sanzovo. O painel “Como aumentar a performance do coração do varejo? Comercial gerando ainda mais resultados!” apresentará uma nova abordagem de negociação para o varejo, com indicadores consistentes e uma estratégia geradora de resultado, ministrado por Alexandre Dias, Sócio Diretor da R Dias, consultoria especialista em varejo.

 

Qual a influência do público infanto-juvenil na decisão de compras dos pais e como estes reagem à influência dos filhos? A 30ª Super Rio Expofood traz o maior Youtuber do Brasil, Felipe Neto, para o painel “Lugar de Criança é no Supermercado: o Poder de Compras do Público Infantojuvenil”.  Junto com Fátima Merlin, especialista em varejo e shopper, eles irão abordar o poder dos influenciadores e como os supermercadistas podem explorar este potencial. Valeria Main, Gerente de Categorias do Hortifruti/ Natural da Terra irá apresentar o case da rede.

 

Como aliar a simplicidade e a sofisticação no varejo? O consumo muda movido pela mudança tão significativa do consumidor. Grasiela Tesser, Diretora da NL Informática e consultora técnica de delegações NRF, apresenta o painel “NRF Insights – o desafio de simplificar o varejo através da Tecnologia”. O painel irá ajudar os profissionais do setor a entenderem os movimentos e tendências do consumo, e como a tecnologia pode apoiar o varejista, pautados nos temas apresentados este ano na NRF.

 

Conhecida por ser um megaevento que transforma marketing de relacionamento em parcerias comerciais, a Super Rio Expofood este ano será sede para a Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), maior encontro de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional, que retorna à cidade maravilhosa após 14 anos. João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS, estima que os eventos interligados vão reunir cerca de 700 pessoas entre executivos e líderes supermercadistas de todo o país no Rio de Janeiro.

 

– Estamos caminhando na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o setor – afirma Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ.

 

SERVIÇO:

 

Data: 20 de março, 16h às 17h – Auditório Principal.               

Fórum Revista Super Negócios: Novas relações entre Supermercados e Indústrias. O Comportamento Pós-crise

 

Data: 20 de março, 19h30 às 20h30 - Auditório ASSERJ, Pav. 4 Mezzanino 2, sala 2.

Como aumentar a performance do coração do varejo? Comercial gerando ainda mais resultados

 

Data: 21 de março – 15h30 às 16h30 – Auditório Principal

Lugar de Criança é no Supermercado: o Poder de Compras do Público Infantojuvenil.

Data: 21 de março – 15h às 16h – Auditório Principal

A Colaboração no Ambiente Gerencial

Data: 22 de março - 15h30 às 16h30 - Auditório Principal

NRF Insights – o desafio de simplificar o varejo através da Tecnologia.

 

30ª SUPER RIO EXPOFOOD

Data: 20 a 22 de março

Local: Riocentro – Rio de Janeiro

Mais informações e programação: http://www.superrio.com.br/  
(21) 2584-6339

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Asserj

 


Veja também

Fórum de Prevenção de Perdas da AMIS aponta desafios e perspectivas

5º Fórum de Prevenção de Perdas    Superintendente da (ABRAS), M...

Veja mais
ABRAS divulga faturamento das maiores empresas supermercadistas do País

   Última edição da coletiva da Convenção ABRAS, realizada em 20...

Veja mais
Convenção ABRAS 2018 no Riocentro

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) completa 50 anos este ano e promete realizar o maior enco...

Veja mais
ABRAS e ASSERJ divulgam as 20 maiores empresas supermercadistas do Brasil

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação de Supermercados do Estado d...

Veja mais
Balanço do Programa RAMA será divulgado no dia 19/3

  O balanço do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos da Associaç&...

Veja mais
Convenção ABRAS começa na próxima segunda-feira no RJ

  Última edição da Convenção ABRAS, realizada em 2017   ...

Veja mais
Feira de Tecnologia da Convenção ABRAS começa no dia 19

Última edição da Feira e Exposição de Tecnologia da Convenção ABRAS, e...

Veja mais
Convenção ABRAS 2018 contará com parceiros de importantes empresas

   A 52ª edição da Convenção ABRAS, que será realizad...

Veja mais
Perdas em supermercados somam R$ 7,1 bi anualmente

Todos os anos os supermercados brasileiros têm um prejuízo de cerca de R$ 7,1 bilhões em decorr&ecir...

Veja mais