Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

14/09/2017 13:57 - CEO da SPAR mostra a união de forças como chave da expansão global da empresa

 

*Por Giseli Cabrini, de Atibaia

 

 

    

 

 

"Juntos somos melhores". O slogan da SPAR International, maior rede e associação de negócios supermercadistas do mundo, é também o conceito que norteia a atuação e a estratégia de expansão da companhia de acordo com o seu CEO, Tobias Wasmuht, um dos palestrantes da manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, da 51ª edição da Convenção ABRAS, que se encerra hoje, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia, interior paulista e cujo tema é "Mudanças - Vamos juntos!".


Fundada em 1932, com a filosofia de que atacadistas e revendedores independentes "podem conseguir mais trabalhando juntos", atualmente, a SPAR está presente em 44 países, por meio de mais de 12,5 mil lojas. No ano passado, o faturamento alcançou 33,1 bilhões de euros. "Somos a maior cadeia de varejo voluntária do mundo. Nossos associados optaram por se unir para o benefício de todos, mas continuam sendo varejistas independentes", ressalta Wasmuht.


A organização se destaca também por uma forte atuação multiformatos. Por meio de seus parceiros, a marca SPAR está presente em quatro continentes com hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e de proximidade.
A SPAR International funciona por meio de representações nacionais, fruto da associação de diversos varejistas que usam sua bandeira e se valem de seu conhecimento global para promover constantes melhorias em seus negócios, além, claro, do natural ganho de escala, em inúmeras áreas, como marketing, compras etc.


Segundo Wasmuht, essa operação multiformato confere flexibilidade à organização especialmente para atender às demandas de países nos quais o varejo é pulverizado. Seus associados também conseguem atender tanto consumidores de alta quanto de baixa renda e estar alinhados a tendências como a integração do varejo on e off-line e a customização dos clientes.


Outras fortalezas do modelo de negócios da SPAR International são o envolvimento local no sentido de valorizar produtores, a cultura dos consumidores e a aposta em produtos frescos e orgânicos, além da oferta de conveniência.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/02/2020 18:30 - ABRAS prorroga pesquisa de perdas para o dia 1º de março
14/02/2020 12:35 - ABRAS apoia campanha contra o sarampo do Ministério da Saúde
13/02/2020 19:06 - CEO do Seeds of Dreams Institute falará de tecnologia e experiência na Convenção ABRAS
13/02/2020 19:00 - Internacional: CEO da Hyper Island será palestrante da Convenção ABRAS
13/02/2020 18:12 - Pesquisa Ranking ABRAS é prorrogada até o dia 28 de fevereiro
13/02/2020 11:49 - A relevância do varejo regional de supermercados para a economia brasileira
12/02/2020 21:09 - ABRAS e SuperHiper homenageiam marcas líderes de vendas e lançamento do Ano
12/02/2020 17:44 - ABRAS: Vendas dos supermercados crescem 3,62% em 2019
11/02/2020 19:22 - Presidente da ABRAS prestigia posse do novo ministro Rogério Marinho
11/02/2020 17:35 - Presidente João Sanzovo participa da primeira reunião da UNECS de 2020

Veja mais >>>