Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

11/08/2020 15:14 - Semana Brasil será realizada em setembro e deve ajudar na retomada da economia

Criada pelo governo federal em 2019 para estimular a economia, a Semana Brasil terá uma nova edição em 2020. A realização do evento foi anunciada pelo secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, e será coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). A Semana Brasil, em referência à data da Independência do país (7 de setembro), deve reunir grandes redes varejistas em uma campanha nacional de descontos em produtos e serviços no período de 3 a 13 de setembro.

Com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, a ação faz parte do pacote de iniciativas para reaquecimento do comércio e retomada das atividades econômicas do país. O mês foi escolhido por não registrar nenhuma das grandes datas que movimentam o comércio como, por exemplo, Dia das Mães (maio), Dia dos Pais (agosto), Dia das Crianças (outubro) ou Natal (dezembro).

“[A Semana Brasil] vai priorizar o pequeno e o médio comerciante. A Semana 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Fizemos uma pesquisa sobre a aceitação da campanha e ela foi enorme. A gente quis fazer uma campanha de duração de 10 dias para que não houvesse nenhuma aglomeração, em parceria com os comerciantes”, afirmou Wajngarten.

Segundo números levantados Ebit/Nielsen, as vendas online durante a Semana Brasil de 2019 cresceram 41%, enquanto vendas no varejo presencial aumentaram 11,3%, de acordo com a Cielo.

Campanhas

Ainda segundo o secretário, comerciantes que não dispuserem de material publicitário próprio terão uma ajuda da Semana Brasil em suas campanhas. A iniciativa trará cartazes, anúncios e demais peças publicitárias prontos, que poderão ser adaptados e utilizados sem nenhum custo extra para os comerciantes.

“Estamos trabalhando para ter uma recuperação. A expectativa dos lojistas é muito positiva. Os números de sucesso do ano passado já servem de referência para o que vem por aí. Todos estão muito animados, e vamos implementar tudo que deixamos de fora ano passado”, complementou.


Fonte: Fecomérico - MS 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/09/2020 12:53 - IBGE: 3,4 milhões estavam afastados do trabalho no início setembro
25/09/2020 12:48 - Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
24/09/2020 15:35 - Banco Central revisa estimativa de tombo do PIB em 2020 de 6,4% para 5%
24/09/2020 12:57 - Banco Central projeta inflação de 2,1% para este ano
24/09/2020 12:54 - Projeção de crescimento do crédito em 2020 sobe para 11,5%
24/09/2020 12:28 - Governo destina R$ 10 bilhões para micro e pequenos empresários
23/09/2020 15:24 - Confiança do consumidor sobe em setembro, mas segue abaixo do nível pré-pandemia
23/09/2020 13:50 - Desemprego subiu 27,6% em quatro meses de pandemia
23/09/2020 13:42 - Prévia da inflação em setembro fica em 0,45%, diz IBGE
23/09/2020 13:40 - Caixa paga R$ 2,6 bilhões de auxílio a 4 milhões de beneficiários
22/09/2020 13:48 - Indicadores recentes sugerem recuperação parcial da economia, diz BC
22/09/2020 13:46 - Brasileiros acreditam que inflação ficará em 4,7% em 12 meses
22/09/2020 13:46 - CNI: atividade industrial segue em recuperação com alta do emprego
21/09/2020 15:33 - Confiança da indústria avança em setembro e deve saltar a máxima desde 2013, diz FGV
21/09/2020 12:50 - Mercado financeiro reduz projeção de queda da economia para 5,05%

Veja mais >>>