Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

05/08/2020 13:10 - Semana Brasil terá edição 2020 e deve ajudar na retomada da economia

Criada pelo governo federal em 2019 para estimular a economia, a Semana Brasil terá uma nova edição em 2020. A realização do evento foi anunciada ontem (4) pelo secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, e será coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). A Semana Brasil, em referência à data da Independência do país (7 de setembro), deve reunir grandes redes varejistas em uma campanha nacional de descontos em produtos e serviços no período de 3 a 13 de setembro.

 

Com o slogan "Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego", a ação faz parte do pacote de iniciativas para reaquecimento do comércio e retomada das atividades econômicas do país. O mês foi escolhido por não registrar nenhuma das grandes datas que movimentam o comércio como, por exemplo, Dia das Mães (maio), Dia dos Pais (agosto), Dia das Crianças (outubro) ou Natal (dezembro).

 

"[A Semana Brasil] vai priorizar o pequeno e o médio comerciante. A Semana 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Fizemos uma pesquisa sobre a aceitação da campanha e ela foi enorme. A gente quis fazer uma campanha de duração de 10 dias para que não houvesse nenhuma aglomeração, em parceria com os comerciantes", afirmou Wajngarten.

Segundo números levantados Ebit/Nielsen, as vendas online durante a Semana Brasil de 2019 cresceram 41%, enquanto vendas no varejo presencial aumentaram 11,3%, de acordo com a Cielo.

 

Campanhas


Ainda segundo o secretário, comerciantes que não dispuserem de material publicitário próprio terão uma ajuda da Semana Brasil em suas campanhas. A iniciativa trará cartazes, anúncios e demais peças publicitárias prontos, que poderão ser adaptados e utilizados sem nenhum custo extra para os comerciantes.

 

"Estamos trabalhando para ter uma recuperação. A expectativa dos lojistas é muito positiva. Os números de sucesso do ano passado já servem de referência para o que vem por aí. Todos estão muito animados, e vamos implementar tudo que deixamos de fora ano passado", complementou.

 

 

Fonte: Agência Brasil

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/09/2020 13:46 - IBGE: desemprego na pandemia atinge maior patamar em agosto
18/09/2020 13:43 - Confiança do empresário do comércio tem alta recorde em setembro
17/09/2020 15:31 - Metade dos MEIs no Brasil recebeu auxílio emergencial, diz Sebrae
17/09/2020 13:25 - Abertura de novas empresas tem alta de 0,5% até agosto
17/09/2020 13:05 - Caixa inicia pagamento do Auxílio Emergencial Extensão
17/09/2020 12:46 - Decreto define regras para pagamento de auxílio emergencial de R$ 300
16/09/2020 15:28 - Em meio à alta dos alimentos, BC deve interromper ciclo de cortes e manter juros em 2%
16/09/2020 15:25 - Salário mínimo pode aumentar para R$ 1.069,55 após INPC subir
16/09/2020 12:25 - Caixa paga auxílio emergencial para 3,9 milhões de nascidos em junho
16/09/2020 12:06 - Crédito com juros menores para microempresários movimenta R$ 7 milhões
16/09/2020 12:00 - IGP-10 tem inflação de 4,34% em setembro, diz FGV
16/09/2020 11:56 - PIB tem queda de 4% no trimestre encerrado em julho, aponta FGV
15/09/2020 14:43 - Caixa paga hoje abono salarial para nascidos em setembro
15/09/2020 14:40 - IBGE: covid-19 afeta 38,6% das empresas na 1ª quinzena de agosto
15/09/2020 14:38 - Confiança do empresário e do consumidor cresce na prévia de setembro

Veja mais >>>