Supermercados vendem 23% mais proteína vegana nos corredores de carne

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Um estudo de Kroger e da Associação de Comidas Plant Based revelou que os supermercados vendem mais proteína vegana quando ela é colocada nos corredores de carnes.
Um estudo sobre alimentação plant-based (baseada em vegetais) lança nova luz acerca da importância do posicionamento dos produtos. A venda de carne vegana cresceu 23% nos Estados Unidos quando vendida no departamento de carnes.

A Associação de Comidas Plant Based (PBFA- Plant Based Foods Association) — uma associação comercial que representa 170 empresas de comida plant based— conduziu o estudo com Kroger, um dos maiores varejistas de supermercados dos Estados Unidos.

Para o experimento, produtos de carne vegana foram colocados no departamento de carnes em 60 supermercados no Colorado, Indiana e Illinois. O experimento de 12 semanas ocorreu entre dezembro de 2019 e fevereiro 2020.

Em Denver, o estudo descobriu que a venda de carnes veganas subiu 13%. Em Indiana e Illinois, o aumento das vendas foi de 32%. O estudo revelou que existe um número crescente de pessoas seguindo dietas flexitarianas nessa região.

“Esses resultados provam de uma vez por todas quão fundamental é colocar todos os tipos de carnes veganas onde os consumidores esperam encontrá-las: no departamento de carnes”, Nina Anand, diretora de comunicação da PBFA, disse à “LIVEKINDLY”.

Ela continuou: “De um ponto de vista regional, foi especialmente encorajador aprender que o Centro Oeste é na verdade…uma grande oportunidade para as vendas de carnes veganas. As dietas plant-based não são mais apenas ‘moda no litoral’ [até mesmo] no coração dos Estados Unidos, consumidores estão bastante dispostos a comerem mais alimentos de base vegetal. Especialmente se nós tornamos essas opções mais fáceis de encontrar!”

Crescimento das dietas flexitarianas

Um relatório das tendências de consumo dos supermercados nos Estados Unidos de 2019 descobriu que 33% das famílias possuem pelo menos um membro vegano, vegetariano ou flexitariano. Aqueles que aderem a uma dieta flexitária em geral comem predominantemente alimentos de base vegetal.

“Flexitarianos têm papel importante no crescimento das vendas de carnes veganas. Um terço dos americanos se identifica como flexitariano. [Eles] ativamente reduzem seu consumo de carne e leite ou comem carne e leite apenas ocasionalmente”, explicou Anand.

A pandemia do coronavírus também abalou a indústria da carne, levando as vendas de carne vegana a alcançar picos. Um relatório da PBFA e da SPINS descobriu que as vendas de carne vegana dispararam em meio ao surto. Elas subiram 148% comparado ao ano passado.

“Enquanto as vendas de carnes veganas continuam a crescer, com as vendas crescendo ainda mais rápido comparado aos níveis anteriores à pandemia, essa pesquisa se torna ainda mais atraente para os varejistas posicionarem as carnes veganas na sessão de carnes, se desejam maximizar as vendas atingindo mais consumidores”, disse Michele Simon, diretora executiva da PBFA, em um depoimento.

 

Fonte: Anda 


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