Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

25/11/2019 15:13 - Por boa causa, Ambev dobra o preço de água na Black Friday

 

A água Ama, produto que tem 100% do lucro destinado a levar água potável para comunidades do semiárido brasileiro, pela primeira vez participará de uma black friday.

 

Mas ao invés de abaixar o preço, como acontece na tradicional data do varejo, a fabricante de bebidas Ambev decidiu dobrar o preço do produto e comercializá-lo, no dia 29 de novembro, por três reais no e-commerce. 

O objetivo é chamar atenção dos consumidores por uma boa causa: aumentar as chances de levar água para quem não tem.

 

“Nosso objetivo principal é engajar as pessoas com o propósito de AMA – afinal, o investimento necessário para comprar uma água não é alto, mesmo com o valor dobrado. Esperamos que as pessoas participem da ação e ajudem a levar água para quem não tem”, explica Alexandre Costa, diretor de marketing institucional da Cervejaria Ambev.

 

Não há quantidade mínima para compra e o produto pode ser adquirido em todo o Brasil. “Nosso objetivo é garantir que consumidores em todo o país tenham acesso ao produto e se engajem na causa, independentemente da disponibilidade no ponto de venda. Além disso, no e-commerce conseguimos garantir que o valor cobrado será o dobro do normal como queremos”, afirma Costa.

 

Comercializada desde 2017, a Ama já lucrou 3.5 milhões de reais e todo esse montante deve ser destinado aos 35 milhões de brasileiros que não têm acesso à água potável.

 

Em geral, o investimento acontece em poços para captação de água, cisternas de armazenamento e sistemas de reuso. Em média, a cada 30 mil reais investidos, 500 pessoas podem ser beneficiadas. 

Recentemente, AMA anunciou que vai investir mais 720 mil reais em projetos de acesso à água até o final de 2019, beneficiando mais 14,2 mil pessoas.

 

Fonte: Exame

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/02/2020 11:02 - WOW! Nutrition apresenta Sufresh 100% Fruta
17/02/2020 12:08 - Coca-Cola tem primeira mulher no comando do marketing no Brasil
14/02/2020 12:19 - Brasil se torna o maior mercado da Heineken
12/02/2020 15:42 - Tendências de consumo no mercado de vinhos em 2020
06/02/2020 12:00 - Estrella Galicia retoma projeto de produzir cervejas em Minas
06/02/2020 11:57 - Concorrentes avançam sobre a Ambev
05/02/2020 12:04 - Em ritmo oposto ao da indústria, produção de bebidas alcoólicas cresce 4,8% em 2019
04/02/2020 11:40 - Coca Cola vai digitalizar ponta de gôndolas no PDV
03/02/2020 12:41 - Unilever estuda vender a marca Lipton
31/01/2020 12:50 - Varejo 4.0: lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores

Veja mais >>>