Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

11/06/2019 12:16 - Garrafa de cerveja retornável volta a ganhar espaço no mercado Brasileiro

Desaparecidas dos supermercados há alguns anos, as garrafas reutilizáveis representam hoje quase 43% dos mais de 13 bilhões de litros de cerveja consumidos no país anualmente. A crise econômica fez com que a indústria cervejeira ressuscitasse as garrafas retornáveis no Brasil. 

 

Além de mais barata, o modelo também colabora com o meio-ambiente. Depois de comprar o primeiro vasilhame, a cerveja de 600 ml fica em média 30% mais em conta do que as opções descartáveis (depois da primeira compra). Com menos dinheiro no bolso, o consumidor prefere economia à conveniência.

 

Até meados dos anos 1990, garrafas retornáveis eram comuns entre os bebedores de cerveja no Brasil. Com a estabilidade econômica e o boom das opções em lata no país, este modo de consumo, que implica um leva e traz de vasilhames, ficou quase esquecido durante os anos 2000. A indústria da cerveja começou a notar a retomada desta necessidade por volta de 2014, com o acirramento da crise econômica.

 

Até então, garrafas retornáveis não chegavam a 30% do total -- quase todas restritas a bares e restaurantes, que nunca perderam o costume de trocá-las. Hoje, cinco anos depois, retornáveis já representam 43% do mercado.

 

Representantes da indústria argumentam que é preciso oferecer todas as opções possíveis para o consumidor e não pensar apenas na questão econômica.

 

Segundo Lucien Belmonte, superintendente da Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro) afirma que a comodidade ainda é levada em consideração. "O que manda e regula o mercado é a característica do consumo. Retornáveis são legais, mas se você está em frente a um bar ou em alguma festa por aí, vai preferir uma long neck, um meio descartável", declarou "A indústria tem de se colocar à disposição das escolhas do consumidor. ”

 

*Com informações Economia UOL

 

Fonte: JM Online

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/02/2020 11:02 - WOW! Nutrition apresenta Sufresh 100% Fruta
17/02/2020 12:08 - Coca-Cola tem primeira mulher no comando do marketing no Brasil
14/02/2020 12:19 - Brasil se torna o maior mercado da Heineken
12/02/2020 15:42 - Tendências de consumo no mercado de vinhos em 2020
06/02/2020 12:00 - Estrella Galicia retoma projeto de produzir cervejas em Minas
06/02/2020 11:57 - Concorrentes avançam sobre a Ambev
05/02/2020 12:04 - Em ritmo oposto ao da indústria, produção de bebidas alcoólicas cresce 4,8% em 2019
04/02/2020 11:40 - Coca Cola vai digitalizar ponta de gôndolas no PDV
03/02/2020 12:41 - Unilever estuda vender a marca Lipton
31/01/2020 12:50 - Varejo 4.0: lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores

Veja mais >>>