Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

06/05/2019 10:54 - Cerveja puro malte cresce 81% em volume de consumo no Brasil

Na contramão da desaceleração da Cesta de Bebidas no Brasil, que caiu 5% em volume em 2018, as cervejas puro malte se destacaram em larga escala ao registrarem crescimento de 81% em litros vendidos, enquanto as cervejas comuns tiveram apenas 2% de aumento no mesmo período. É o que aponta um estudo da consultoria Kantar, especializada em painéis de consumo.

 

Este tipo específico de cerveja é o grande destaque da categoria e já corresponde a 10% de todo o volume da bebida comprada para consumo dentro do lar. O segmento foi consumido por 23% dos domicílios no país em 2018 atingindo mais de 12 milhões de lares, uma expansão de mais de 6 pontos percentuais em 12 meses. Além disso, o segmento também apresentou crescimento em volume médio e gasto médio, 34% e 28% respectivamente.

 

Os números são ainda maiores fora do lar, cenário que naturalmente concentra grande parte dos pedidos de cerveja. Entre as vendas de puro malte, as pessoas tendem a desembolsar R$ 27,25 quando estão em casa e R$ 42,08 fora. “O bar é o principal canal de consumo fora do lar de cervejas puro malte, representando quase metade (47,3%) das ocasiões”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar.

 

Depois das mesas dos bares, os locais que se destacam para o segmento são hipermercados/supermercados (16,1%) e restaurantes/fast food/pizzarias (8,6%). Ainda de acordo com o levantamento, em comparação com os outros tipos de cerveja, a puro malte é eleita entre os brasileiros que gostam do sabor, querem experimentar algo novo e têm na opção a sua bebida favorita.

 

---Sobre a Kantar---

 

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria, e a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar sua experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham nela contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo. Mais informações em https://www.kantarworldpanel.com/br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/05/2020 15:38 - Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões
29/05/2020 15:33 - Coca-Cola e outros gigantes montam operação para ajudar pequenos varejistas
26/05/2020 15:10 - Ambev faz parceria para vender Biscoito Globo
18/05/2020 16:17 - Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet
14/05/2020 16:36 - De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas
07/05/2020 15:09 - Lucro da Ambev desaba 56% no 1° tri com impacto de Covid-19, despesas financeiras
07/05/2020 15:07 - AB InBev tem prejuízo no 1° trimestre, mas aponta sinais positivos na China e EUA
23/04/2020 11:04 - Vendas da Coca-Cola caem 25% com impacto no “out-of-home”
22/04/2020 10:37 - Covid-19 faz lucro da Heineken cair quase 70% no 1° trimestre
07/04/2020 10:56 - Cai em 52% venda de bebidas alcoólicas no Brasil, confirma Abrabe
03/04/2020 11:56 - Fabricação de bebidas alcoólicas cresce 5,9% antes da crise do coronavírus
24/03/2020 11:49 - Ambev desiste de projeções de desempenho para 2020
18/03/2020 17:03 - Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais públicos
12/03/2020 11:17 - Vinho importado pode ficar até 10% mais caro em abril
11/03/2020 11:18 - Brand Factory, da Pernod Ricard, quer transformar as bebidas no Brasil

Veja mais >>>