Cerveja puro malte cresce 81% em volume de consumo no Brasil

Leia em 1min 40s

Na contramão da desaceleração da Cesta de Bebidas no Brasil, que caiu 5% em volume em 2018, as cervejas puro malte se destacaram em larga escala ao registrarem crescimento de 81% em litros vendidos, enquanto as cervejas comuns tiveram apenas 2% de aumento no mesmo período. É o que aponta um estudo da consultoria Kantar, especializada em painéis de consumo.

 

Este tipo específico de cerveja é o grande destaque da categoria e já corresponde a 10% de todo o volume da bebida comprada para consumo dentro do lar. O segmento foi consumido por 23% dos domicílios no país em 2018 atingindo mais de 12 milhões de lares, uma expansão de mais de 6 pontos percentuais em 12 meses. Além disso, o segmento também apresentou crescimento em volume médio e gasto médio, 34% e 28% respectivamente.

 

Os números são ainda maiores fora do lar, cenário que naturalmente concentra grande parte dos pedidos de cerveja. Entre as vendas de puro malte, as pessoas tendem a desembolsar R$ 27,25 quando estão em casa e R$ 42,08 fora. “O bar é o principal canal de consumo fora do lar de cervejas puro malte, representando quase metade (47,3%) das ocasiões”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar.

 

Depois das mesas dos bares, os locais que se destacam para o segmento são hipermercados/supermercados (16,1%) e restaurantes/fast food/pizzarias (8,6%). Ainda de acordo com o levantamento, em comparação com os outros tipos de cerveja, a puro malte é eleita entre os brasileiros que gostam do sabor, querem experimentar algo novo e têm na opção a sua bebida favorita.

 

---Sobre a Kantar---

 

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria, e a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar sua experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham nela contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo. Mais informações em https://www.kantarworldpanel.com/br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar


Veja também

Por que bebemos tão pouco vinho?

Filho de argentinos, o empresário paulista Rafael Ilan, de 30 anos, cresceu vendo o consumo de vinho como a coisa...

Veja mais
Consumo de refrigerantes só deve apresentar recuperação em 2020

A perspectiva de melhora econômica pode trazer recuperação ao mercado de refrigerantes. No entanto, ...

Veja mais
Venda de cerveja no Carnaval tem crescimento de até 20% no setor informal

Os dez mil ambulantes cadastrados pela prefeitura tem muito a comemorar por causa do Carnaval em Salvador. De acordo com...

Veja mais
Produção de suco de laranja do Brasil deve cair 27,5% em 2018/19, diz CitrusBR

A produção de suco de laranja do Brasil, com processamento praticamente encerrado na temporada 2018/19 (ju...

Veja mais
Transformação no mercado de vinhos leva a um avanço do consumo no País

O mercado de vinhos passa por uma transformação no País. Safras cada vez mais robustas, investiment...

Veja mais
Pequenas e médias cervejarias pressionam grandes marcas

É difícil encontrar alguém que nos últimos anos não tenha degustado uma nova cerveja ...

Veja mais
Em 2019, Brasil quer se consolidar como referência no mercado de espumantes

Faltam poucos dias para entrarmos em 2019 e quando o assunto é “réveillon”, impossível ...

Veja mais
Nova norma para rótulos de cerveja

A nova exigência do Ministério da Agricultura (Mapa) de que os rótulos das cervejas tenham que discr...

Veja mais
Ambev tem lucro líquido ajustado de R$ 2,9 bi no 3º tri, queda anual de 10,2%

A gigante de bebidas Ambev registrou um lucro líquido ajustado de 2,907 bilhões de reais no terceiro trime...

Veja mais