Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

21/06/2018 10:40 - Franquear é estratégico para a Ambev

Distribuição definitivamente não era o foco quando, há 15 anos, a Ambev entrou para o mundo do franchising. A empresa está presente em 19 países, tem 32 cervejarias, 100 centros de distribuição direta e seis de excelência no Brasil, 30 marcas de bebidas e 35 mil funcionários em todo o País. Toda essa estrutura já garantia que a empresa chegasse onde precisava e, por isso, a decisão de franquear foi uma estratégia que vai muito além de uma questão logística.

 

“O grande objetivo da franquia é chegar ao cliente de uma forma diferente e especial. Nossas lojas são construídas para garantir que o consumidor tenha a melhor experiência possível com a marca”, explica o gerente de expansão de franquias premium da Ambev, Petrônio Limão. De acordo com ele, a Ambev tem, hoje, seis tipos de franquias entre quiosques, bares e modelo express, que leva o chopp para a casa e o evento do cliente.

 

Ele adianta que um sétimo modelo de franquia ainda está sendo estruturado e deve chegar em breve ao mercado com o nome “Bar do Urso” e especializado em bebidas da Cervejaria Colorado. Ao todo, a Ambev tem 2.240 franquias no Brasil, sendo 140 em Minas Gerais. O gerente destaca que, embora o cliente possa encontrar as marcas da Ambev facilmente em qualquer supermercado ou bar, a experiência que a empresa oferece em suas franquias são muito diferenciadas. Para ele, isso faz toda a diferença porque muda a forma como o cliente percebe a marca.

 

“Na franquia temos as condições perfeitas para a melhor experiência com a bebida. Temos o recipiente adequado, com a temperatura certa, um tirador de chope treinado e um grande cuidado com a técnica e a aparência”, detalha. Limão explica que foi a resposta tão positiva do cliente para os quiosques que ofereciam esse serviço que fez a marca criar um dos modelos mais específicos de suas franquias: a Chopp Brahma Express, que oferece toda essa experiência nos eventos particulares dos clientes, como churrasco, festas corporativas e eventos familiares.

 

O gerente destaca, ainda, que a franquia ajuda a indústria a entender melhor seu cliente. Segundo ele, é nesse ambiente que a empresa testa novas receitas, mede a aceitação dos clientes e entende a sazonalidade de seu consumo.

 

Fonte: Diário do Comércio de Minas

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/08/2020 15:58 - Coca-Cola prepara versão alcoólica da Topo Chico para América Latina e EUA
31/07/2020 15:19 - Preço ou rótulo? Como o brasileiro está comprando vinho
31/07/2020 15:15 - Ambev vê melhora em volume desde abril
21/07/2020 16:09 - Mercado de lácteos segue aquecido mesmo com a pandemia
20/07/2020 17:33 - Vinho
20/07/2020 17:32 - Leite: com oferta reduzida, preço deve subir pelo segundo mês consecutivo
14/07/2020 15:21 - Preço da cerveja acompanha inflação e tem alta de 0,44% em junho
13/07/2020 16:27 - Puxada por supermercado e web, venda de vinhos surpreende na pandemia
13/07/2020 16:21 - Indústria laticínia reajusta preço do leite em 18% devido à pandemia
13/07/2020 16:20 - PepsiCo surpreende em lucro ajustado e receita no 2° trimeste
08/07/2020 15:34 - Aplicativo de entrega sem taxa da Coca-Cola chega ao Brasil com foco nos pequenos
06/07/2020 15:54 - Empresas globais do segmento de bebidas investem em Minas Gerais
03/07/2020 15:29 - Setor de bebidas cresceu 65,6% em maio, diz IBGE
01/07/2020 15:11 - Pró-vinho lança campanha #VemProVinho2020
30/06/2020 15:20 - Preço do leite sobe 10,4% nos últimos cinco meses em Belém, aponta Dieese

Veja mais >>>