Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

06/06/2016 12:16 - Starbucks e AB InBev vão explorar mercado de chá

A Starbucks, maior rede de cafés dos Estados Unidos, e a AB Inbev, maior fabricante de cervejas do mundo, decidiram unir forças para explorar o mercado de chás nos EUA. As empresas anunciaram na quinta-feira (2) uma parceria para lançar um chá pronto da marca Teavana no país.

O produto vai estrear no primeiro semestre de 2017 nas quase 300 mil lojas atendidas pela rede de distribuição da AB Inbev. De acordo com comunicado divulgado pela Starbucks, o mercado premium de chás prontos é o segmento com crescimento mais rápido na categoria de chás, com taxa de avanço anual de 16% nos últimos cinco anos. O setor gera US$ 1,1 bilhão em vendas.

A Starbucks vai contribuir para o negócio com sua expertise no varejo e capacidade de atrair consumidores, diz a nota, enquanto a AB Inbev vai produzir, envasar e distribuir o Teavana para fornecedores nos EUA por meio de sua rede de distribuição.

Em comunicado, Schultz diz que quando a empresa comprou a Teavana, em 2012, viu uma oportunidade única de fazer com o chá o que a companhia fez com o café e expandir a marca.

“O acordo vai unir as forças de duas grandes companhias, cada uma com uma longa história de construção de marca bem-sucedida”, afirma o presidente da AB Inbev, Carlos Brito.


Em conferência telefônica, Howard Schultz, presidente da rede de cafés, disse que a linha de chá deve ser similar à de frappuccino que a Starbucks lançou em parceria com a PepsiCo em 1996.

A Associação de Chá dos EUA diz que 80% do chá consumido no país é chá gelado, e a indústria de chá tem um tamanho de US$ 125 bilhões. Americanos bebem 800 milhões de copos de chá por semana, ainda de acordo com dados da associação.


O acordo deve ser finalizado no segundo semestre deste ano. (FP)



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/05/2020 16:17 - Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet
14/05/2020 16:36 - De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas
07/05/2020 15:09 - Lucro da Ambev desaba 56% no 1° tri com impacto de Covid-19, despesas financeiras
07/05/2020 15:07 - AB InBev tem prejuízo no 1° trimestre, mas aponta sinais positivos na China e EUA
23/04/2020 11:04 - Vendas da Coca-Cola caem 25% com impacto no “out-of-home”
22/04/2020 10:37 - Covid-19 faz lucro da Heineken cair quase 70% no 1° trimestre
07/04/2020 10:56 - Cai em 52% venda de bebidas alcoólicas no Brasil, confirma Abrabe
03/04/2020 11:56 - Fabricação de bebidas alcoólicas cresce 5,9% antes da crise do coronavírus
24/03/2020 11:49 - Ambev desiste de projeções de desempenho para 2020
18/03/2020 17:03 - Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais públicos
12/03/2020 11:17 - Vinho importado pode ficar até 10% mais caro em abril
11/03/2020 11:18 - Brand Factory, da Pernod Ricard, quer transformar as bebidas no Brasil
10/03/2020 11:07 - Itaipava lança a sua Puro Malte
10/03/2020 11:04 - Heineken investirá R$ 865 milhões em cervejaria no Paraná
02/03/2020 11:55 - Uísque com churrasco: como o Jack Daniel’s dobrou as vendas Brasil

Veja mais >>>