Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

26/04/2016 13:32 - Ambev aposta no mercado de sucos e compra marca Do Bem

                                               Decisão da Ambev ocorre em um momento de retração na venda de refrigerantes no País.

A AmBev, maior fabricante de cervejas e refrigerantes do País, anunciou nesta segunda-feira, 25, a compra da marca Do Bem, empresa de bebidas com apelo saudável criada no Rio de Janeiro em 2007. Com o negócio, a dona das marcas de cerveja Skol, Brahma e Antarctica, reforça seu portfólio de produtos com sucos. Os detalhes da transação e o valor desembolsado pela Ambev não foram divulgados.

“A Do Bem chega para expandir e fortalecer a atuação da divisão de não alcoólicos da companhia”, informou a AmBev em comunicado enviado por e-mail. “A transação não é material para a Ambev e, em momento oportuno, daremos mais detalhes.”

A decisão da Ambev ocorre em um momento de retração na venda de refrigerantes no País. No ano passado, o volume de bebida produzido caiu quase 6%, o pior resultado em cinco anos. A fabricação de refrigerantes vem registrando quedas mensais sucessivas desde fevereiro do ano passado e deve continuar caindo neste ano.

A fabricante de bebidas que atraiu o interesse da Ambev foi fundada por Marcos Leta, antes mesmo de completar 30 anos de idade. Hoje, ela tem operações na França, Espanha e Portugal. Além de sucos e chás, a empresa também produz barras de cereais.

Marcos Leta fundou a Do Bem após largar o mercado financeiro. Vendeu o carro, o apartamento e decidiu viajar pelo mundo para provar bebidas e conhecer tecnologias. A ideia surgiu em sua loja de sucos preferida, quando ele pensou em colocar a bebida numa caixinha.

Os sucos são vendidos em embalagens ultracoloridas, com linguagem informal. Foram dois anos da pesquisa à produção, que começou no fim de 2008, com maquinário alugado. A fórmula encontrada pela empresa carioca tem inspiração em marcas estrangeiras de suco criadas também por jovens empreendedores, com apelo natural e marketing divertido.

 



Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/07/2020 15:54 - Empresas globais do segmento de bebidas investem em Minas Gerais
03/07/2020 15:29 - Setor de bebidas cresceu 65,6% em maio, diz IBGE
01/07/2020 15:11 - Pró-vinho lança campanha #VemProVinho2020
30/06/2020 15:20 - Preço do leite sobe 10,4% nos últimos cinco meses em Belém, aponta Dieese
23/06/2020 15:31 - Pão de Açúcar lança projeto para incentivar microcervejarias
22/06/2020 15:16 - Ambev faz arco-íris de caminhões e pede sua ajuda na ação #OrgulhoNãoPara
16/06/2020 15:58 - Setor de bebidas alcoólicas se mobiliza contra a crise
10/06/2020 15:33 - Procura por bebidas alcoólicas aumenta na quarentena
04/06/2020 17:11 - Dona da Ambev quer digitalizar o pequeno varejo
29/05/2020 15:38 - Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões
29/05/2020 15:33 - Coca-Cola e outros gigantes montam operação para ajudar pequenos varejistas
26/05/2020 15:10 - Ambev faz parceria para vender Biscoito Globo
18/05/2020 16:17 - Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet
14/05/2020 16:36 - De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas
07/05/2020 15:09 - Lucro da Ambev desaba 56% no 1° tri com impacto de Covid-19, despesas financeiras

Veja mais >>>