Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

11/04/2016 12:14 - Ambev quer comprar planta da Kirin

A Ambev e a Brasil Kirin informaram ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) uma operação em andamento envolvendo uma fábrica de bebidas em Cachoeiras de Macacu (RJ), divulgou o órgão antitruste na última sexta-feira (8).

Segundo edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), o Cade analisa um ato de concentração envolvendo ativos de fabricação de cerveja, chope e refrigerante. Em documento entregue ao Cade, na semana passada, representantes das empresas informam que a Ambev deseja comprar uma planta industrial de produção e envase de bebidas alcoólicas e não alcoólicas (refrigerantes, sucos e águas minerais), da Brasil Kirin. "Para tanto, a operação será formalizada pela aquisição de 100% do capital social de emissão de sociedade subsidiária da Brasil Kirin, detentora dos ativos e passivos dessa planta". O valor do negócio não foi divulgado.

Segundo informações apresentadas no site do órgão, os documentos foram enviados à Superintendência-Geral do Cade. Além disso, as concorrentes Heineken eKaiser Brasil estão sendo consultadas.

As fabricantes de bebidas declararam às autoridades, conforme documentos, que a operação se justifica por se inserir no contexto de uma revisão de dimensionamento de capacidade produtiva por parte da Brasil Kirin, de um lado, e busca por expansão, otimização e alocação de capacidade produtiva da Ambev no mercado de bebidas.

"Assim, diante da intenção da Brasil Kirin de alienar uma unidade produtiva na Região Sudeste, a realização da Operação faz convergir os interesses das requerentes", afirmam.

Procuradas, as duas companhias confirmaram à imprensa a negociação em andamento.

A Ambev informou que "dentro do plano de evolução da capacidade produtiva e de distribuição da Ambev, a empresa está sempre atenta a oportunidades de compra e venda de ativos que gerem valor para a companhia". Em posicionamento enviado por e-mail, a maior fabricante de bebidas destaca que a operação proposta envolve exclusivamente a compra da planta fabril, "sem incluir qualquer outro ativo ou marca da Brasil Kirin, e é não material para a Ambev". Já a Kirin afirmou que o processo de venda está em avaliação no Cade. Durante este processo, a unidade continuará operando normalmente.

Capacidade

A fábrica da Brasil Kirin, localizada em Cachoeiras de Macacu, produz cervejas, refrigerantes, sucos e água mineral.

"Tendo em vista que é economicamente inviável adaptar a linha de produção de sucos e refrigerantes para a produção de cervejas, a aquisição desta planta industrial estaria, necessariamente, limitada a potenciais interessados em produzir esses diferentes tipos de bebidas no mercado brasileiro", destaca o documento entregue pelas empresas.

 


Veículo: Jornal DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/02/2020 12:19 - Brasil se torna o maior mercado da Heineken
12/02/2020 15:42 - Tendências de consumo no mercado de vinhos em 2020
06/02/2020 12:00 - Estrella Galicia retoma projeto de produzir cervejas em Minas
06/02/2020 11:57 - Concorrentes avançam sobre a Ambev
05/02/2020 12:04 - Em ritmo oposto ao da indústria, produção de bebidas alcoólicas cresce 4,8% em 2019
04/02/2020 11:40 - Coca Cola vai digitalizar ponta de gôndolas no PDV
03/02/2020 12:41 - Unilever estuda vender a marca Lipton
31/01/2020 12:50 - Varejo 4.0: lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores
31/01/2020 12:48 - Diageo reporta crescimento de 7% no Brasil impulsionado pelo gim
31/01/2020 12:38 - Minalba inicia venda de água mineral em lata no Brasil

Veja mais >>>