Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

21/01/2016 11:48 - Coca-Cola estuda lançar novos produtos para elevar receitas

                                                                                 Empresa muda ‘slogan’ pela 1ª vez em sete anos.

A Coca-Cola decidiu ir direto ao ponto. Se há sete anos a companhia apostava em um lado mais emotivo com o conceito “Abra a Felicidade” em seus comerciais, agora a multinacional investe em uma mensagem mais simples e sugestiva: “Sinta o sabor”. A mudança, que ocorre em todo o mundo e envolveu dez agências de publicidade, acontece num momento em que a empresa, apesar da alta no volume de vendas, registra recuo na receita em algumas partes do mundo. De janeiro a setembro do ano passado, a companhia teve queda de 2% na receita líquida em todo o mundo e de 10% na América Latina.

Além da nova campanha milionária, a Coca-Cola está aumentando os investimentos no país, apesar da crise econômica e da queda de 5,9% na produção do setor de refrigerantes em 2015, segundo a Receita Federal. A companhia estuda lançar versão da Coca-Cola com metade das calorias do refrigerante regular. Javier Rodriguez, vice-presidente da Coca-Cola Brasil, lembra que a empresa vai investir na expansão dos pontos de venda. A meta, diz, é ampliar a distribuição de 63% para 70% até o fim das Olimpíadas:

— A situação econômica não ajuda nenhuma indústria. Tem o desemprego, os juros maiores e o câmbio. São muitas coisas em nível macro que estão afetando o comportamento do consumidor, que está ficando mais conservador. E isso afeta toda a indústria. No terceiro trimestre, a indústria decresceu. Nesse contexto, mantivemos posição de liderança e vamos continuar o investimento para sair fortalecidos da crise. É o momento de investir.

O novo posicionamento traz outras mudanças. Pela primeira vez, não serão feitas mais campanhas específicas para as versões zero e light. Para Rodriguez, a ideia é centrar tudo na marca principal, que passa a ser a protagonista das campanhas. No primeiro momento, a companhia vai veicular dois comerciais e 67 peças de mídia impressa.

— Vamos utilizar o conceito de marca única. Além de reforçar o valor do produto, porque a marca é forte e também é uma oportunidade de trazer eficiência em gastos de marketing. Na verdade, o fundo de tudo isso é que todas as Coca-Colas são as mesmas — disse Rodriguez.

Açúcar e adoçante juntos

Com a mudança, a empresa quer elevar as vendas das versões zero e light no Brasil. Hoje, diz Rodriguez, as variantes respondem por cerca de 10% das vendas. O número é bem menor que o de mercados como a Inglaterra, onde esses produtos concentram 50% das vendas.

— A estratégia da marca única acelera o crescimento dos lights. Agora que foi aprovado pelo Ministério da Agricultura a mistura de açúcar com outros adoçantes, estudamos a possibilidade de lançar uma versão com Stevia. A ideia é continuar crescendo com lançamentos e explorar novos mercados, como a compra da Verde Campo, que é uma companhia de lácteos.

 



Veículo: Portal O Globo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/07/2020 15:21 - Preço da cerveja acompanha inflação e tem alta de 0,44% em junho
13/07/2020 16:27 - Puxada por supermercado e web, venda de vinhos surpreende na pandemia
13/07/2020 16:21 - Indústria laticínia reajusta preço do leite em 18% devido à pandemia
13/07/2020 16:20 - PepsiCo surpreende em lucro ajustado e receita no 2° trimeste
08/07/2020 15:34 - Aplicativo de entrega sem taxa da Coca-Cola chega ao Brasil com foco nos pequenos
06/07/2020 15:54 - Empresas globais do segmento de bebidas investem em Minas Gerais
03/07/2020 15:29 - Setor de bebidas cresceu 65,6% em maio, diz IBGE
01/07/2020 15:11 - Pró-vinho lança campanha #VemProVinho2020
30/06/2020 15:20 - Preço do leite sobe 10,4% nos últimos cinco meses em Belém, aponta Dieese
23/06/2020 15:31 - Pão de Açúcar lança projeto para incentivar microcervejarias
22/06/2020 15:16 - Ambev faz arco-íris de caminhões e pede sua ajuda na ação #OrgulhoNãoPara
16/06/2020 15:58 - Setor de bebidas alcoólicas se mobiliza contra a crise
10/06/2020 15:33 - Procura por bebidas alcoólicas aumenta na quarentena
04/06/2020 17:11 - Dona da Ambev quer digitalizar o pequeno varejo
29/05/2020 15:38 - Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões

Veja mais >>>