Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/02/2020 12:27 - Industrializada ou natural, água de coco cresce no mercado

A água de coco é uma das bebidas mais características do País e, seja a opção natural na praia ou a versão industrializada no conforto de casa, o brasileiro tem incluído cada vez mais a bebida em suas escolhas de consumo. Entre novembro de 2018 e novembro de 2019, o produto ganhou mais de 2,5 pontos de penetração no mercado nacional, o que significa que mais de 1,5 milhões de lares passaram a comprar água de coco, aponta a Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. 

 

Para consumo fora de casa, os brasileiros desembolsam, em média, R$ 11,41 por uma unidade da bebida, valor 64% maior do que quando é comprada para consumo in home. Nas ruas, a classe AB é a que mais pede água de coco, especialmente no comércio ambulante e em barracas de praia. O perfil deste consumidor é formado também por 57% de mulheres, 48% com mais de 50 anos e 60% que consomem sozinhos. As embalagens menores (200ml) são bastante populares com este público, mas as opções de mais de 300ml também têm ganhado espaço.

 

Já quando a água de coco vai parar nos carrinhos para consumo em casa, o perfil é diferente. O valor gasto por unidade é, em média, de R$ 7,35 e os atacarejos são o canal de destaque. A classe AB1 lidera as compras, assim como famílias pequenas com uma ou duas pessoas e que priorizam embalagens maiores de 331ml ou 1L. “Neste caso, a busca por saudabilidade é o principal fator para a escolha da bebida dentro de casa, enquanto fora dos lares o sabor é a principal motivação” analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

 

A já popular bebida ganha ainda mais força durante o verão. No interior de São Paulo, o volume de água de coco vendida cresceu 35% no verão de 2019 em relação ao inverno do mesmo ano para consumo dentro do lar. Na Grande Rio de Janeiro, o número aumentou em 32% e, na Grande São Paulo, 27%. Quando considerado o consumo fora de casa, os consumidores do Rio de Janeiro não abrem mão deste tipo de refresco nos dias mais quentes. No verão passado, o volume consumido out of home expandiu 44% no estado, 33% na região Sul e 32% em São Paulo em comparação aos meses mais frios do ano.

 

Além do sabor e da saudabilidade, o crescimento da água de coco no mercado nacional está alinhado também com a priorização dos gastos durante a crise. Cada vez mais, as famílias elegem com cuidado os bens de consumo massivo (FMCG) que vão parar na despensa e as bebidas, seja ainda por praticidade e indulgência, têm ganhado espaço neste cenário.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

08/04/2020 16:24 - Estudo inédito mostra os primeiros resultados do confinamento no Brasil e outros países
06/04/2020 16:10 - Microempresas adaptam produção e vendas de ovos de Páscoa durante pandemia
03/04/2020 17:00 - Há 3 anos metade das famílias gasta mais do que ganha
02/04/2020 11:48 - Após forte alta, vendas no varejo de autosserviço caem 3%
02/04/2020 11:46 - Cadeia do leite se adapta para garantir produto nas prateleiras
02/04/2020 10:25 - Impacto da quarentena nos setores de cuidados pessoais e alimentação no Brasil
01/04/2020 20:32 - Consumidor vai curtir o ano no azul em promoção milionária da Unilever
01/04/2020 13:08 - BRF anuncia doações de R$ 50 milhões
01/04/2020 10:07 - Brasileiros mudam consumo de cuidados pessoais e alimentação
31/03/2020 19:06 - Outback doa ovos de Páscoa para mercadinhos revenderem
27/03/2020 18:52 - Contágio cai e número de casos de Covid-19 em SP
27/03/2020 14:57 - Pesquisa revela que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia
27/03/2020 14:52 - Governo fixa medidas para garantir a segurança alimentar da população
26/03/2020 15:34 - Nestlé opera com capacidade total para garantir abastecimento
23/03/2020 17:49 - Governo reforça cuidados aos profissionais de transportes

Veja mais >>>