Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/11/2019 12:37 - Black Friday: Smart devices e remédios são prioridade de preço no e-commerce

No dia 29 de novembro de 2019, pessoas de todo o mundo estarão navegando a internet e sites de diversas marcas à procura dos melhores descontos. Afinal, será Black Friday. Antes mesmo da data chegar, portais já anunciam queda de preços e promoções.

O estudo eCommerce ON, lançado este ano pela Kantar, conseguiu detalhar as categorias nas quais os brasileiros mais priorizam os preços - ou seja, em que o "mais barato" é o mais importante. Confira:


1. Digital & Smart devices (62%)
2. Remédios sem necessidade de receita (56%)
3. Moda (54%)
4. Móveis e decoração (54%)


O estudo foi feito em 14 países, com 16 macrocategorias, analisando mais de 100 mil atos de compras e o comportamento de 27 mil compradores online. Ele descobriu que além do preço, as pessoas também priorizam tempo e, mais importante, a energia nas experiências de compra no e-commerce.

A energia significa o esforço gasto para realizar a compra e é a moeda mais priorizada em todos os países de forma geral - no Brasil, 74% dos entrevistados a priorizam. "Muitos assumem que, quando as pessoas fazem compras online, o dinheiro é seu principal motivador e que sempre escolherão o varejista com o menor preço. No entanto, essa crença é muito simplista", diz Luciana Piedemonte, líder de commerce da Kantar Brasil. "Nos países nos quais o e-commerce está maduro, conseguimos observar o que chamamos de o 'efeito Amazon', que significa que um preço decente e entrega rápida agora são fatores higiênicos. O que diferencia os varejistas agora é a experiência de compra."



Preço não pode ser tudo na Black Friday


Muitas das reclamações que surgem na Black Friday envolvem a experiência que o cliente tem ao acessar o site, principalmente com o fluxo alto de vendas dessa época. Daí a importância de avaliar a oferta de uma experiência com o mínimo de atrito possível. Segundo o relatório Kantar Consulting ShopperScape, em 2014, 61% dos americanos queriam gastar menos nas suas compras da Amazon; em 2019, 61% dos americanos querem experiências de compra sem estresse na plataforma.


"Aqueles que estão do outro lado da tela não são apenas compradores ou consumidores, mas sim pessoas preenchendo alguma necessidade. Quando escolhem um canal de compra estão colocando na balança a necessidade de economizar, ganhar tempo ou não se estressar", afirma Luciana. "Ou seja, elas são o coração do comércio eletrônico e, por isso, devem ser o centro de qualquer estratégia sólida por parte das marcas."

Para entender melhor o papel fundamental das moedas para compreensão do comportamento de compra online, baixe o artigo "Moedas do shopper".

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

04/08/2020 15:32 - Governo publica novas normas de identidade e qualidade para queijos
03/08/2020 12:17 - CMN publica resoluções de auxílio a produtores rurais
31/07/2020 15:11 - Cuidados do setor de frigoríficos para a saúde dos colaboradores
31/07/2020 15:05 - Consumo de ovos deve ser de 250 per capita em 2020
29/07/2020 15:57 - Preço do leite ao produtor sobe 1,82% em julho
28/07/2020 15:47 - Da fábrica para o consumidor: saiba por que a Nestlé e a Absolut aderiram à venda direta
28/07/2020 14:38 - Agricultores do Acre poderão vender produção para o estado
21/07/2020 12:05 - Câmara aprova auxílio com cinco parcelas de R$ 600 a agricultores familiares
20/07/2020 17:35 - Com estiagem, safra de milho no Paraná será menor
20/07/2020 17:25 - Brasileiros aumentam cuidados de higiene e marcas ampliam portfólio
20/07/2020 13:50 - Incerteza provocada pelo coronavírus deve travar investimentos no país
20/07/2020 13:25 - Estudo projeta redução de áreas de produção de arroz e feijão
15/07/2020 15:21 - Cresce interesse de brasileiros por alimentos que ajudem na saúde e na imunidade
15/07/2020 10:28 - Taxa cai levemente, mas Brasil ainda tem 11 milhões de analfabetos
14/07/2020 15:06 - Pandemia reduz renda de quase 70% dos produtores de hortaliças e frutas, diz pesquisa

Veja mais >>>