Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/10/2019 11:21 - Menos de 5% dos brasileiros são leais no consumo, revela pesquisa

 

O novo levantamento da Nielsen Brasil, divulgado nesta quarta-feira (16), revelou que menos de 5% dos brasileiros são de fato leais a produtos, marcas e canais varejistas. 

“Com o consumidor cada vez menos fiel, são as marcas líderes que estão sendo mais impactadas, perdendo a preferência”, disse a empresa de mensuração e análise de dados.

 

A pesquisa ainda mostrou que 42,8% dos brasileiros amam experimentar coisas novas, tornando-se menos apegados ao que já conhecem. Apenas 19,8% tendem a ter uma marca favorita.

 

“Com uma rotina mais rápida e dinâmica, está muito mais fácil mudar e mais difícil se comprometer com marcas de produtos de consumo ou formatos varejistas”, comentou Cristina Alvarenga, líder da Indústria de Alimentos da Nielsen Brasil.

 

Mercado competitivo

 

Segundo Alvarenga, o ambiente de consumo está mais competitivo. O número de lojas cresceu 15% entre 2011 e 2019, e as marcas consolidadas estão lutando cada vez mais para se destacar.

O levantamento mostrou que marcas desenvolvidas perderam mais repetidores do que a média, 52,2% contra 44%.

 

No total das cestas medidas, 68,3% das principais marcas perderam penetração, com movimento mais acentuado em produtos de Higiene & Beleza (85%), Alimentos (75%) e Limpeza (71,4%). Apenas em Bebidas houve percentual maior de marcas líderes ganhando penetração (58,8%).

 

Uma saída de reversão de quadro é dedicar mais tempo para incluir objetivos de regionalização nas estratégias da marca, comentou a Nielsen. Em 30% das categorias  analisadas, marcas líderes nacionais perderam relevância local.

 

O e-commerce também pode impulsionar uma marca. A pesquisa revelou que oito em cada dez consumidores  comprariam mais em lojas online se o programa de benefícios fosse atrativo.

 

Fonte: Money Times

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/04/2020 17:00 - Há 3 anos metade das famílias gasta mais do que ganha
02/04/2020 11:48 - Após forte alta, vendas no varejo de autosserviço caem 3%
02/04/2020 11:46 - Cadeia do leite se adapta para garantir produto nas prateleiras
02/04/2020 10:25 - Impacto da quarentena nos setores de cuidados pessoais e alimentação no Brasil
01/04/2020 20:32 - Consumidor vai curtir o ano no azul em promoção milionária da Unilever
01/04/2020 13:08 - BRF anuncia doações de R$ 50 milhões
01/04/2020 10:07 - Brasileiros mudam consumo de cuidados pessoais e alimentação
31/03/2020 19:06 - Outback doa ovos de Páscoa para mercadinhos revenderem
27/03/2020 18:52 - Contágio cai e número de casos de Covid-19 em SP
27/03/2020 14:57 - Pesquisa revela que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia
27/03/2020 14:52 - Governo fixa medidas para garantir a segurança alimentar da população
26/03/2020 15:34 - Nestlé opera com capacidade total para garantir abastecimento
23/03/2020 17:49 - Governo reforça cuidados aos profissionais de transportes
19/03/2020 13:05 - Ministro Marinho anuncia ações para enfrentamento ao coronavírus
19/03/2020 11:55 - Fabricantes de chocolates estão otimistas com a Páscoa

Veja mais >>>