Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/06/2019 14:50 - Festas juninas: temporada de lucro para comerciantes e prestadores de serviços

O mês de junho chegou e com ele a temporada de festas juninas e caipiras que, assim como em anos anteriores, promete aquecer o comércio da cidade, bem como também o segmento de prestação de serviços. Supermercados, lojas de doces, de artigos, pessoas que trabalham com costura, decoração e comidas típicas já estão a todo vapor para esse período de arraias, que tradicionalmente se estendem até o final do mês de agosto.

 

Conforme destaca o presidente do Sicomércio de Barra Mansa (Sindicato do Comércio Varejista), Hugo Tavares, a expectativa é de um aumento de 5% a 7%.

 

– O reflexo do aumento dessa categoria de produtos, dentro das lojas, vai dar um incremento das vendas, geral, em torno desse percentual. São produtos que o consumidor busca, para as festas, e de fácil acesso. As comidas típicas caíram no gosto da população, assim como as roupas tradicionais e elas têm valor acessível para todas as classes que queiram participar dessas festas, seja nas escolas, nas igrejas ou entre amigos – disse o presidente, ao acrescentar que a expectativa do setor de varejo e serviços é positiva e que as empresas estão preparadas para receber o consumidor, com a exposição de produtos variados.

 

Proprietária de uma loja de doces e artigos para festas, a empresária Ana Alves está apostando que neste ano as vedas de produtos juninos serão bem melhores do que no ano passado, quando o período coincidiu com a Copa do Mundo, fazendo muitos consumidores ficarem divididos entre acessórios do Brasil e de festa junina.

 

– O movimento de clientes nesses primeiros dias de junho já está muito bom e a tendência é melhorar ainda mais. Montamos a loja de forma atrativa, com artigos de decoração para festas e produtos típicos e isso chama muita atenção do consumidor. A festa junina, que depois vira julina e agostina é um período mais longo que temos de festividades e temos que aproveitar a animação das pessoas para oferecer o máximo de produtos e variedades possíveis – disse a empresária.

 

Buffet das festas é atração à parte

Para atender uma demanda que não para de crescer, ou seja, de pessoas que querem promover uma festa junina, mas sem ter o trabalho com ornamentação e preparo das comidas típicas, as empreendedoras Alessandra Coutinho, desde o ano passado, passaram a oferecer o serviço de Buffet Junino, que inclui os pratos tradicionais de uma festa caipira e também outros produtos como, por exemplo, os salgadinhos, que neste caso são opcionais.

 

Conforme ressalta Alessandra, além de atender festas de condomínios, entre amigos, de departamentos de empresas e setores públicos e de grupos religiosos, o Buffet também é voltado para festas infantis, nas quais geralmente adaptam o tema junino/caipira como tema da comemoração.

 

– Nesse período do ano é muito comum as festinhas de aniversário de crianças serem com esse tema. Festa junina com Buffet é uma tendência e nesse ano já observamos um aumento significativo no número de clientes, se comparado com o ano passado. Estamos atendendo quem fez com a gente, no primeiro ano, e novas parcerias estão sendo fechadas. Em maio fizemos a propagando do serviço e agora, em junho, já estamos fechando vários contratos – comemorou Alessandra.

 

Entre os produtos oferecidos pelo Buffet estão incluídos doces tradicionais, como arroz doce e maça do amor, caldos, salsicha no palito, milho verde, amendoim, minichurros, entre outros.

 

Mais trabalho e mão de obra redobrada

Costureira há mais de 30 anos, a pensionista Eva Oliveira Martins, de 62 anos, afirma que o período de festas juninas é um período cansativo, de muito trabalho, mas que garante uma renda extra. Hoje, segundo ela, além da produção feminina para as festas, os homens estão cada vez mais interessados em também participarem do evento com artigos e acessórios caipira.

 

– Eu atendo mulheres e crianças que querem uma roupa exclusiva para ir a uma festa junina, mas também os homens que também pegaram gosto pela personalização das roupas. No ano passado eu tive uma demanda muito grande, precisei contratar uma pessoa para me ajudar, e acredito que nos próximos dias já vou precisar redobrar a mão de obra, novamente. É, sem dúvidas, uma época muito boa para ganhar um ‘dinheirinho’ a mais – afirmou a costureira.

 

Fonte: Diário do Vale

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/07/2020 15:18 - Coronavírus faz Nestlé criar centro de pesquisa e saber mais dos clientes
09/07/2020 13:02 - As preferências do consumidor nesta pandemia
09/07/2020 12:38 - Governo autoriza registro de 21 princípios ativos genéricos usados na formulação de agrotóxicos
08/07/2020 15:31 - As categorias que mais se destacam na pandemia
08/07/2020 15:29 - Classes C e D diminuem em 12% o consumo na quarentena, aponta fintech
07/07/2020 15:56 - Cade aprofunda análise sobre compra de margarinas da Bunge pela JBS
07/07/2020 15:53 - Preço da cesta básica cai em junho em 10 capitais
06/07/2020 15:59 - Abre promove painel sobre perdas e desperdício de alimentos
30/06/2020 15:16 - Varejo ampliado deve sofrer mais redução
30/06/2020 14:49 - SP multará em R$ 500 quem estiver nas ruas sem máscara
30/06/2020 12:46 - Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada na capital paulista
29/06/2020 13:40 - Por que a Starbucks, Coca-Cola, Unilever e Diageo suspenderam publicidade nas redes
23/06/2020 15:11 - Isolados, 4 em cada 10 mudaram alimentação
23/06/2020 14:00 - Nova plataforma permite acompanhar medidas de enfrentamento à Covid-19 no país
22/06/2020 14:07 - ABAD lança campanha nacional em prol de bares e restaurantes atingidos pela pandemia

Veja mais >>>