Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/05/2019 18:28 - Conferência Internacional da GS1 traz o "match perfeito" entre empresas na era digital

A importância das pessoas na era digital, Inteligência Artificial, Indústria 4.0, Startups, Neurociência e o uso dessas ferramentas no relacionamento com os clientes estarão em pauta no evento anual "Brasil em Código", promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

 

Com o tema "It's a Match", o encontro - que ocorre no dia 13 de junho no Hotel Unique, em São Paulo - mostra que a sinergia entre empresas e a tecnologia, é fundamental para inovação e causa impacto direto no desenvolvimento econômico e social. Em um dia de networking e palestras, o evento aborda casos de sucesso de empresas que inovam nos negócios por meio de parcerias, e mostra como aplicar os conceitos no dia a dia das empresas, como fonte de inspiração aos participantes desse grande evento.

 

João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, fará a abertura, que será seguida das seguintes palestras:

 

• João Paulo Pacífico, fundador do Grupo Gaia - "Match entre pessoas na Era Digital";
• o vice-presidente de vendas da P&G, André Felicissimo, e o head de Marketing do Supermercado Pague Menos, Diego Cicconato, dividem o palco para apresentar o case "Neurociência aplicada com consumidor nas gôndolas do varejo";
• "Indústria 4.0 e Interação homem-máquina" é o case que será apresentado por Rafael Peniagua, presidente da ABB, Yumi, o robô colaborativo, e um representante da Eletrolux;
• Elisa Carlos Pereira, gerente de inovação da ABDI, e um representante da 3M apresentam o case "Match indústrias e start-ups para gerar inovação";
• Monique Cantu, líder de pesquisa e desenvolvimento de perfumes de O Boticário, e Isaac Sinclair, perfumista na Symrise, mostram a "Produção de perfumes com Inteligência Artificial";

 

Para encerrar, Brasil em Código terá ainda as keynote speakers Nathalie Brahler, professora e head of creative business development, na Creative Business University Utrecht - Holanda, coach de criatividade e palestrante internacional; além de Joana Darc Felix, PhD em química pela Universidade de Harvard.

 

As apresentações do encontro abordarão experiências na produção de perfumes com o uso de Inteligência Artificial, aplicação da neurociência para impactar os consumidores, a interação de humanos e robôs na Indústria 4.0, a parceria com Startups para gerar inovação e o relacionamento das pessoas na era digital. A ideia é destacar que todos esses processos começam com os colaboradores. Eles são a peça chave para que todos os processos sejam implementados de forma eficiente. "Com um clima organizacional que une inovação e pessoas, fica mais fácil entender os clientes e desenvolver os produtos e serviços para conquistá-los", destaca João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

 

O Brasil em Código também se destaca pela possibilidade de troca de experiências, já que reúne um seleto grupo de executivos e decisores de empresas que buscam um novo olhar sobre tendências e tecnologia. Por isso, o evento se consolida como referência para diversos setores da economia e representantes de órgãos governamentais quando se fala em automação aliada à inovação, às pessoas e à realidade do país.

 

A programação foi estudada de forma a engajar líderes que procuram imergir nos assuntos mais atuais e importantes que influenciem no desempenho de empresas como redução de custos, aumento de produtividade, gestão de pessoas, lucratividade e a busca e excelência na experiência de compra do consumidor.


Além do conteúdo apresentado na área de conferência, o encontro terá ilhas de experiência para demonstrar a sinergia entre empresas com soluções para automação, rastreabilidade e otimização de tempo e custos na gestão do varejo, que podem ser aplicadas também na indústria. Essa área tem como patrocinadores as empresas Compex, GIC, Equipa PDV, RP Info, NDD, Skyone e Consinco.

 

Brasil em Código - Conferência Internacional da GS1 Brasil


Data: 13/6/2019
Local: Hotel Unique; Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700, São Paulo - SP
Conferência das 14h às 18h30

Clique aqui e confira a programação.


GS1 Brasil


A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/07/2020 15:18 - Coronavírus faz Nestlé criar centro de pesquisa e saber mais dos clientes
09/07/2020 13:02 - As preferências do consumidor nesta pandemia
09/07/2020 12:38 - Governo autoriza registro de 21 princípios ativos genéricos usados na formulação de agrotóxicos
08/07/2020 15:31 - As categorias que mais se destacam na pandemia
08/07/2020 15:29 - Classes C e D diminuem em 12% o consumo na quarentena, aponta fintech
07/07/2020 15:56 - Cade aprofunda análise sobre compra de margarinas da Bunge pela JBS
07/07/2020 15:53 - Preço da cesta básica cai em junho em 10 capitais
06/07/2020 15:59 - Abre promove painel sobre perdas e desperdício de alimentos
30/06/2020 15:16 - Varejo ampliado deve sofrer mais redução
30/06/2020 14:49 - SP multará em R$ 500 quem estiver nas ruas sem máscara
30/06/2020 12:46 - Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada na capital paulista
29/06/2020 13:40 - Por que a Starbucks, Coca-Cola, Unilever e Diageo suspenderam publicidade nas redes
23/06/2020 15:11 - Isolados, 4 em cada 10 mudaram alimentação
23/06/2020 14:00 - Nova plataforma permite acompanhar medidas de enfrentamento à Covid-19 no país
22/06/2020 14:07 - ABAD lança campanha nacional em prol de bares e restaurantes atingidos pela pandemia

Veja mais >>>