Sobe a venda de produtos de beleza

Leia em 1min

Enquanto o varejo ainda espera sinais claros de retomada, o segmento de itens de beleza e higiene mantém bons resultados. Segundo a Kantar, a venda deste tipo de item saltou 5% em 2018.

 

Em volume, no mesmo período, a alta ficou em 1,3%. O que pode explicar o bom desempenho é o comportamento do brasileiro. O país é líder mundial na frequência de banhos por semana. São 12 localmente versus 6 na Europa. Com relação aos cabelos, os consumidores buscam itens que com boa relação de preço – qualidade (64%) e uma fragrância agradável (60%). “O preço, que em um cenário de incertezas, poderia ser um fator determinante para a escolha, não supera o desejo por um item de qualidade e que traga benefícios extras, como o perfume”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

 

Fonte: DCI

 


Veja também

Sindicomércio espera aumento de até 10% nas vendas dos produtos de Páscoa em Juiz de Fora

  As vendas de produtos específicos para a Páscoa de 2019 têm gerado expectativas otimistas em...

Veja mais
Vendas de Páscoa no DF devem aumentar 11% este ano, estima Fecomércio

A pouco mais de duas semanas da Páscoa — comemorada em 21 de abril — os brasilienses começam a...

Veja mais
Safras prevê queda de 8,1% na colheita de café do Brasil em 2019

A colheita de café do Brasil em 2019 foi estimada nesta quarta-feira em 58,9 milhões de sacas de 60 kg, qu...

Veja mais
Orgânicos geram R$ 4 bilhões de faturamento no ano passado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que o mercado brasileiro de orgânicos...

Veja mais
Brasileiros usam a internet principalmente para acessar redes sociais

De acordo com dados apurados pelo Consumer Watch, elaborado pela Kantar, o principal uso da internet entre os brasileiro...

Veja mais
Ovos: mercado ainda aguarda melhora no consumo

Campinas - Ontem, terça, o mercado continuou especulado, mas os preços permaneceram os mesmos dos ú...

Veja mais
Preço de ovo de Páscoa pode variar mais de 80% em João Pessoa, de acordo com Procon

Paraíba - Em pesquisa feita pelo Procon-JP foi constatada uma variação de 82,68% no ovo de Pá...

Veja mais
Lojas de conveniência viram trunfo para receita de postos

Visto antes como um espaço voltado só para venda de combustível, os postos têm dado mais aten...

Veja mais
Vendas diretas desafiam digitalização do varejo tradicional

O crescimento do e-commerce, ao contrário do que muitos podem pensar, não está prejudicando o cresc...

Veja mais