Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/02/2019 10:19 - Após retração, consumo de chocolate na Páscoa cresce entre os brasileiros

Após retração em 2017, a Páscoa do ano passado trouxe novas oportunidades ao mercado. O consumo de chocolates e ovos mostrou recuperação em 2018, atraindo novos compradores no período. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, mais 37 milhões de lares compraram chocolates durante os meses de março e abril de 2018.

 

Ovos de Páscoa e chocolates juntos tiveram uma penetração de 67,4% dos domicílios em 2018 versus 62,8% no ano anterior. Apesar de ainda não ter recuperado os patamares de 2014, o crescimento se deu principalmente pelo consumo dos chocolates regulares, que conquistaram +3,2 milhões de novos domicílios no período, enquanto os ovos de Páscoa, apenas +840 mil, mantendo o consumo relativamente estável e ainda muito abaixo dos anos anteriores.

 

Isto porque para manter a tradição, as famílias fazem escolhas mais racionais e buscam novos caminhos como “smart shoppers”. “A compra de chocolates no período já é uma tradição entre os brasileiros. Independentemente do formato da guloseima, ela marca presença de uma forma ou de outra nos lares. Uma das saídas encontradas pelos consumidores é mixar chocolates e ovos para manter o consumo, já que, por exemplo, o preço médio por quilo da caixa de bombom é de R$ 26,30 versus R$ 122,60 do preço médio por quilo do ovo, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar Worldpanel.

 

O levantamento mostrou que a mudança de comportamento foi sentida em alterações nos formatos consumidos e nos pontos de venda. A caixa de bombons sortida foi a estrela, contribuindo sozinha com 21% do crescimento dos 31% da categoria na Páscoa 2018. Também contribuem positivamente os tabletes regulares (3%), snacks (2%) e cobertura (2%). Em termos de canais, quem se destaca são presentes, que contribuem com 23% deste crescimento.

 

Neste cenário, total ovos contribui com uma retração de 0,4%, e o único canal que cresce é a chocolateria - supermercados perderam espaço no segmento.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar Worldpanel

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/07/2020 15:59 - Abre promove painel sobre perdas e desperdício de alimentos
30/06/2020 15:16 - Varejo ampliado deve sofrer mais redução
30/06/2020 14:49 - SP multará em R$ 500 quem estiver nas ruas sem máscara
30/06/2020 12:46 - Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada na capital paulista
29/06/2020 13:40 - Por que a Starbucks, Coca-Cola, Unilever e Diageo suspenderam publicidade nas redes
23/06/2020 15:11 - Isolados, 4 em cada 10 mudaram alimentação
23/06/2020 14:00 - Nova plataforma permite acompanhar medidas de enfrentamento à Covid-19 no país
22/06/2020 14:07 - ABAD lança campanha nacional em prol de bares e restaurantes atingidos pela pandemia
19/06/2020 15:44 - Indústrias de amendoim fortalecem canais online para período de festas juninas
19/06/2020 15:04 - Portaria define medidas preventivas no trabalho contra a covid-19
18/06/2020 15:18 - Setor agrícola brasileiro prospera apesar de pandemia de covid-19
15/06/2020 15:18 - Anvisa atualiza orientações para empresas de alimentos
12/06/2020 15:06 - eSocial - Cronograma: estado de calamidade adia entrada do 3º grupo de obrigados
12/06/2020 14:22 - Hábitos de consumo vão mudar após pandemia do coronavírus, aponta pesquisa
11/06/2020 17:02 - Brasileiros aumentam consumo de sanduíches e diminuem tempo de preparo de refeições

Veja mais >>>