Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/02/2019 10:19 - Após retração, consumo de chocolate na Páscoa cresce entre os brasileiros

Após retração em 2017, a Páscoa do ano passado trouxe novas oportunidades ao mercado. O consumo de chocolates e ovos mostrou recuperação em 2018, atraindo novos compradores no período. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, mais 37 milhões de lares compraram chocolates durante os meses de março e abril de 2018.

 

Ovos de Páscoa e chocolates juntos tiveram uma penetração de 67,4% dos domicílios em 2018 versus 62,8% no ano anterior. Apesar de ainda não ter recuperado os patamares de 2014, o crescimento se deu principalmente pelo consumo dos chocolates regulares, que conquistaram +3,2 milhões de novos domicílios no período, enquanto os ovos de Páscoa, apenas +840 mil, mantendo o consumo relativamente estável e ainda muito abaixo dos anos anteriores.

 

Isto porque para manter a tradição, as famílias fazem escolhas mais racionais e buscam novos caminhos como “smart shoppers”. “A compra de chocolates no período já é uma tradição entre os brasileiros. Independentemente do formato da guloseima, ela marca presença de uma forma ou de outra nos lares. Uma das saídas encontradas pelos consumidores é mixar chocolates e ovos para manter o consumo, já que, por exemplo, o preço médio por quilo da caixa de bombom é de R$ 26,30 versus R$ 122,60 do preço médio por quilo do ovo, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar Worldpanel.

 

O levantamento mostrou que a mudança de comportamento foi sentida em alterações nos formatos consumidos e nos pontos de venda. A caixa de bombons sortida foi a estrela, contribuindo sozinha com 21% do crescimento dos 31% da categoria na Páscoa 2018. Também contribuem positivamente os tabletes regulares (3%), snacks (2%) e cobertura (2%). Em termos de canais, quem se destaca são presentes, que contribuem com 23% deste crescimento.

 

Neste cenário, total ovos contribui com uma retração de 0,4%, e o único canal que cresce é a chocolateria - supermercados perderam espaço no segmento.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar Worldpanel

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/05/2020 13:04 - Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira (25) em SP
19/05/2020 15:39 - Do campo à mesa: trabalhadores mudam rotina na pandemia para garantir alimentos
14/05/2020 14:27 - MP do Rio recomenda lockdown a governos estadual e municipal para frear coronavírus
11/05/2020 15:31 - Intenção de lançamentos da indústria sofre queda em abril
11/05/2020 10:08 - Começa hoje a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe
08/05/2020 15:01 - Brasileiro pretende manter nível reduzido de consumo no pós-pandemia, mostra pesquisa
08/05/2020 10:21 - Abastecimento e saúde dos trabalhadores são prioridades, diz ABPA, ACAV e Sindicarne
05/05/2020 17:15 - Preço do leite aumenta 1% mas a tendência é de retração em maio
24/04/2020 11:04 - Brasileiros são os mais propícios a cortar ou tingir o próprio cabelo sozinhos
23/04/2020 15:18 - Bolsonaro veta dispensa de atestado médico na quarentena para trabalhador doente
23/04/2020 11:09 - Compras com cartão sobem 18,7% no País
22/04/2020 12:25 - Governo Federal enviará SMS com orientações sobre o novo coronavírus
22/04/2020 10:43 - Indústrias de biscoitos, massas e pães & bolos alcançam faturamento de R$ 36,7 bilhões
17/04/2020 15:39 - Consumo no Brasil sofreu retração na primeira semana de quarentena
17/04/2020 15:35 - COVID-19: E-commerce cresce e compra nas lojas físicas caem

Veja mais >>>