Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/02/2019 17:50 - Kantar Worldpanel: crianças ganham cada vez mais importância no consumo das famílias

Quase 17% da população da Grande São Paulo, as crianças têm cada vez mais importância no consumo dentro dos lares da região. De acordo com dados do painel Usage Foods & Beverages, elaborado pela Kantar Worldpanel, pequenos de até 12 anos foram responsáveis por 3,2 bilhões de ocasiões de consumo na área metropolitana de São Paulo nos 12 meses terminados em junho de 2018. De todos os momentos de consumo realizados no lar (café da manhã, almoço, jantar, lanches entre as refeições, ceia), a faixa etária responde por 17,4% deles. No mesmo período de 2017, o índice era de 16,9%.

 

A relevância dos pequenos é tanta que são eles os principais responsáveis pela retomada do crescimento de penetração de iogurtes nos domicílios, já que optam pelo produto no café da manhã (28,7%) e também no lanche da tarde (37,8%). Não por acaso, a categoria de refrigerados lácteos marca presença em mais de 163 milhões de ocasiões de consumo das crianças - quase 60% da categoria está concentrada em indivíduos de até 12 anos. Ainda segundo a Kantar Worldpanel, o petit suisse é mais popular entre as crianças mais jovens, de até 6 anos, enquanto que o leite fermentado já se concentra também entre as de 7 a 12 anos. Além disso, o leite fermentado veio ganhando importância no "share of stomach" dos pequenos ao longo do tempo, na comparação dos 12 meses terminados em junho de 2018 versus o mesmo período de 2017. Hábito e saudabilidade são apontados como os principais atributos que levam ao consumo dos refrigerados pela garotada.


Algumas categorias maduras como biscoitos, maionese e sucos prontos perderam espaço nos domicílios com crianças no período analisado, enquanto que iogurtes e sobremesas prontas permaneceram com os níveis de penetração estáveis. Por outro lado, petit suisse, leite fermentado, bolo pronto, leite em pó e cream cheese registraram aumento na presença nos lares. Os dados apurados apontam ainda que produtos de maior valor agregado e com atributos como praticidade, conveniência e sabor estão cada vez mais dentro dos lares com pequenos.

"Lares com crianças possuem uma alimentação específica, com produtos que se adaptam a cada ocasião. Vemos escolhas sendo feitas, com alguns itens sendo priorizados e outros saindo da cesta. É essencial entender os atributos e os benefícios que direcionam essas escolhas", afirma Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar Worldpanel.

 

Refrigerados lácteos
Com cerca de 21 milhões de indivíduos, a Grande São Paulo apresenta a maior penetração de produtos refrigerados lácteos do país, estando na geladeira de 97,6% dos domicílios em um ano. Seus principais consumidores são shoppers de até 29 anos e entre 40 e 49 anos, sendo que 45% do volume é comprado pelas classes mais altas - A/B (45,3%) e C (48%). Já a DE responde por apenas 6,7.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar Worldpanel




 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/05/2020 13:04 - Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira (25) em SP
19/05/2020 15:39 - Do campo à mesa: trabalhadores mudam rotina na pandemia para garantir alimentos
14/05/2020 14:27 - MP do Rio recomenda lockdown a governos estadual e municipal para frear coronavírus
11/05/2020 15:31 - Intenção de lançamentos da indústria sofre queda em abril
11/05/2020 10:08 - Começa hoje a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe
08/05/2020 15:01 - Brasileiro pretende manter nível reduzido de consumo no pós-pandemia, mostra pesquisa
08/05/2020 10:21 - Abastecimento e saúde dos trabalhadores são prioridades, diz ABPA, ACAV e Sindicarne
05/05/2020 17:15 - Preço do leite aumenta 1% mas a tendência é de retração em maio
24/04/2020 11:04 - Brasileiros são os mais propícios a cortar ou tingir o próprio cabelo sozinhos
23/04/2020 15:18 - Bolsonaro veta dispensa de atestado médico na quarentena para trabalhador doente
23/04/2020 11:09 - Compras com cartão sobem 18,7% no País
22/04/2020 12:25 - Governo Federal enviará SMS com orientações sobre o novo coronavírus
22/04/2020 10:43 - Indústrias de biscoitos, massas e pães & bolos alcançam faturamento de R$ 36,7 bilhões
17/04/2020 15:39 - Consumo no Brasil sofreu retração na primeira semana de quarentena
17/04/2020 15:35 - COVID-19: E-commerce cresce e compra nas lojas físicas caem

Veja mais >>>