Novas embalagens para o queijo Piracanjuba

Leia em 1min 50s

Embalagens termoformadas de 200g, com Abre Fácil

 



Queijos Mussarela, Prato e Minas Padrão, disponíveis nas embalagens termoformadas de 200g, com Abre Fácil, tiveram layout modificado e estão ainda mais atrativos nas gôndolas

O design das embalagens de 200g dos queijos Piracanjuba Mussarela, Prato e Minas Padrão, mudou. O objetivo foi tornar a identidade visual dos produtos ainda mais clara e facilitar o acesso dos consumidores a eles nas gôndolas. “As embalagens estão mais modernas, com fotos ilustrando os tipos de queijos, além de cores fortes e alegres, que simbolizam a linguagem da categoria. E uma novidade: o queijo do reino também passará a ser disponibilizado nas novas embalagens de 200g”, afirma Lisiane Guimarães, Gerente de Marketing da Piracanjuba.

O projeto, desenvolvido pela Pande, agência de design especializada na gestão de marcas, trouxe cores mais vibrantes para cada tipo de queijo, gerando mais contraste nas embalagens de 200g. Foi criado também um box proprietário, inspirado no logotipo da marca, para destacar as mensagens de texto. Nas imagens ilustrativas, fotos com “sugestões de uso” foram incorporadas a todos os produtos citados. “O resultado são embalagens mais atrativas e autoexplicativas”, completa Lisiane. O processo de produção das embalagens em termoformado foi mantido para garantir o uso de todo o potencial gráfico dos rótulos, garantindo maior qualidade de imagem e cor.

Os queijos já estão disponíveis em atacados, supermercados, hipermercados e empórios de todo o Brasil.

 

Embalagem Abre Fácil

A embalagem termofada, com 200g e Abre Fácil, é uma tendência mundial apresentada pela Piracanjuba ao mercado brasileiro. Elas dispensam o uso de facas ou tesouras na hora de abrir. “Praticidade e melhor custo-benefício. O produto estará sempre fresquinho e o supermercadista não precisará fatiar pesar ou etiquetar os queijos maiores para comercializá-los em embalagens menores. Além disso, para o uso diário, pequenas porções são ainda mais adequadas, pois se evita o desperdício. O Abre Fácil também torna o produto mais higiênico”, destaca Cláudio Costa, Gerente da Unidade de Refrigerados da Piracanjuba.

Outra vantagem é a facilidade na distribuição nos pontos de venda. “O queijo não precisará ser pesado na frente do consumidor, já que vem com o seu peso padrão no código de barras. É mais simples e ágil”, finaliza Cláudio.



Veículo: EmbalaWeb


Veja também

Colgate cria pack sustentável em parceria com o Walmart

A Colgate, sempre preocupada com o bem-estar de seus consumidores e a conservação do meio ambiente, partic...

Veja mais
Propriedades cafeeiras serão certificadas

Bayer CropScience está desenvolvendo projeto piloto do "Programa Valore" na região para melhorar produ&cce...

Veja mais
Operação do MP constata leite com água oxigenada

Em uma terceira autuação, Leite Compensado chegou até empresário dono de transportadora que ...

Veja mais
Preço da cesta básica cai 0,08% no Recife

O preço da cesta básica caiu 0,08% no Recife no mês de outubro, informou nesta quinta-feira (7) o De...

Veja mais
Preço da cesta básica volta a subir no Pará

Após três meses consecutivos de queda, o preço da alimentação básica dos paraen...

Veja mais
Grupo Mafra investe R$ 50 mi em fábrica de fraldas em MG

Planta instalada em Uberaba produz as marcas Hipopó Baby e Confort Master   Especializado na distribui&cce...

Veja mais
Margarina Amorela muda embalagens, logomarca e adiciona vitaminas D e E nas versões regular e light

Para apresentar a reformulação, a marca fechou parceria com padarias, para entregar sacos de pães e...

Veja mais
Varejo eletrônico dribla caos logístico do País com parcerias

O varejo eletrônico encontra no encarecimento do frete o maior entrave para operar no Norte e Nordeste do Pa&iacut...

Veja mais
Inflação pesa sobre projeções do varejo para o próximo ano

Inadimplência, juros e inflação em alta e a restrição ao crédito pesam sobre o ...

Veja mais