Colgate cria pack sustentável em parceria com o Walmart

Leia em 1min

A Colgate, sempre preocupada com o bem-estar de seus consumidores e a conservação do meio ambiente, participa de mais uma edição do projeto “End-To-End”, do Walmart. A companhia acredita que, por meio do programa, é possível identificar oportunidades de melhorias nas etapas de produção e ciclo de vida de um produto para atuar de forma mais sustentável.

Para esta edição do projeto, a Colgate desenvolveu uma embalagem promocional sustentável. Ao comprar dois cremes dentais, o consumidor ganha um sabonete, levando para casa não apenas produtos de qualidade, como também um compromisso maior com o planeta e a sustentabilidade.

Os tubos de creme dental e o sabonete são colocados diretamente na embalagem promocional. Com esta mudança, houve a redução de consumo de embalagem e emissões de CO2 associadas aos produtos.

A partir desse modelo, a Colgate desenvolveu uma nova lógica no acondicionamento de múltiplos itens em um único pack, reduzindo, assim, o consumo em todo o processo produtivo (plástico, papelão e consequente redução de energia para as máquinas). A novidade poderá ser encontrada em todas as lojas da rede Walmart.



Veículo: EmbalaWeb


Veja também

Nestlé vende maior parte da Jenny Craig

A companhia suíça Nestlé vendeu a maior parte da Jenny Craig, marca especializada em produtos para ...

Veja mais
Novas embalagens para o queijo Piracanjuba

Embalagens termoformadas de 200g, com Abre Fácil   Queijos Mussarela, Prato e Minas Padrão, dispon&...

Veja mais
Propriedades cafeeiras serão certificadas

Bayer CropScience está desenvolvendo projeto piloto do "Programa Valore" na região para melhorar produ&cce...

Veja mais
Operação do MP constata leite com água oxigenada

Em uma terceira autuação, Leite Compensado chegou até empresário dono de transportadora que ...

Veja mais
Preço da cesta básica cai 0,08% no Recife

O preço da cesta básica caiu 0,08% no Recife no mês de outubro, informou nesta quinta-feira (7) o De...

Veja mais
Preço da cesta básica volta a subir no Pará

Após três meses consecutivos de queda, o preço da alimentação básica dos paraen...

Veja mais
Grupo Mafra investe R$ 50 mi em fábrica de fraldas em MG

Planta instalada em Uberaba produz as marcas Hipopó Baby e Confort Master   Especializado na distribui&cce...

Veja mais
Margarina Amorela muda embalagens, logomarca e adiciona vitaminas D e E nas versões regular e light

Para apresentar a reformulação, a marca fechou parceria com padarias, para entregar sacos de pães e...

Veja mais
Varejo eletrônico dribla caos logístico do País com parcerias

O varejo eletrônico encontra no encarecimento do frete o maior entrave para operar no Norte e Nordeste do Pa&iacut...

Veja mais