Celular usa preço para ganhar mercado

Leia em 1min 40s

Taiwanesa Asus começa a vender no Brasil novos smartphones por até R$ 1.999; meta é ficar entre as 5 primeiras - Empresa faz 'operação de guerra' para cortar custos e garantir oferta em período de dólar próximo dos R$ 3,50. Disposta a ficar entre as cinco maiores marcas de smartphones no Brasil no próximo ano, a companhia taiwanesa Asus lançou nesta quinta-feira (20) no país seus novos aparelhos, da família
Zenfone 2. Os preços oscilam entre R$ 899 e R$ 1.999.

Hoje, a empresa ocupa a sétima posição do ranking, atrás de Samsung, Apple, Motorola, LG, Sony e Nokia. Não é possível saber a ordem delas nas vendas –a IDC não informa a participação de mercado das marcas de smartphones no país, por acordo com as empresas–, mas a consultoria estima que as seis primeiras empresas desse ranking respondam por 95% das vendas brasileiras.

A Asus vende smartphones no país há dez meses e emplacou 800 mil aparelhos nas mãos dos consumidores desde então. Para roubar uma fatia maior desse mercado, especialmente da Motorola, que com o Moto G conquistou o posto de fabricante do aparelho mais vendido, a aposta, segundo o presidente-executivo da Asus, Jerry Shen, é oferecer experiência próxima dos celulares topo de linha."O preço da Motorola é muito bom, o produto também é bom, mas eu tenho que garantir que o meu produto é excelente", afirmou Shen.

O carro-chefe dos lançamentos, o aparelho Zenfone 2, tem processador Intel e 4 GB de memória RAM. Será vendido por R$ 1.299.Os aparelhos da Asus serão montados pela Foxconn no país, mas os componentes serão importados. Mesmo com a produção local, a empresa afirma que precisa montar uma operação de guerra para garantir preços mais baixos em período de dólar próximo dos R$ 3,50. Planejamento logístico é
importante, mas subsídios na compra de componentes na China complementam a engenharia financeira.


(ASUS (GLOBAL)/2014

FATURAMENTO cerca de R$ 46 bi
EBITDA aproximadamente R$ 2 bi
PRINCIPAIS CONCORRENTES Samsung, Apple, Motorola, LG, Sony e Nokia



Veículo: Jornal Folha de S.Paulo


Veja também

Brasilienses criam plataforma virtual para vender alimentos saudáveis

Produtos são vendidos direto dos produtores e selecionados por nutricionistas. A "Horta na Porta" deve ser lan&cc...

Veja mais
Dispositivos móveis ajudam a ampliar as vendas no e-commerce nacional

Smartphone tem sido usado com maior frequência nas compras on-line. Estimativa é que o canal represente mai...

Veja mais
FEE lança ferramenta para pesquisa sobre exportações

                    ...

Veja mais
Alvos de hackers, empresas brasileiras se omitem sobre ataques

Centenas de empresas brasileiras estão vulneráveis a ciberataques, diz relatório. A maioria n&atild...

Veja mais
Código de barras padronização impulsiona resultados e otimiza a cadeia dos suprimentos

O código de barras virou sinônimo de estratégia para a gestão e automação de pr...

Veja mais
Solução prevê reduzir filas de caixa

Uma tendência cada vez mais forte no varejo é a substituição dos caixas físicos por se...

Veja mais
São José testa novo aplicativo para varejo

São José dos Campos - O produto desenvolvido pelo jovem administrador de empresas, André Camargo, d...

Veja mais
Juiz de Fora lança app para fomentar comércio

                    ...

Veja mais
Tecnologia para fisgar o consumidor

Um aplicativo para smartphones e tablets com tecnologia que permite localizar o cliente dentro da loja, em tempo real, p...

Veja mais