Seal lança solução de inteligência de imagem para entender comportamento do consumidor nas lojas

Leia em 1min 30s

A Seal Tecnologia, empresa que há 25 anos atua no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID, lança a tecnologia de inteligência de imagem. A solução ajuda os varejistas a entender o comportamento do cliente dentro da loja e, consequentemente, maximizar suas vendas. Partindo da premissa de que as câmeras podem ser utilizadas para além da função de segurança, a solução da Seal tem o objetivo de viabilizar um planejamento estratégico focado nas necessidades e preferências do consumidor e, com isso, também otimizar os processos internos dos comércios.


A solução pode ou não utilizar o sistema de câmeras existente e, em tempo real, demonstra os resultados de contagem de pessoas que entram ou saem, análise de tempo de permanência dos clientes, gestão de filas, etc.


Otimização dos processos e estratégias de vendas mais focadas


O monitoramento da movimentação do estabelecimento, que tem 95% de precisão, permite um levantamento mais preciso da taxa de conversão, mostrando quantas das pessoas que entram na loja realmente finalizam a compra. Com a tecnologia da Seal, podem-se organizar os pontos de venda de acordo com o fluxo de pessoas, além de gerenciar melhor a mão de obra de acordo com os horários de pico. Outra vantagem é que possibilita prever o tamanho das filas e, assim, evitar que se acumulem. Em pesquisa realizada com consumidores no ano de 2012, 25% afirmou que filas longas são o motivo de desistência da compra.


Todas estas possibilidades da solução, permitem um melhor atendimento ao cliente, bem como o aumento das vendas.


Fonte: Assessoria de Comunicação Seal

 


Veja também

TOTVS lança aplicativo de mobilidade para o Varejo

Pré-Venda Ágil permite que vendedor faça orçamento por meio de smartphone, sem a necessidade...

Veja mais
Com Kindle, Amazon inicia venda on-line de produtos físicos no Brasil

Até então, varejista só vendia bens digitais, como aplicativos e livros. Maior loja on-line do mund...

Veja mais
Empresa Ledluxe reduz contas de luz de redes de supermercado em até 70%

A Ledluxe, empresa gaúcha especializada no setor de iluminação em LED esta realizando um forte trab...

Veja mais
Comércio eletrônico cresce para R$ 28,8 bi

O comércio eletrônico (e-commerce) girou R$ 28,8 bilhões em 2013, alta nominal de 28% na compara&cce...

Veja mais
3M leva portfólio de equipamentos de segurança para o varejo

Linha de produtos de proteção voltada para o consumidor final apresenta a mesma tecnologia e qualidade rec...

Veja mais
Saco de pão ganha status

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 99% das empresas brasileiras sã...

Veja mais
TOTVS lança solução de mobile banking

Ferramenta permite personalizações e é integrada à plataforma de internet banking da companh...

Veja mais
Virginia Villaescusa Vaamonde é a nova CEO da Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil

  Virginia Villaescusa Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação - GS1 B...

Veja mais
Tecnologia para vender e conhecer melhor o cliente

No provador, consumidor tem companhiaÉ o fim da privacidade na hora da compra. Até sozinho no provador o c...

Veja mais