3M leva portfólio de equipamentos de segurança para o varejo

Leia em 3min 50s

Linha de produtos de proteção voltada para o consumidor final apresenta a mesma tecnologia e qualidade reconhecidas na divisão industrial da empresa




Pensando no bem-estar, na saúde e na qualidade de vida das pessoas e profissionais que realizam atividades como pinturas, lixamento, jardinagem, entre outras atividades, a divisão de Construção e Melhoria do Lar da 3M está levando para os home centers todo o seu expertise no que se refere à equipamentos de proteção individual. O portfólio, com 17 itens, é composto por equipamentos como máscaras respiradoras, protetores auditivos e óculos de proteção e são indicados para pessoas que realizam pequenas tarefas e intervenções em casa e, também, para profissionais da construção civil que prestam serviços residenciais.


"Cada vez mais os brasileiros começam a realizar trabalhos manuais em suas próprias casas como modificar uma parede, reformar mobílias, entre outras ações e estão sujeito à exposição de produtos utilizados podem acarretar problemas à saúde como, por exemplo, o forte odor de tintas ou o barulho de uma furadeira. Além disso, profissionais como pintores, marceneiros e jardineiros precisam estar atentos aos riscos diários que podem enfrentar devido à exposição à odores, ruídos e outros contaminantes. Nossos produtos chegam justamente para trazer segurança para estas pessoas e profissionais", comenta, gerente de Desenvolvimento da 3M, renata Martins.


Entre os produtos estão "Óculos de Proteção 3M" - linha 'Vision 8000', linha 'Vision 3000', linha 'Virtua', e os 'Óculos de Sobreposição', indicados para proteção contra partículas volantes, além de filtrarem 99,9% dos raios UV. Além dos óculos, a linha possui "Máscaras de Proteção 3M" para lixamento e pintura com e sem odor, máscaras para jardinagem com pesticida e agrotóxico e a linha de "Protetor Auditivo" para quem trabalha com ferramentas que produzem barulho, os quais podem prejudicar a audição.


A inovação desta linha da 3M está também na forma de orientar e educar consumidores e profissionais no Ponto de Venda. Além da embalagem didática e objetiva, os materiais de merchandising dispostos na loja podem ser consultados para que o consumidor adquira o equipamento correto. "Muitas vezes não sabemos qual é o equipamento de proteção indicado para cada atividade e quais são os contaminantes e riscos que estamos expostos. É por isso que a 3M trouxe a melhor tecnologia já reconhecida na área industrial para o varejo com uma linguagem totalmente diferenciada e educativa que facilita a escolha no momento da compra", explica Renata.

 

Outro fator importante é a possibilidade de experimentar os óculos no ponto de venda, pois, além do design, a vedação para cada tipo de rosto é um fator crítico para manter a saúde em segurança.


Lançamentos
Linha de Máscaras de Proteção 3M
A maior inovação está por conta da Máscara de Proteção Aura, única dobrável, que vira concha e veda todos os tipos de rosto. Com espuma nasal confortável e recorte diferenciado, não interfere na utilização dos óculos e ainda evita o embaçamento dos óculos.
A segmentação das atividades foi feita por meio de cores que facilitam a escolha do usuário no momento da compra e evita que adquira a máscara errada, o que pode impactar no seu bem-estar.


Linha de Protetor Auditivo 3M
A linha de protetores auditivos consta com três itens: descartável, reutilizável e abafador de ruídos, para que o usuário possa escolher de acordo com a frequência de uso e conforto.


Linha de Óculos de Proteção 3M
Com Design para todos os estilos, a linha de óculos possui cores diferenciadas justamente para serem utilizados em todas as atividades, tanto internas quanto externas e até mesmo aquelas que necessitam de maior contraste (lente amarela).


Sobre a 3M

Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 30 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 88 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países.

 

No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 2,9 bilhões em 2012, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da  3M


Veja também

Saco de pão ganha status

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 99% das empresas brasileiras sã...

Veja mais
TOTVS lança solução de mobile banking

Ferramenta permite personalizações e é integrada à plataforma de internet banking da companh...

Veja mais
Virginia Villaescusa Vaamonde é a nova CEO da Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil

  Virginia Villaescusa Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação - GS1 B...

Veja mais
Tecnologia para vender e conhecer melhor o cliente

No provador, consumidor tem companhiaÉ o fim da privacidade na hora da compra. Até sozinho no provador o c...

Veja mais
Aplicativo gratuito avalia serviços e marcas

Com o 'MyFunCity', as empresas recebem, em tempo real, avaliações feitas por consumidores Um consu...

Veja mais
Nestlé faz acordo de biotecnologia com Cellular Dynamics

Companhia reforça sua pesquisa sobre a ligação entre dietas e doençasA Nestlé acertou...

Veja mais
Com perda de patentes, Nespresso perde espaço

Pioneiro da tecnologia das cápsulas de café, a Nespresso, da Nestlé, luta para sobreviver em meio a...

Veja mais
Elo promove cruzada por aceitação nas redes de varejo

Entre as piores experiências de se passar quando se vai às compras está ouvir no guichê do cai...

Veja mais
Startup mineira monitora interesse do consumidor

Dito utiliza informações "abertas" pelo usuário nas redesThaíne BelissaUma bela propaganda e...

Veja mais